Salmos 78b. Me fez Refletir

E falaram contra Deus, e disseram: Acaso pode Deus preparar-nos uma mesa no deserto?
Salmos 78:19B
Eu não sei o que você passa neste exato momento, também qual prova que você pode definir como deserto em sua vida, ou que situação presente, que está te colocando em terra seca. Acaso pode Deus prepara-te uma mesa no deserto? Acaso pode Deus te tirar desta situação? Começo esta mensagem com todas estas perguntas. Terá Deus esquecido de você?

Todo contexto do Salmo 78 apresenta algumas observações para nos dar esperança, confiança e saber que Deus é capaz de preparar não só uma mesa, mais um banquete, também para te mostrar que Ele está no controle basta apenas confiar no seu poder. Vemos neste Salmo Providencia, provisão e cuidado, mas também vemos neste Salmo esquecimento, ingratidão e murmuração. O texto base desta mensagem parte A, mostra Israel desafiando a Deus, perceba o que o versículo em sua parte inicial diz: E falaram contra Deus, e disseram...Este falar contra por si só já diz tudo.

Jamais devemos duvidar do poder de Deus e murmurar do seu cuidado, reclamar do deserto que estamos atravessando, pois Deserto é lugar de tratamento, deserto é lugar de peleja mais também deserto é lugar de milagres, lugar de intimidade com Deus. Compreenda que esta situação que você esta passando é para crescimento espiritual,e também para glorificar o nome do Senhor, pois é no deserto que seremos testados.

Fique tranqüilo pois Deus está no controle. Este Salmo também mostra que depois da provisão, Israel esqueceu do Senhor. Milagres estes que eram memoriais, simplesmente o povo de Israel esqueceram e devolveram ingratidão ao Senhor, veja os versículos: 6-7 e 11: Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos; Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos. E esqueceram-se das suas obras e das maravilhas que lhes fizera ver.

Portanto Aprouve Deus a tua saída deste deserto,não sejas ingrato não esqueça o que Deus fez por você conte aos seus filhos para que a geração vindoura aprenda a confiar neste Deus de provisão. Veja o que o profeta Oséias Diz: - Eu te conheci no deserto, na terra muito seca. Depois eles se fartaram em proporção do seu pasto; estando fartos, ensoberbeceu-se o seu coração, por isso se esqueceram de mim.Oséias13:5-6.

Querido saiba que o que você tem, foi Deus que te deu, saiba que onde você está, foi Deus que te colocou ai, então; glorifique ao Senhor e dê a Ele toda gratidão por sua vida e por suas bênçãos. Eu te desafio a contar o que Deus já te fez, traga em memória todas as bênçãos recebidas. Certamente, ficarás surpreso o quanto Deus já fez. “Conte as bênçãos dize quantas são, recebidas da divina mão, vem dizer todas de uma vez, ficarás surpreso quanto Deus já fez”.

Comecei esta mensagem com algumas perguntas, terminarei com uma resposta, veja o versículo 29: Então comeram e se fartaram bem, pois lhes satisfez o desejo.

Quero profetizar sobre tua vida; Vai chover benção sobre tua vida, Deus já te deu a resposta creia em nome do Senhor. Ele não esqueceu de você.

Deus te abençoe com bênçãos espirituais, hoje e sempre. Lembre-se: O melhor de Deus, ainda está por vir.

Por Josiel Dias
IEC Alcântara

2 comentários:

  1. Que palavra abençoada! O esquecimento é primo-irmão da ingratidão. Sempre que nos esquecemos do que o Senhor já fez por nós, duvidamos do que Ele ainda fará.
    Por isso amo o versículo 2 do Salmo 103 que diz:"Bendize oh minh'alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum só dos seus benefícios."
    Genilda Silva

    ResponderExcluir
  2. Pastor: Francisco HP de Sousa.
    fhpdesousa@hotmail.com

    E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12:7-10

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...