Honestos... Ou Não?

"E encurvam a língua como se fosse o seu arco, para a mentira
(Jeremias 9:3).
Um pastor, ao despedir-se de sua congregação ao final do culto, pediu que todos lessem, durante a semana, o Capítulo 53 do Livro de Jeremias. No final de semana seguinte, ele começou o sermão da seguinte maneira: "Hoje eu quero falar sobre honestidade". Perguntou, então, quem havia lido Jeremias 53, como ele havia pedido. Mais da metade da Congregação levantou as mãos, confirmando que haviam atendido ao apelo do pastor. "Bem", disse ele, "Jeremias só tem 52 Capítulos e o meu sermão desta noite será dirigido a vocês que levantaram as mãos. Desde agora eu lhes digo que estou muito preocupado com suas vidas espirituais."
Que tipo de testemunho temos oferecido diante do altar do Senhor? Temos procurado engrandecer o nome de Jesus em tudo o que fazemos e falamos? Podem, as pessoas que nos conhecem, declarar que temos sido autênticos em nossa vida cristã? Tem a nossa vida espiritual brilhado, tanto nas reuniões da igreja, como no trabalho, na Faculdade, no supermercado, nas conversas com os amigos...?
O pregador de nossa ilustração se disse preocupado com os membros de sua Congregação. E nós, temos estado preocupados com as nossas vidas espirituais? Temos nos colocado diante de Deus, certos de que nada temos de nos envergonhar? Podemos declarar, sem temor, que ouviremos o Senhor nos chamar pelo nome, dizendo: "Vinde benditos de Meu Pai?"
O que fazemos quando cometemos erros? Procuramos escondê-los, como se isso fosse possível, ou confessamos ao Senhor as nossas falhas, esperando o Seu perdão e o Seu fortalecimento, para que possamos resistir às tentações quando as enfrentarmos novamente?
O nosso Senhor é a Verdade e esta é a única alternativa para aqueles que são chamados "filhos de Deus" e que querem adorá-lo em todas as suas atitudes.

Sua vida tem mostrado honestidade diante de Deus?

Por Paulo Roberto Barbosa

6 comentários:

  1. Caro Josiel Dias,

    Graça e Paz!

    Muitos não leram nada mesmo, e outros, quem sabe, nem prestaram atenção que disse o pregador!

    Que geração é essa, a nossa?
    Esse exemplo é apenas um relfexo da maioria das igrejas, infelizmente.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Ola querido e amado de Deus estou aqui para avisar que estou fazendo a divulgação de seu blog através do banner!Ate hoje não fiz o meu mas mesmo assim não esqueci do seu e hoje quando tive um tempinho passei aqui para pegar,acho que o blog é muito bom pra poucos saberem por isso quero te apoiar através da divulgação ok!

    ResponderExcluir
  3. Caro Josiel,

    A paz do SEnhor!

    Este texto expressa uma dura e triste realidade. Pode ter aqueles que levantaram a mãos sem entender o que o pastor dizia, mas há os que faltaram com a verdade. Isto é muito sério, uma vez que a honestidade, a veracidade e a pureza são requisitos essenciais aos verdadeiros cidadãos do céu.

    Forte abraço.

    Cleosmar Machado
    www.vidacristavitoriosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Josiel, Graça e Paz!

    Alegro-me muito em receber sua visita em nosso Blog, alegro-me mais ainda em saber que vc gostou do nosso Blog. O Blog ainda é novo, estamos aprendendo muito, e a medida que encontramos um conteúdo edificante; publicamos para compartilhar com os irmãos internautas.

    Gostei muito do seu blog Josiel, sem dúvidas eu colocarei um link na minha área de parceiros. Parabéns, que Deus te abençoe, e nem pense em desistir! Sei que não pensas, mas vale reforçar, rs. Sempre que quiser copiar o conteúdo do meu Blog, sinta-se a vontade.

    Precisamos compartilhar e contribuir para melhorar essa internet. Eu oro para que o Espirito Santo guie Seus escolhidos para Blogs como esse, para edifica-los em Jesus Cristo. Amém?!

    Deus te abençoe meu amado!
    Todo o amor de Jesus Cristo!

    Paz do Senhor Jesus!

    Thiago Munhoz Medeiros
    http://cristaofiel.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Meu Irmão Josiel Dias.
    Eu redijo o jornalzinho mensal da igreja, quero adiantar e lhe dizer que esta materia que vc colocou sobre honestidade, coloquei no jornal. confira a sua materia no nosso blog.
    amem.

    ResponderExcluir
  6. Irmão Josiel, ainda que já conhecia o trexo, mas a realidade é que muitas vezes os presentes não estão no culto, têm lá o seu corpo mas o resto anda a vaguear.

    Lhe desejo um óptimo domingo, que jesus lhe deia muita paz e graça.

    António.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...