Quatro milhões vão morrer de fome na Síria

A guerra civil da Síria está deixando mais de 4 milhões de pessoas sem acesso a alimentação e a itens básicos de sobrevivência. 

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura alertou que se o conflito continuar toda a produção alimentar para 2014 estará seriamente comprometida. Contudo, mesmo que as áreas agrícolas serão liberadas dos confrontos da guerra, é muito tarde para que a nação consiga restabelecer sua produção.


Milhares de plantações e fazendas foram abandonadas por estarem em áreas de conflito. Mas não é só isso. Centenas de Sírios que abandonaram suas cidades e casas e seguem a pé para os pontos de fronteira, estão passando fome. 


Nas últimas semanas, os confrontos se intensificaram nas regiões próximas aos postos da fronteira que por isso foram fechados, deixando centenas de famílias sob fogo cruzado e sem água ou comida. Este foi o caso da família da Raid e Abeer e seus 12 filhos. Fugindo a pé, ficaram 4 dias sem comer. Porém, após muita espera conseguiram atravessar a fronteira e entrar na Jordânia.

Os mais atingidos pela fome são crianças. Nunca se viu tantos casos de desnutrição e fome entre entre os pequenos. Tal visão nunca foi nem concebida antes da guerra

Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...