Pastores apoiam as manifestações contra a corrupção em todo o Brasil: "O povo precisa ir às ruas"


Manifestação acontece em frente ao Planalto Central, em Brasília. (Foto: Vem Pra Rua Brasil)





Os manifestantes estão declarando seu apoio às '10 Medidas Contra a Corrupção', ao juiz Sérgio Moro (e a Operação Lava Jato) e se opondo à emenda sobre 'Crime de Responsabilidade', aprovada pela Câmara.

Desde a manhã deste domingo (4), as ruas de cidades de todo o Brasil têm sido preenchidas por manifestantes que estão saindo de suas casas e protestando contra a corrupção. Estes protestos de hoje tem especificamente como uma de suas pautas, as diversas alterações feitas pela Câmara dos Deputados às '10 Medidas Contra Corrupção' (PL 4850/16), o que acabou descaracterizando o Pacote.

Entre as alterações mais polêmicas, está a inclusão da proposta (com posterior aprovação da Câmara) do deputado Weverton Rocha (PDT-MA), que visa punir juízes e membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade em investigações como a Operação Lava Jato, sobre casos de corrupção.

Os manifestantes estão declarando seu apoio às propostas originalmente apresentadas pelo pacote das '10 Medidas Contra a Corrupção', ao juiz Sérgio Moro (e a Operação Lava Jato) e se opondo à emenda sobre 'Crime de Responsabilidade', aprovada pela Câmara.

As manifestações têm contado com apoio de diversos líderes cristãos, como os pastores de Curitiba, Luiz Roberto Silvado (Igreja Batista Bacacheri) e Paschoal Piragine (Primeira Igreja Batista).

Procurado anteriormente pelo Portal Guiame, pastor Silvado lamentou as alterações feitas ao pacote das '10 Medidas' e reforçou a importância de que o povo se manifeste.

"Infelizmente no frio da madrugada ficou clara a frieza dos nossos parlamentares com relação à opinião do povo. Mais de 2 milhões de assinaturas não foram suficientes para faze-los entender que o 'Brasil dos desmandos' acabou!", destacou. "É por isto que a população mais uma vez precisa ir às ruas, pressionar seus 'representantes' que decidiram representar a si mesmos".

"Cristãos são cidadãos dos céus e da terra. Cremos na vida eterna e por isto temos uma pátria nos céus. Mas somos cidadãos da terra onde nascemos, vivemos e morremos. A igreja ensina seus fiéis a viver s fé cristã considerando as duas dimensões, terrena e eterna. Hoje exercemos nossa cidadania terrena, responsável e ativa", acresentou.

Já o pastor Paschoal Piragine gravou um vídeo no qual convoca a população a dar um "basta" na corrupção.

"A Câmara votou as 10 Medidas e foi uma jogada muito interessante. Parecia que todo mundo estava a favor delas, mas 8 das 10 medidas foram totalmente descaracterizadas. [...] Estão querendo ainda dar uma ideia de revanchismo, perseguindo os juízes e procuradores que acusam essas pessoas, na maioria, políticos", afirmou.

"No domingo, dia 04, nós vamos para as ruas, dizer que não concordamos com essa vergonha que está o Brasil. [...] Não adianta votar isso no meio da madrugada. O povo brasileiro é suficientemente inteligente para saber a manobra que foi tudo isso", finalizou.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...