Islândia cria espaço para preservar vida no apocalipse

Mais de 800 mil espécies de plantas estão armazenadas no local capaz de proteger pessoas de grandes catástrofes

Em uma ilha da Islândia foi construído um local capaz de preservar a vida humana no dia do juízo final. O espaço é chamado de Doomday Vault e já tem mais de 800 mil espécies de plantas.

Para essa construção foram gastos mais de US$ 5 milhões e a tecnologia usada é capaz de proteger pessoas de guerras nucleares, catástrofes climáticas e até de queda de asteroides.

O projeto é um bunker, termo usado após a Segunda Guerra Mundial em referência a um buraco feito para manter pessoas a salvo da guerra ou até mesmo de desastres.


No caso deste da Islândia ele fica no interior de uma montanha e é refrigerado com ar condicionado. Por estar abaixo do gelo, o local é ideal para preservar sementes e mesmo sem energia conservará cada uma das espécies.

Ma última semana mais de 20 mil plantas de cem países diferentes foram levadas para o bunker que tinha mais de 800 mil espécies armazenadas e protegidas. Entre as variedades está o feijão brasileiro, a cevada japonesa, o tomate-cereja americano e muitos outros.

Com informações Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...