Deus permite que tragédias aconteçam para nos aproximar mais Dele, diz Billy Graham


Aos 98 anos de idade, Billy Graham ainda tem seu ministério lembrado como uma das maiores organizações evangelísticas dos últimos tempos. (Foto: BGEA)



Billy Graham destacou que os tempos de dificuldades também são grandes oportunidades de aprendizado e crescimento espiritual.
Tragédias como o furacão Harvey muitas vezes levantam muitos questionamentos sobre a bondade de Deus e Seus planos. Diante de situações como esta, muitos podem se perguntar: 'Como um Deus amoroso e bondoso usaria um desastre natural tão terrível para nos aproximar de si?'.

Em resposta a uma pergunta semelhante, colocada por um leitor, o evangelista Billy Graham explicou recentemente que, embora Deus possa usar tragédias ou maus-tratos para nos aproximar Dele mesmo, isso não significa que Ele seja cruel quando o faz.

"Na verdade, o caso é o contrário", disse o pastor de 98 anos, fundador da Associação Evangélica Billy Graham. "Veja bem, o problema está conosco, não com Deus. Nossos corações facilmente se tornam frios e indiferentes a Deus, e nos recusamos a escutar quando Ele está tentando chamar nossa atenção. Nós podemos até ficar tão endurecidos com Deus que nós não ouvimos mais Sua voz. Quando isso acontece, a única maneira com a qual Ele pode chamar nossa atenção é permitindo que algo aconteça conosco, algo possa destruir nossa indiferença ou rebelião".

Só então poderemos compreender a nossa real necessidade de Cristo, e transformaremos isso em fé e confiança Nele, explicou o evangelista.

"Assim como nós disciplinamos nossos filhos para que eles façam o que é certo, então Deus às vezes nos disciplina para que nos voltemos para Ele e sigamos Seus caminhos novamente", disse Graham. "A Bíblia diz: 'Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados' (Hebreus 12:11)".

O evangelista também destacou que nem toda tragédia ocorre como uma 'disciplina' de Deus, porém é possível aprender e amadurecer em cada uma delas.

"É importante entender que nem todas as dificuldades da vida chegam a nós por esse motivo", disse o pastor. "No entanto, quando os tempos difíceis chegam, precisamos perguntar o que Deus pode tentar nos ensinar através deles".

Billy Graham também lembrou que em tempos de tragédias e catástrofes é preciso sempre manter em mente que o amor de Deus supera qualquer dificuldade e até mesmo a fraqueza humana.

"Sobretudo, precisamos recorrer a Ele pela força e paciência que precisamos. Nunca se esqueça: o amor de Deus é mais forte quando nossa própria força é mais fraca", concluiu.

Depois de devastar o sudeste do Texas na última sexta-feira (01), o furacão Harvey despejou até 50 polegadas de chuva, matando pelo menos 59 pessoas e deslocando mais de 1 milhão. Atualmente, dezenas de milhares de pessoas ainda vivem em abrigos, precisando de ajuda ajuda, conforme informou a CNN.

Guiame

Um comentário:

  1. Amós 3:6
    Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum MAL na cidade, SEM QUE O SENHOR O TENHA FEITO? ACF
    Tem dito o Senhor: Quantos se dizendo servos, mas digo: Não são Meus servos não. Quantos pregando doutrinas de homens! Quanto em Igrejas há anos e não Me conhecem; falam do que não entendem... O mito Billy Graham! Jeremias 7:8 Eis que vos confiais em palavras falsas, que para NADA VOS APROVEITAM. Tiago 3:15 Essa não é a SABEDORIA QUE VEM DO ALTO, mas é TERRENA, ANIMAL (carnal) e DIABÓLICA.

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...