"... como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra"
(Efésios 5:25, 26).
Um jovem, ainda novo em sua fé cristã,sentia-se desencorajado em suas tentativas de ler e memorizar a Palavra de Deus. Ele falou a seu pastor: "Não adianta, não importa o quanto eu leia, sempre esqueço o que acabei de ler". O sábio pastor lhe respondeu: "Anime-se. Quando você despeja água sobre uma peneira, não importa a quantidade, não conseguirá retê-la sobre ela, mas, acabará com uma peneira limpa."
Que tipo de relacionamento estamos tendo com a Palavra de Deus? Temos procurado moldar nossas vidas pelos seus ensinos? Temos dedicado algum tempo para estudá-la? Tem ela produzido frutos em nossas atitudes diárias?
Quando lemos a Bíblia, da mesma forma que o jovem de nossa ilustração, temos dificuldades em assimilar o seu conteúdo. Muitas coisas, quando lemos pela primeira vez, não conseguimos entender. Muitas passagens, logo esquecemos. Mas uma coisa é certa: quanto mais lemos as Escrituras, mais purificados somos em nossa vida espiritual. Ela, mesmo que não seja retida em nossa mente, vai nos lavando por dentro e por fora, fazendo aparecer o brilho característico daqueles que são chamados "filhos de Deus".
Temos nós deixado a Palavra lavar nossas vidas -- nossa peneira espiritual? Temos nos colocado como luz do mundo e sal da terra em todos os ambientes que frequentamos? Temos sido, de verdade, a bênção que todo servo de Deus precisa ser?
Você tem permitido que o Senhor o purifique, lavando-o com a água de Sua Palavra? Sua vida, assim como a peneira, tem estado brilhando?
Por Paulo Roberto Barbosa
Tremendo esta ilustração dapenira limpa.
ResponderExcluirUm abraço, Pr. Thais
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com
Muito obrigado por esta "boa palavra"! Bênçãos, Wendy
ResponderExcluirFaith's Firm Foundation
www.wendygunn.net
Nós achamos que é honesto, mas o quanto nós procuram enganar os outros sobre quem realmente somos? Esta é a condenação. Sou humilde o suficiente para confessar os meus defeitos, ou eu sou orgulhoso, não querendo admiti-los.
ResponderExcluirObrigado pela veracidade desta mensagem.
Wendy
www.wendygunn.net
A paz do senhor!
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Estou te seguind e te coloquei nos meus pareceiros!
visita o meu também
http://mmay1405.blogspot.com/