Cenas da primeira praga do Egito levam Os Dez Mandamentos a bater novo recorde de audiência

A audiência da novela Os Dez Mandamentos registrou um novo recorde com a exibição do capítulo em que Arão transforma a água em sangue, na última segunda-feira, 31 de agosto.

Dados da audiência consolidados pelo Ibope mostram que a Record teve média de 18,9 pontos de média, com picos de 21 pontos e 26% de share, um indicativo que mostra a quantidade de TVs ligadas no momento que estavam sintonizadas na emissora do bispo Edir Macedo.

Na sexta-feira anterior, 28 de agosto, a “novela bíblica” já havia conseguido um resultado positivo, com 16 pontos de média e 23% de share, mesmo com a exibição do último capítulo da novela global Babilônia.

A produção da cena contou com efeitos especiais desenvolvidos em estúdios de Hollywood, e agradou ao público, que elogiou as imagens e a direção do capítulo nas redes sociais: 
“Que cena foi essa da Nefertari na piscina de sangue? Arrepiado”; “Melhor parte dessa passagem bíblica, estou aguardando a fase em que Moisés divide o mar para libertar seu povo”; 

“A Record está de parabéns, belíssimo trabalho”; “Que incrível! Agora começou!”, foram algumas das mensagens publicadas na web, segundo informações do PurePeople.

O sucesso da Record com a novela tem causado uma verdadeira guerra de estratégia entre as emissoras. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a Globo tem optado por colocar sua novela das 21h00, A Regra do Jogo, no ar mais tarde, esticando o Jornal Nacional.

No entanto, a emissora do bispo Macedo está ciente da estratégia e também tem esticado os capítulos de Os Dez Mandamentos, fazendo com que a duração, que inicialmente era de uma hora, seja um pouco maior. Resultado: com a “novela bíblica” saindo do ar próximo das 22h00, a novela global das 21h00 tem entrado no ar próximo às 22h00.

“A Regra do Jogo, em seus dois primeiros capítulos, foi exibida mais tarde. Na segunda-feira, entrou no ar às 21h38. Ontem, começou às 21h52 – quase uma novela das dez. E terminou às 23h06. 

A razão é a concorrência. Dez Mandamentos, exibida pela Record, está em seu melhor momento de audiência […] A Record está esticando os capítulos, que estão terminando mais tarde. Ontem [terça-feira, 01 de setembro], a novela bíblica terminou 21h57. 

Por isso, a Globo resolveu também esticar o Jornal Nacional, que ontem, por exemplo, ficou no ar mais de 60 minutos. Começou às 20h49 e terminou às 21h51”, informou Jardim, em sua coluna no site da revista Veja.

Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...