As últimas frases de Jesus e seus significados.

1ª “Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem ...” ( Lucas 23:33-34)
Neste momento Jesus pede ao Pai que nos perdoe. Ele mostrou com este ato que não importa o que façam conosco, devemos perdoar as pessoas que nos ofendem.

2ª “Em verdade te digo ... estarás comigo no Paraíso.” ( Lucas 23:39-43)
Foi por você que o Mestre se entregou, e se o aceitares, assim como o ladrão da cruz, Ele te dá a certeza de estar com Ele um dia no céu.

3ª “Mulher eis aí teu filho ... filho eis aí tua mãe.” (João 19:25-27)
Com estas palavras Ele nos mostra que em todo tempo devemos honrar nossos
pais, mesmo na dor não podemos esquecer disto, pois este é o primeiro mandamento com promessa: “... para que seus dias se prolonguem na face da Terra.”

4ª “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?” (Mateus 27:45-46)
Neste momento Deus fica em silêncio e Jesus se sente desamparado. Deus
poderia libertar seu Filho Amado, Jesus, mas por amor à nós escolheu deixá-lo morrer.

5ª “Tenho sede”. (João 19:28)
Naquele lugar não havia quem pudesse saciar a sede do Mestre, pois Ele tinha
sede de acabar de cumprir toda sua obra. E esta sede só o Pai pode saciar.

6ª “Está consumado”. (João 19:30)
Naquela hora o nosso nome acabava de ser escrito por Jesus em suas mãos. O pecado havia sido vencido por amor a mim e a você.

7ª “Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito”. (Lucas 23:46)
Jesus completou o plano de nos levar um dia para morar com Ele no céu. Foi na cruz que Ele comprou com Seu sangue a mim e a você.
Jesus sofreu vergonha, rejeição, dor, humilhação, desprezo, injustiça, enfim todo tipo de sofrimento para que soubéssemos que, seja qual for o problema que enfrentamos, Ele conhece nossa dor e nos compreende. E Jesus espera que façamos como Ele, que transformemos todo o nosso sofrimento, toda nossa dor, todas nossas provas em amor e paz assim como Ele fez.

Quando achares que não há uma saída para você, nem se quer encontras um amigo, olhe para o céu e lembre-se que há um socorro bem presente em nossas vidas que é Cristo Jesus.

Deixe Cristo viver em ti e seja sempre um vencedor.

Amém!!

Luciana C. T. Dias
IEC - Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...