Americanos nomeiam Billy Graham entre os 10 homens mais admirados


O evangelista nascido em Charlotte está na lista dos homens mais admirados do Gallup Poll pela 59º vez. É um recorde muito a frente de qualquer outra pessoa.

Ele tem 97 anos e mantem um perfil público desde a sua última cruzada há 10 anos. Mas em 2015, Billy Graham ficou novamente entre os 10 homens mais admirados pelos americanos, de acordo com o instituto de pesquisas Gallup, na última segunda-feira (28). O evangelista nascido em Charlotte está na lista dos homens mais admirados do Gallup Poll pela 59º vez. É um recorde muito a frente de qualquer outra pessoa. A primeira aparição de Graham na lista veio em 1955. O Presidente Barack Obama era o homem mais admirado em 2015, pelo sétimo ano consecutivo.

Outros Nomes

A ex-secretária de Estado, Hillary Clinton foi a mulher mais admirada pelo 14º ano consecutivo. No geral, Clinton, que foi primeira-dama durante a maior parte da década de 1990, está no topo da lista de Mais Admirada por 20 vezes, mais do que qualquer outro homem ou mulher na história da Gallup.

Embora novamente Clinton e Obama tenham sido número um, por amplas margens, ambos viram um ligeiro declínio em suas percentagens globais. Os Estados Unidos entram em um ano de eleição presidencial que é provável que seja o mais polêmico nunca. Clinton está em processo de nomeação presidencial democrata.

Além de Clinton e Trump, três outros candidatos presidenciais de 2016 apareceram nas últimas listas: o senador democrata Bernie Sanders e os republicanos Carly Fiorina e Dr. Ben Carson.
Terminando em segundo, na lista das mulheres mais admiradas, Malala Yousafzai foi homenageada com o Nobel da Paz. Uma adolescente que foi baleada pelo Talibã depois de promover os direitos das jovens à educação em Paquistão e no vizinho Afeganistão.

Este ano, Graham estendeu seu recorde para o Top 10, como fez a rainha Elizabeth II da Inglaterra, que fez a lista das Mulheres Mais Admiradas 47 vezes.

O ex-presidente Ronald Reagan é o concorrente mais próximo de Graham em relação ao número de vezes na lista dos homens mais admirados que esteve 31 vezes.

Sobre Graham

Graham realizou cruzadas em todo o mundo durante sua carreira que durou cerca de 60 anos. A última cruzada foi em Nova York, em 2005.

Graham, que vive em uma casa de montanha em Montreat, nunca terminou em primeiro lugar na lista de Mais Admirado. Mas ele foi vice-campeão de 1969 a 1974 e novamente em 1997 e 1999.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...