Atleta cristão cria grupo de estudo bíblico em seu time e ora pela conversão de seus colegas


Segundo o jogador de basquete, Jeremy Lin, muitos de seus companheiros de equipe "têm mostrado muita vontade aprender mais sobre Cristo ou reforçar a sua relação com Deus".

Depois de ajudar a formar um grupo de estudo bíblico com seus companheiros de equipe, o armador do time de basquete 'Charlotte Hornets', Jeremy Lin está concentrando suas orações em seus colegas de time que ainda não têm um relacionamento com Deus.

"Por favor, orem pela nossa equipe, para que o Espírito Santo venha abrandar o coração dos meus companheiros de equipe que ainda não são crentes e também santificar as vidas dos crentes", escreveu Lin em um e-mail enviado para o seu grupo de oração digital. "Além disso também peço orações porque nosso estudo bíblico venha a crescer em vulnerabilidade, responsabilidade e comunidade".

O atleta de 27 anos de idade esporadicamente envia e-mails intitulados "Pedidos de Oração do Jeremy" para um grupo de assinantes que querem orar por seus pedidos e enviar para os seus próprios grupos. Em um e-mail enviado no mês passado, Lin primeiro apresentou o conceito do estudo bíblico de sua equipe.

"Nós começamos um estudo bíblico e muitos dos meus companheiros de equipe têm mostrado muita vontade aprender mais sobre Cristo ou reforçar a sua relação com Deus", revelou o atleta cristão, junto com os pedidos de orações pelo grupo.

Em seu e-mail mais recente, enviado em 24 de dezembro, Lin pediu às pessoas que orem para que o amor, a paz e a cura de Deus recaiam sobre aqueles afetados por tragédias. Ele também falou sobre duas pessoas - Cathy e Ava - que estão lutando contra enfermidades precisam de orações por sua "cura sobrenatural, bem como uma enorme paz e alegria em meio às tribulações".

Além de pedir aos seus assinantes, que orem uns pelos outros, Lin usou grande parte de seu e-mail para louvar a Deus por mais do que apenas o fato de seu time estar em harmonia um bom ritmo, mas para ele ter um sentimento individual de contentamento.

"Louvado seja Deus porque me sinto mais perto de um grande avanço e estou contente por Deus ter me colocado aqui. Por favor, ore para que eu permaneça neste caminho", escreveu ele. "Salmo 16:5 e Efésios 2:10 têm sido versos que me ajudam encontrar e manter a alegria, independentemente das circunstâncias da vida".

Antes de agradecer às pessoas pelo apoio ao seu grupo de oração, Lin também expressou sua gratidão a Deus pela época de Natal.

"Recebemos o maior presente que poderíamos receber em Jesus Cristo, que nasceu para nós como um filho para morrer na cruz por nossos pecados e ressuscitar da cova para vencer o pecado e a morte", escreveu ele.

Lin disse que ele decidiu começar seu grupo de oração depois de que um certo número de seus amigos terem perguntado sobre como eles poderiam orar por sua vida.

"A viagem na qual eu tenho trabalhado teve seus altos e baixos e eu aprecio todo o apoio de vocês. Alguns de vocês perguntaram sobre como poderiam orar por mim, então eu decidi começar este grupo de oração, onde eu posso enviar pedidos de oração para aqueles que querem orar por mim e me apoiar", escreveu Lin em seu site no ano passado. "Por favor, sinta-se livre para compartilhar com outras pessoas que você acha que estariam interessadas. Portanto, muito do que acontece está fora de nosso controle, mas a oração tem sido um lugar onde eu tenho consistentemente encontrado a paz com Deus".

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...