Feliz Aniversário Jesus

Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E eis que o Anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; tiveram grande temor.


E o Anjo lhes disse: Não temais, por que aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lc 2: 8 -11). 

Há dois mil anos atrás, nasceu Jesus, data esta que denominamos de Natal. Volte no tempo e imagine o primeiro Natal: Os pastores estavam no campo cuidando das ovelhas... anjos aparecem... o sobrenatural surge... o céu desce a terra... a figura principal surge: Cristo!

Jesus é o aniversariante! Jesus é o Salvador. Ele é a pessoa mais importante.

Porém, hoje 24 de dezembro, data em que a humanidade determinou comemorar o aniversário de Jesus muitos passarão o dia ocupadíssimo com tantas coisas preparando para a ceia de natal. Presentes, cartões para os amigos. Bebidas, panetone, papai Noel, parentes, família. Alguns viajam para ficar com a família etc. o natal virou símbolo de tantas coisas que esquecemos do “aniversariante”.

Eu poderia ilustrar isso com uma mensagem que recebi pela internet que conta o seguinte:

Jesus se prepara para o seu aniversário... todo entusiasmado como qualquer ser humano, espera uma festa surpresa realizada por seus amigos. O dia chega e Ele vai até a casa dos seus amigos. Sem ninguém perceber Ele entra timidamente... lá dentro encontra todos reunidos, árvore de Natal, presentes, músicas, bebida, amigos, etc. Todos bebem, comem e não percebem a Sua presença.

Chega certo momento e batem à porta, todos gritam entusiasmados: Chegou o Papai Noel! Uma pessoa gorda, barbas brancas torna-se o centro das atenções... os pais chamam as crianças e ele começa a distribuição de presentes. Jesus então aguarda... breve alguém vai chamar seus nome... porém a festa acaba e ninguém lembrou do aniversariante...Jesus, então lamenta: Mais uma vez a humanidade esqueceu de mim.

As festas terminam em bebedeira, brigas e vários acidentes... e assim é comemorado o natal hoje... 

A humanidade sofre de uma doença que se chama interesse. Cada um busca os seus próprios interesses. Todas as brigas em família, ministério, sociedades se resume nisso: cada um busca o seus próprio interesse. 

E na cristandade a maioria “usa” Jesus para seu próprio interesse. Jesus se tornou algo parecido com o bezerro de ouro, como um talismã para dar sorte ou trazer “bênçãos”.

Chegou ao ponto de um pastor dizer aos seus membros: No natal não teremos culto. Cada pessoa vai comemorar o natal com sua família... pronto: A família tornou-se mais importante que JESUS. Com certeza ai haverá decepção e frustração.

Na mensagem que contei no inicio JESUS sai decepcionado da festa de “seu” aniversário e deixa uma mensagem aos seus amigos: 
Amados, um dia eu farei uma festa em minha casa, no céu. Será uma grande ceia onde eu vou servir os meus convidados. Vou servir vinho e maná celestial e também arei presentes á cada um dos convidados.

Ali haverá paz, alegria e felicidade eterna. Não haverá choro, nem morte e nem morte, mas sim a vida eterna. Convide todos os seus amigos. Podem vir! Há lugar para todos. Eu amo vocês e para isto eu nasci: Para salvar a humanidade e morar para sempre com os meus amigos.

Para concluir eu creio que devemos voltar a dois mil anos atrás e fazer como os pastores que estavam nas montanhas fazendo vigília com suas ovelhas. Eles esperavam o Salvador e o anjo apareceu com as boas novas.

As boas novas hoje é que Jesus está vivo e Ele quer entrar na sua casa e cear com você e comemorar o seu aniversário. 
Convide Ele para entrar na sua casa, coloque uma cadeira no lugar de honra na mesa e honre-o como a pessoa principal neste Natal.

Você que está perdido pode receber o salvador hoje mesmo. Para que você seja salvo basta receber Jesus em seus coração através de uma simples oração.

Repita esta oração comigo:
Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta do meu coração e te recebo como meu único Salvador e único Senhor. Peço que perdoe os meus pecados e me dê a vida eterna. Amém.

Envie esta mensagem aos seus amigos e os convide a entregar suas vidas a Jesus para que um dia possamos estar juntos lá no céu na grande festa que Ele vai fazer. Então vamos entrar pelas portas do céu e levar para Ele todos os nossos amigos como presente. Os anjos ficarão alegres e nos levarão até o aniversariante. Você vai abraçá-lo e dizer:

Feliz aniversário Jesus. 

Joel Engel
Guiame

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...