Quando vem a perseguição.

Quando vem a perseguição.
Que atitude devemos tomar quando perseguidos? Eis um roteiro tirado da própria bíblia:

1- Não temam! Estas palavras aparecem 365 vezes na bíblia, uma para cada dia do ano. Nunca devemos temer, por que Deus cuida de nós, especialmente nos dias da provação e da perseguição.

2- Perseguição é a marca de um verdadeiro discipulado. Um cristão nunca é vítima de circunstâncias: “ Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...”, mesmo a perseguição.

3- A perseguição é feita diretamente a Jesus e não ao cristão. Saulo perseguia a Igreja porém Jesus disse: “ Saulo, Saulo, por que me persegues?”, At 9:4

4- Regozijem-se. A pesar da perseguição: “...alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo...se sofrer como cristão, não se envergonhe disso, antes glorifique a Deus com esse nome”, 1Pe 4:13-16.

5- Orem por ousadia em tempos de perseguição. Quando os discípulos eram perseguidos, clamavam por ousadia para falarem a Palavra! At 4:27-31. Foi uma oração notável. Não mostrava desilusão nem continha um pedido no sentido de que a perseguição fosse removida. Os discípulos oravam por poder, e eles o receberam, pois foram cheios do Espírito Santo e falavam com ousadia.

6- Não fiquem surpresos quando a perseguição vier: “Não é o servo maior do que o seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros”, Jo 15:20; Amados, não estranheis o fogo ardente... como se alguma cós extraordinária vos estivesse acontecendo”, 1Pe 4:12.

7- A perseguição é um privilégio. “ Bem-aventurados quando por minha causa vos injuriarem e vos perseguirem...” Mt 5:11; “ Regozijai-vos naquele dia e exultai...” Lc 6:23; por estranho que pareça, a única reação para a perseguição, segundo a bíblia, é: “ Louve ao Senhor pela perseguição!”

Extraído do livro:
Quando vem a perseguição
Autor. John Pitt
CPAD

3 comentários:

  1. Muito bom o texto!!
    Gostei muito da organização do blog!
    Que Deus o abençõe, e, que possamos sempre aproveitar este espaço na net para divulgarmos as palavras bíblicas, o evangelho de Cristo!
    Abraços!
    Claudinéia
    http://pingofeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  3. lindoooo deus abencoe grandemente nos cremos assim somos perseguidos mas temos a graca de jesus cristo em nossos coracoes....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...