Pastor salva 200 motoristas presos no gelo após tempestade e é louvado em sua congregação

O pastor contou com o auxílio de voluntários da igreja para resgatar as vítimas de uma nevasca
Em um ato de grande esforço, um pastor do Texas ajudou a salvar mais de 200 motoristas em uma tempestade de gelo no Texas, centro-oeste dos EUA, e para enaltecer todo o trabalho de resgate, a igreja do guia espiritual fez questão de lhe prestar louvores.

O Rev. Gary Sweatman, da cidade de Sanger, no Texas (EUA), acompanhava notícias do tráfego local na última sexta-feira (6), com a notícia de uma nevasca que comprometia o fluxo dos carros, e percebeu que a situação poderia se comprometer.

Depois de adormecer, enquanto o acontecimento se desenrolava, a tempestade de neve piorou, e o pastor resolveu tomar alguma providência ao sentir um sinal de Deus para oferecer ajuda. "Quando vi a transmissão da tempestade na TV, decidi ir até a igreja. Foi assim que o Senhor disse 'Levanta-te rapaz'", afirmou ele.

Em busca de voluntários, Gary e sua esposa foram até a igreja para reunir uma equipe que pudesse dar o socorro às pessoas presas no meio da tempestade. Para facilitar o trabalho de mobilização, a esposa do pastor utilizou as redes sociais convocando voluntários.

Mesmo próximo ao local do acidente, em uma distância de seis quilômetros, o resgate levou quase uma hora para chegar no local. O grupo reunido pela igreja foi um dos primeiros a chegar, contando depois com a ajuda dos serviços de emergência locais.

Na sequência, as pessoas foram conduzidas até a igreja, que recebeu a ajuda de estabelecimentos comerciais da região, com a distribuição de agasalhos e alimentos para que as pessoas pudessem se recuperar da ação do frio aterrorizante que paralisou a estrada Interstate 35 no Texas.

Durante o domingo (8), o pastor Sweatman teve que cancelar o sermão para prestar assistência. Assim, os membros da congregação puderam dedicar todos os recursos para garantir que todos retornassem à estrada com segurança.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...