Filme 'Os Dez Mandamentos' estreia com sessões esgotadas, mas lugares vagos

Os Dez Mandamentos, versão em filme da novela homônima da Record, estreia nesta quinta-feira (28) nos cinemas brasileiros.

Em uma ambiciosa campanha, a fim de quebrar recordes de bilheteria do cinema brasileiro, a Igreja Universal – cujo dono é o bispo Edir Macedo, o mesmo da emissora de TV – chegou a pedir a seus fiéis mais abastados que comprassem ingressos para aqueles que poderiam não ter condições de comprá-los.

Antes mesma da estreia, três milhões de ingressos foram vendidos – basicamente, uma em cada três salas de cinema do País exibe o filme.

No entanto, um "fenômeno" diferente aconteceu em várias salas de São Paulo. O UOLregistrou, em fotos, que muitas das sessões tidas como esgotadas apresentam vários lugares vagos.

Abaixo, um exemplo do efeito não muito milagroso da campanha de bilheteria:

O UOL não viu "filas faraônicas" para sessões do longa.

Na Cinemark do shopping Boulevard Tatuapé, as sessões dos horários 12h45, 15h30, 17h15 e 18h15 estão esgotadas, mas, curiosamente, cinco minutos antes da primeira sessão do dia, às 11h45, apenas 75 espectadores ocupavam assentos da sala, com capacidade para 270. Restava apenas um ingresso disponível na bilheteria para esta sessão.

Os Dez Mandamentos – O Filme é dirigido por Alexandre Avancini, e condensa, em duas horas, os 176 capítulos da novela – esta um enorme sucesso que conseguiu ultrapassar a Globo em audiência pela primeira vez em 40 anos.

O El País Brasil diz que a obra, de trama bíblica, é "uma questão de fé, de mercado, de entretenimento… Não de cinema".

Já o Sensacionalista... Diz que os cinemas vazios é obra de encostos


A versão cinematográfica de “Os Dez Mandamentos” da Record chegou nesta quinta-feira (28) aos cinemas com mais de 3 milhões de ingressos vendidos com antecedência em todo o país. Em São Paulo, porém, algumas salas que já estavam com as entradas esgotadas não lotaram.

O vereador do Recife Alfredo Santana, que é do PRB (partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus), comprou na semana passada 22 mil ingressos para o filme e os distribuiu entre fiéis na capital pernambucana. 

A Igreja Universal foi procurada pela reportagem do Sensacionalista, mas emitiu apenas uma nota dizendo que as cadeiras vazias nas sessões de “Os Dez Mandamentos” estavam com problema de encosto.

Já os fiéis acreditam em milagre e dizem que as salas não estavam vazias, e que em cada cadeira aparentemente vaga havia um anjo do Senhor. A Universal pôs à venda em cada cinema óculos 3D especiais capazes de enxergar os anjos presentes nas sessões.

Aqui está o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...