“Se eles são atletas de cristo, eu sou o que?”, diz Tite

Católico, treinador acredita que título é ostentoso
No mês passado o técnico Tite, campeão brasileiro pelo Corinthians, deu uma entrevista ao Globo Esporte em que teceu um comentário sobre o grupo “Atletas de Cristo” que passou despercebido.

A entrevista busca apresentar o lado pessoal de Tite, desconhecido da maioria, ao abordar temas da vida particular do treinador que são pouco pertinentes à sua carreira no Futebol.

O passado de valentão, a vida familiar, gostos musicais e culinários, interesse por política e fé religiosa.

Tite é católico praticante, assim com sua mãe, e foi quando o assunto surgiu que ele expressou sua opinião sobre o conhecido ministério evangélico “Atletas de Cristo”, que existe desde à época em que era jogador (comemoraram trinta anos este ano).

Ao ser perguntado sobre como lida com as outras religiões, o treinador foi enfático, como de costume:

“É o mesmo Deus. A maior religião é fazer o bem. Não que você vá acertar tudo, mas ter a ideia de fazer o bem. O Julio Cesar (ex-zagueiro, com quem jogou no Guarani) era evangélico, e nos dávamos extraordinariamente bem. Quando eu era atleta, havia os Atletas de Cristo. Se eles são Atletas de Cristo, eu sou o quê? Sou de quem? Só não gosto dessa denominação ostentosa. Todos nós somos atletas de Cristo.”

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...