Pastor Lúcio Barreto critica e aconselha os evangélicos a não irem ao Rock in Rio

Religioso, criador do lema Loucos por Jesus, aconselha público cristão jovem a não participar deste tipo de evento para evitar, por exemplo, drogas e roubos

O pastor Lúcio Barreto, de 41 anos, que criou o lema Loucos por Jesus há 20 anos, comentou sobre o evento Rock in Rio 2013, que envolveu milhares de jovens em dois finais de semana de setembro: “Chamaram artistas de vários ritmos para tocar, mas nenhum gospel”, discutiu ele.

O religioso recomendou ao público cristão a não participar do festival: “pessoas chegaram até mim dizendo que foram roubados, viram outros usando drogas, entrando em coma alcoólico. Aconselho os meus fiéis a não ir, a não ser que seja com os pais”, ponderou. E ainda esclareceu: “Não acho que deve acabar e também não é uma caça às bruxas”, em entrevista ao
portal G1, realizada em Goiânia (GO) e publicada nesta terça-feira (24).

Lúcio Barreto ficou conhecido por sua maneira ousada de conquistar jovens e adolescentes. Para lidar com esse público, segundo ele, “você tem que entrar arrebentando ou então até os estimula a fazer a coisa errada”.

O evangélico utiliza estratégias como misturar a fé com o pop e comercializa produtos com as seguintes frases: “Com Jesus venço até o Chuck Norris”; “Pecado, Pecadinho, Pecadão, só que não” e “Se até a Florentina é de Jesus, o que você está esperando?”, essa última em referência ao sucesso do comediante e atual parlamentar Tiririca.

“São iscas que uso para atrair os adolescentes. Prego com a Bíblia em uma mão e o jornal na outra. Sou muito ligado no que acontece atualmente”, explicou o pastor ao G1. Ele atua na importante Igreja Batista Lagoinha, na região noroeste de Belo Horizonte (MG), ministrando quatro cultos por semana e recebendo cerca de 7 mil crianças, adolescentes e jovens.

Pastor Lucinho, como também é conhecido, tem mais de 300 mil seguidores no
Facebook. Ele criou polêmica, quando divulgou uma foto sua cheirando a Bíblia. Essa imagem se espalhou pelas redes sociais. Segundo ele, a intenção era demonstrar que com a mesma força que você 'cheira' cocaína ou fuma crack, também pode adorar a palavra de Deus.

E o cristão garante que já teve outras atitudes bastante irreverentes para aumentar seu rebanho: “Quem me conhece sabe as loucuras que já fiz. Subi na mesa da praça de alimentação de um shopping para pregar e também já subi em trio elétrico”, observou.
Lúcio Barreto Júnior nasceu em Belo Horizonte (MG) e conheceu Jesus aos 11 anos, levado à Igreja por sua mãe. Logo em seguida, sua mãe faleceu e ele se mudou para os Estados Unidos. “Eu sonho ver a juventude mundial rendida a Cristo”, afirma o evangelista em seu site institucional.

Christian post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...