Lagoinha e UREV realizam “Caminhada da Cruz”, no Centro de Belo Horizonte


UREV

O evento aconteceu na região central de Belo Horizonte (MG). De acordo com o site da igreja, um grupo saiu da Lagoinha do bairro Savassi andando em direção à Lagoinha do Centro segurando uma cruz.

Membros da Igreja Batista da Lagoinha dos núcleos Centro e Savassi e alunos da escola criativa de evangelismo UREV, realizaram a primeira “Caminhada da Cruz” na última segunda-feira, 4. O evento aconteceu na região central de Belo Horizonte (MG). 

De acordo com o site da igreja, um grupo saiu da Lagoinha do bairro Savassi andando em direção à Lagoinha do Centro segurando uma cruz com a frase “Isso era seu, mas Ele levou”. A ação deve continuar acontecendo toda segunda-feira, a partir das 18h.

A UREV, uma escola criativa de evangelismo se pronunciou em sua Fanpage oficial. “Muitos podem pensar: ‘Mas pra que fazer isso? Jesus não está mais na cruz, então, por que sair pela cidade carregando uma?’ Bom, a realidade é que somos muito privilegiados em entender o seu significado. 

Nós certamente entendemos que Ele tomou sobre Si tudo que antes estava sobre nós. Mas infelizmente não são todos que entendem/vivem essa realidade, e é por causa deles que vamos às ruas”.

Ainda no comentário, a escola explica que a ação não é um tipo de procissão. “Nossa ‘Caminhada da Cruz’ não remete à uma ‘procissão religiosa’ mas, sim, ao simples fato de nos alegrarmos em nos lembrar que era pra ser eu e você ali, mas Ele, sendo rico em misericórdia, tomou o nosso lugar e nos deu o presente da salvação e redenção. 

Somos tão gratos que queremos que o mundo conheça a alegria de pertencer a Ele. Por isso vamos e não nos envergonhamos da cruz (e sua mensagem) que nos deu vida!”, disse em rede social.

A Caminhada da Cruz acontecerá toda segunda-feira, a partir das 18h, saindo da Lagoinha Savassi (Av. do Contorno, 6342 – Savassi) até a Lagoinha Centro (Av. Amazonas, 491 – Centro de BH).

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...