Chamada de "Mão de Deus" formação de nuvens é registrada em Portugal e viraliza na web

A formação de nuvens imponente, com mesclas de vermelho e dourado - devido ao nascer do sol da última segunda-feira - foi capturado em imagens pelo blogger Rogerio Pacheco, de 32 anos, uma vez que dominou o céu em toda a ilha da Madeira.

A "Mão de Deus" está de volta. Na última segunda-feira, nuvens surreais apareceram sobre os céus de Portugal, se assemelhando ao formato de um "braço" gigante, com uma mão segurando uma bola de fogo.

Em janeiro de 2014, uma outra versão da chamada "Mão de Deus" apareceu, não como formações de nuvens no céu, mas como uma formação de corpos celestes no espaço sideral.

A formação de nuvens imponente, com mesclas de vermelho e dourado - devido ao nascer do sol da última segunda-feira - foi capturado em imagens pelo blogger Rogerio Pacheco, de 32 anos, uma vez que dominou o céu em toda a ilha da Madeira, segundo o site 'Daily Mail'.

Desde então, ele compartilhou a foto nas mídias sociais, depois de postar em seu blog.

"Assim que vi o céu, eu fiquei imediatamente intrigado e eu simplesmente peguei minha câmera para tirar uma foto", disse Pacheco.

Espectadores espantados têm chamado a visão de "Mão de Deus". Alguns compararam a formação de nuvens avermelhadas com a figura de um punho cerrado em chamas, enquanto outros viram nela o cometa icônico - destaque no clássico video game "Final Fantasy VII".

A imagem se une a outros "sinais celestiais", vistos este ano nos Estados Unidos e relatados pelo site de notícias independentes 'WND'.

O observatório de raios-X da NASA havia capturado em janeiro de 2014, a imagem de um objeto celeste de cor vermelha e verde, que se assemelhava a uma mão e também foi chamada de "Mão de Deus", de acordo com o 'Space.com'.

O instituto de pesquisa disse que o fenômeno científico cósmico se deu quando uma estrela explodiu e ejetou uma enorme nuvem de material espacial.

O site 'Space.com' explicou que a imagem retrata uma nebulosa pulsação de vento, produzida pelo remanescente denso de uma estrela que explodiu. Isto deixou para trás um "pulsar, que gira em torno de 7 vezes por segundo soprando um vento de partículas nos materiais ejetados".

"Como essas partículas interagem com campos magnéticos nas proximidades, eles produzem um brilho de raios-X na forma de uma mão", disse a fonte.

Os cientistas não puderam dizer se o material ejetado realmente assumiu a forma de uma mão, ou se a sua interação com partículas do pulsar o fizeram parecer assim.

De acordo com especialistas, as imagens conhecidas como a "Mão de Deus", são um exemplo de pareidolia - o fenômeno psicológico de perceber formas familiares em imagens aleatórias ou vagas.

Outras formas comuns de pareidolia incluem ver animais ou rostos nas nuvens, dizem eles.

Apesar de sua aparência sobrenatural, a imagem da "Mão de Deus" foi produzida por fenômenos astrofísicos naturais, acrescentam os especialistas.

De qualquer forma, para muitos cristãos, isso talvez não tire o caráter "sobrenatural" do fenômeno, por acreditarem que Deus ainda usa elementos da natureza e da criação para se manifestar aos homens.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...