Falso fogo de um falso avivamento de uma Falsa Igreja.

Muitas igrejas que eu conheço, algumas In loco e outras através da mídia, são gerenciadas aos moldes de wall street. São business familiares, em uma dinastia gospel que passa o cajado de pai para filho, obedecendo rigorosamente as regras do nepotismo capitalista. 

O líder dessa "igreja" é o dono e a mulher e os filhos ajudam a gerenciar o negócio. Os congressos são estratégias de mercado, e os preletores e cantores são produtos desse mercado que vende muito, e por isso recebem um bom cachê quando se apresentam. É o mercado da fé, onde o objetivo é o lucro, o dinheiro é o fim.

Estamos cada vez mais longe do Verdadeiro Evangelho. A cada dia que passa pessoas engrossam o coro das "igrejas" apóstatas, em busca do sucesso pessoal ou de um guru espiritual. Ganha força a teologia da prosperidade e seus correlatos: o triunfalismo, o determinismo, o misticismo, a numerolatria, o antropocentrismo e a confissão positiva.

Todos estão contentes, satisfeitos e muito felizes. Menos, é claro, o Senhor Jesus Cristo!

2 Pedro 2:

“Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.

Eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; corrompidos pela sua própria corrupção! Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram... Nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos!

Prometendo liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.

Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão volta ao seu vômito" e ainda: “A porca lavada volta a revolver-se na lama."
(2 Pedro 2:2-22 NVI)


Por Idalécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...