Devo manter meu pecado sexual em segredo?

Deus irá te ajudar a experimentar o Seu amor, a Sua cura e o Seu perdão.
Era uma vez uma certa jovem que cresceu na igreja e, por isso, é conhecida por todos no local onde congrega. Mas um dia ela fez sexo com o namorado. A culpa e a vergonha foram os primeiros sentimento depois dessa situação, e ela decidiu "engavetar" o pecado e prometer a si mesma que nunca mais faria isso.

Mas será que esse é o jeito certo de se concertar um erro?

Quando você "bagunça" a ordem das coisas e inicia a atividade sexual antes do tempo certo, o pecado danifica seu espírito. A confissão e a oração fazem parte do processo de cura, mas fique tranquilo. Você não irá confessar seu pecado para todo mundo.

É apenas para pessoas experientes, de sua confiança, que te acompanham no conselho e na oração. Tornar seu pecado público não irá ajudar você ou seu namorado. Seu grupo de jovens não precisa saber. Você precisa experimentar a purificação divina e confessar o pecado a alguém que possa expressar o perdão de Deus para você. 

Você também precisa de alguém que irá responsabilizá-lo. Você pode até dizer: "Eu sei que eu não vou fazer sexo outra vez." Mas como você sabe? Ter relações sexuais reduz suas barreiras pessoais, e você se torna muito mais vulnerável a cometer isso novamente. Sinceramente, você precisa de toda a ajuda possível.

Conversar com um amigo de sua idade não é suficiente. Você precisa falar com um adulto que se preocupa com você. Se você não se sentir confortável falando com seus pais imediatamente, se aproxime de alguém mais velho, como seu líder de jovens ou uma mulher sábia de sua igreja. Esta pessoa deve ser alguém de sua confiança, que vai manter a sua confidencialidade. 

Pergunte a essa pessoa se você pode se reunir com ela regularmente para a oração e aconselhamento. Talvez, mais para frente, esta pessoa possa te ajudar a conversar com seus pais sobre o que aconteceu e você possa dizer a eles sobre as mudanças que você fez para que o mesmo erro não seja cometido novamente. 

Quando você tomar estes passos, Deus irá te ajudar a experimentar o Seu amor, a Sua cura e o Seu perdão.

"Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados." | Tiago 5:16

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...