AMOR INCONDICIONAL

MEDITE: “O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" 1 Coríntios 13:4-7
Nestes dias de sofrimento e angustias, vividos por várias pessoas diante da calamidade pública que aconteceu em Niteroi-RJ, minha cidade, e no Rio de Janeiro, pude contemplar “o amor incondicional”. Pessoas de todas as idades se doando, deixando tudo para ajudar os vitimados pelo catacrisma natural operacionalizado pelas chuvas torrenciais que abateu a nossa cidade. Amar incondicionalmente, significa continuar amando mesmo quando não se é amado, ou mesmo quando se é traído ou ultrajado. É o ato de dar sem esperar receber nada em troca. É enxergar até mesmo em um mendigo um irmão. Poucos são capazes disso. Amar nossos filhos ou a nossos pais e irmãos, é muito fácil e natural, mas amor incondicional não enxerga os laços de sangue.
Algumas pessoas realmente acham que devem receber algo em troca boas atitudes. O verdadeiro amor, entretanto, não busca seus próprios interesses. Bíblia nos mostra que devemos respeitar todas as pessoas da mesma forma, sem distinções. Devemos ser imparciais. Essa atitude só se torna possível quando temos o amor do Pai dentro de nós.
Amor incondicional é o amor que não estabelece condições. Quando um relacionamento é pautado em condições, o foco é desviado para o que o outro pode oferecer e não do que eu posso abrir mão.
Cultive um amor desinteressado e esteja pronto para colher os frutos de um relacionamento pautado no amor de Deus.
PENSE: “O amor continua crescendo mesmo depois de perceber que a outra pessoa dá "suas mancadas". Jaime Kemp

ORE: Senhor! Ensina-me a amar incondicionalmente. Em nome de Jesus. Amém!

Com carinho!
Rev. Ashbell Simonton Rédua
Pastor Presbiteriano

Eu Josiel Dias recebi esta mensagem do Pr, Ashbell Simonton , em meu e-mail e resolvi publicar aqui em meu blog. Tenho acompanhado bem de perto todo o caos que nós moradores da área metropolitana do Rio de Janeiro tem passado. Momentos difíceis, momentos onde perguntam para Deus: E agora Senhor? O que faremos? O que nós podemos agir nesta situação?. Eu louvo ao Senhor, pelos milhares de voluntários envolvidos na ação social e socorro nesta tragédia no Rio de Janeiro. Domingo estive em duas áreas atingidas pelas águas, em  meu bairro, o suficiente para partir os nossos corações. Fomos muito atingidos pela enchente, esta foto da mensagem é da nossa região de nosso bairro. Chorei em ver a situação destas famílias, onde não tinham o que comer, nem o que beber, nem vestir. Só sabe a gravidade desta tragédia que esteve no local, vivendo de perto a situação. Glória a Deus, pois a igreja, que somos nós não ficamos de braços cruzados, saímos para chorar e abraçar estas famílias. Foram momentos de tristeza para nossa equipe, mas também de alegrias, pois podemos orar com elas compartilhar, tanto o alimento natural como espiritual. Que possamos orar por eles, para que se levantem, e ergam a cabeça e acredite que Deus ainda está no controle. Mesmo que não tenhamos respostas para algumas interrogações. Deus seja Louvado.




Por. Josiel Dias
Cons. Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...