Quando substitui “Família e Cristo” pelo trabalho na igreja.

Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus?  
1 Timóteo 3:5
Desde jovem tive envolvimento nos departamentos da igreja, meu trabalho era reconhecido por toda liderança de minha igreja. Trabalhava tanto que em poucos anos, e ainda jovem, fui consagrado como diácono. Não demorei muito a chegar ao presbitério de minha igreja. 

Minha carreira como obreiro estava indo de vento e popa. Entrei em um seminário e após 4 anos fui consagrado pastor de uma das congregações. Na época era o mais jovem pastor de minha região. 
A pequena igreja, que era uma congregação, logo cresceu e tornou-se uma grande igreja. Anos se passaram e eu continuava correndo como um maluco sem tempo para mim, sem tempo se quer para minha família. 
Tarefas e mais tarefas, planejamento de vários projetos e entre tantos projetos destaca-se o 'Projeto Resgatando Jovens’ para compromisso com Deus. Esse projeto ia além de apenas evangelismo, ele era para resgatar jovens das drogas e trazê-lo ao convívio da sociedade. 

Campanhas e mais campanhas, almoços e mais almoços; tudo para gerar renda para cobrir despesas com vários projetos. Reuniões, intermináveis, com lideranças, obreiros, seladores ministérios e etc.

Todos os dias eu estava na igreja. Todos os dias eu atendia gabinete com vários membros e não membros. Eram raros momentos meus com minha esposa e filhinha, as coisas fugiram do meu controle. Os meus cultos viraram meio que automáticos. Negligenciei meu tempo de oração e leitura da Bíblia, por fora cheio de vigor, mas o meu homem espiritual cada vez morria aos poucos.

Lembrei-me dos meus 16 anos quando meu pai me ensinou a dirigir. Eu observava, atento, todas as tarefas que o meu pai fazia em seu fusca 1978, e ficava pensando: Como meu pai pode fazer várias coisas ao mesmo tempo naquele velho carro, enquanto conduzia o veículo olhando para frente. 

Passava marcha e ao mesmo tempo ligava a seta do carro, freava, buzinava, desviava dos obstáculos. Ali estava eu ao seu lado espantado e pensando: É muita coisa ao mesmo tempo, como é complicado. 

Depois que aprendi a dirigir, passava as marchas e depois colocava a mão na alavanca do câmbio e percebia que já estava na 5a marcha e nem lembrava ter colocado. Percebi que fazia igualzinho a papai. Que maravilha tudo funcionava conforme aprendi 'automaticamente'.

Continua..........
Mensagem Edificante para Alma ®
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...