Templo é pichado com frases anticristãs em Jerusalém

Frases como "Morte aos pagãos cristãos, inimigos de Israel" foram escritas nas paredes do templo católico

A polícia israelense abriu investigação para apurar as pichações contra os cristãos que apareceram nos muros da Abadia da Dormição, nos arredores da velha cidade de Jerusalém.

O ato de vandalismo aconteceu na madrugada do último domingo (17) e chocou os cristãos pelas palavras que foram escritas: “Morte aos pagãos cristãos, inimigos de Israel”, “Seja seu nome apagado” e “Para os cristãos o inferno”.

A Abadia da Dormição pertence a uma ordem beneditina alemã, localizada no Monte Sião, a igreja foi erguida no lugar onde, segundo a história, Maria passou sua última noite antes de morrer.

Ainda no domingo Wadie Abu Nasar, porta-voz de várias instituições cristãs em Jerusalém, informou que pichações contra cristãos também foram encontradas nas paredes do Seminário Grego Ortodoxo também localizado no Monte Sião.

Nos últimos anos diversos ataques foram realizados contra cristãos por extremistas judeus, incluindo um incêndio provocado em junho do ano passado na igreja dos Pães e dos Peixes, na Galileia, que ficou gravemente danificada.

Em nota, o ministro de Segurança Pública, Gilad Erdan, condenou as pichações e afirmou que as investigações serão iniciadas, prometendo “tolerância zero com quem danificar os alicerces democráticos do Estado de Israel e da liberdade religiosa”.

“Pegaremos os que cometeram este ato”, garantiu o político, segundo informações da agência EFE.

GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...