Garota cristã que fugiu do Estado Islâmico emociona jurados do The Voice Kids; assista


Antes de sua performance no show, Hana disse aos jurados do programa que sua vida estava em perigo no Iraque, porque ela e seus familiares estavam sendo vigiados Estado Islâmico.

Uma menina cristã de 11 anos de idade, que é agora uma sensação na Internet depois de sua performance fascinante no "The Voice Kids" dos Emirados Árabes contou sua história extraordinária sobre como ela conseguiu chegar ao programa "por causa de o Estado Islâmico".

Mirna Hana, uma cristã caldeia e estudante talentosa, cantou um clássico iraquiano seguido pela sucesso do desenho "Frozen" (Disney), "Let It Go" ("Livre Estou") durante a sua audição, o que impressionou os juízes em Beirute e os milhões de telespectadores em todo o mundo. Publicado pela emissora árabe MBC no YouTube, o vídeo da audição de Hana já foi visto por mais de 15 milhões de internautas.

Sua esplêndida audição lhe rendeu o título de "Princesa da Babilônia".

Mas antes de sua performance no show, Hana disse aos jurados do programa que sua vida estava em perigo no Iraque, porque ela e seus familiares estavam sendo vigiados Estado Islâmico.

"Depois que voltamos para o Líbano, meu pai me disse que o Daesh [Estado Islâmico] queria me sequestrar e me matar. Desde então eu sinto muito medo à noite e eu não consigo dormir sozinha, ou ficar mesmo", disse a jovem cantora.

"O programa 'The Voice' é uma oportunidade de cantar para o mundo e mostrar que o Iraque não é um local de guerras e coisas assim. Existem belos sons, também", disse ela.

O pai de Hana disse: "Eles nos ameaçaram com o sequestro de nossa menina, por isso viemos para cá. Nós deixamos tudo para trás, até mesmo o meu trabalho como funcionário do governo".

"Todo mundo sabe que as dificuldades do Iraque, por causa do Estado Islâmico, como eles executam as pessoas e como eles invadem suas casas", disse ele.

Hana entrou no palco, usando um vestido vermelho chiffon para se aprentar para a 'elite pop' do mundo árabe no dia de sua audição. Ela inicialmente deu um abraço em seu pai que lhe disse para não ter medo.

Ao ouvir as notas de abertura, o cantor e jurado iraquiano, Kazem El Saher, de 58 anos de idade, abriu um largo sorriso, reconhecendo imediatamente a entrega de sua própria canção romântica, escolhida pela menina para a audição. Ele então virou a cadeira para ver quem estava cantando. O juiz é da cidade Mosul- local agora dominado pelo Estado Islâmico no norte do Iraque.

Os outros jurados, como a estrela libanesa Nancy Ajram e o ator e cantor egípcio Tamer Hosny, também viraram suas cadeiras após Hana completar sua interpretação da canção da música composta pelo iraquiano, disseram que os relatórios.

"Como você consegue cantar assim?", Nancy perguntou à menina. A jovem, no entanto, escolheu seu colega iraquiano Kazem para orientá-la.

Enquanto isso, os fãs da jovem cantora lançaram uma página no Facebook para servir como um local para postar mensagens, imagens ou vídeos de Hana. Muitos cristãos caldeus têm também postaram mensagens de apoio para a jovem estrela.

A página também continha fotos e vídeos de Hana, incluindo fotos da família tiradas durante piqueniques, no parque, apresentações na igreja, entre outros, disse o relatório.

Assista ao vídeo de Mirna Hana, clicando abaixo:



Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...