"Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração"

Onde estiver o seu tesouro...
[Assim como o Templo de Salomão] Imagino que a construção de basílicas e catedrais no passado também tenha sido alvo de críticas, porém não existiam as redes sociais para amplificar os protestos de quem entende, por exemplo, que as prioridades do Reino são pessoas, não prédios.


"Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6.21).

Muita gente tem me perguntado sobre o Templo de Salomão. A mídia dedicou espaço generoso à cerimônia de inauguração e as fotos do local impressionam por tanto luxo em meio à simplicidade do bairro.

Imagino que a construção de basílicas e catedrais no passado também tenha sido alvo de críticas, porém não existiam as redes sociais para amplificar os protestos de quem entende, por exemplo, que as prioridades do Reino são pessoas, não prédios. Confesso que tenho dificuldade em separar a forma do conteúdo.

Em sua infinita misericórdia, Deus abençoa seus filhos em locais variados de culto. Isso também inclui igrejas nas quais os fiéis são motivados a trocar ofertas por bênçãos, numa vergonhosa exploração da crença do povo. No entanto, creio que o contingente de pessoas que tornaram-se refratárias ao evangelho por conta da mercantilização da fé é muito maior do que o número de fiéis agraciados. 

Talvez essas muralhas sejam a maior construção que esse tipo de comunidade ergueu no país. Um triste monumento no qual jazem, entre outros elementos, a práxis teológica e a imagem dos ministros de Deus, hoje sinônimo de desonestidade para muita gente.

Ao ler as reportagens sobre a solenidade de inauguração, fiquei pensando qual o sentimento das autoridades presentes ao ouvir que "só orando é possível ter acesso à segurança e à saúde"? Adiantaria colocar bispos no Ministério da Saúde e na Secretaria de Segurança? A cenografia repleta de elementos judaicos não é capaz de esconder os interesse$ mais notórios da igreja. Uma das minhas canções favoritas do Palavra antiga sintetiza esse sentimento:
"Deus preferiu essa carne
Não quis os templos que eu posso construir..."

Por Carlos Alberto Bezerra Jr. 
- pastor, médico e deputado estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...