Atirador invade igreja nos EUA durante culto, se arrepende e aceita Jesus




A igreja realizava um culto de fim de ano conduzido pelo pastor Larry Wright, que também atua como um vereador na cidade de Fayetteville. (Foto: Fay Observer)

Inicialmente, o homem tinha a intenção de cometer um crime, mas afirmou ter sido tocado por Deus.

Na véspera do ano novo, um homem armado invadiu um culto em uma igreja na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. No entanto, o crime premeditado teve um desfecho diferente: o atirador foi alcançado por Jesus Cristo.

Na quinta-feira, 31 de dezembro, a igreja Heal the Outreach Ministries realizava um culto de fim de ano conduzido pelo pastor Larry Wright, que também atua como um vereador na cidade de Fayetteville.

Segundo relatos, o homem entrou na igreja enquanto Wright pregava uma mensagem. O homem, que não foi identificado, caminhou em direção ao altar e apontou seu rifle para o teto.

"Posso ajudá-lo?", perguntou Wright. O homem pediu uma oração. Em seguida, o pastor retirou a arma de suas mãos e instruiu seus diáconos a abraçá-lo e fazer com que ele se sentisse bem-vindo. O pastor orou pelo homem, que caiu de joelhos, em prantos.

Wright o convidou para ficar até o fim do culto. No final da reunião, o homem deu um passo adiante quando um convite foi apresentado.

"Ele deu a sua vida a Cristo", disse Wright aos jornalistas. "Eu orei com ele e nos abraçamos. Eu estava como um pai abraçando um filho."

Um dos membros havia acionado a polícia no momento em que o atirador entrou na igreja. Assim que a equipe chegou ao local, Wright pediu para que eles esperassem o homem do lado de fora.

O pastor informou ao atirador, no final do culto, que a aplicação da lei o esperava do lado de fora do prédio. Então, o homem se voltou para os membros da igreja e pediu desculpas por suas ações.

Ele explicou que, inicialmente, tinha a intenção de cometer um crime, mas Deus o tocou. Mais tarde, ele foi levado para um hospital a fim de realizar uma avaliação mental.

O pastor e vereador disse que espera entrar em contato com o homem novamente. "Eu quero acompanhá-lo e ver se ele está recebendo a ajuda e os recursos que ele precisa", disse Wright.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...