Como Uma Nota Rasgada E Queimada

"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas" (Marcos 11:25).
"Eu posso perdoar, mas, eu não posso esquecer" é apenas um modo de dizer "eu não perdoarei". Perdão deve ser como uma nota cancelada -- rasgada em duas e queimada totalmente -- para nunca poder ser mostrada outra vez. (Henry Ward Beecher)
Muitas pessoas passam a vida sofrendo por não serem capazes de perdoar. Carregam, nas costas, o fardo da mágoa e do ressentimento sem perceber que todo o peso cessaria no momento que o largassem no chão. Sabem qual o motivo de sua infelicidade, mas, não abdicam do direito de conservá-lo por todos os seus dias.
Como no texto de Beecher, não esquecem porque não querem esquecer; não perdoam porque não querem perdoar; não têm a alegria de um coração livre porque não querem trocar o peso da falta a ser perdoada pelo bálsamo do amor e da felicidade oferecido pelo Senhor Jesus Cristo.
E pior do que a falta de perdão por atitudes cometidas por outros é a falta de perdão aos erros cometidos por nós mesmos. Às vezes cometemos falhas e nos sentimos frustrados por havê-las cometido. Mas não podemos viver eternamente nos questionando por isso. Não podemos guardar no coração o sentimento de revolta por tomarmos atitudes que conduziram ao erro e nem por não termos tomado atitudes corretas por falta de ousadia e coragem.
As quedas devem ser seguidas de um recomeço. As frustrações devem dar lugar à fé. Os erros, sejam de nosso próximo ou de nós mesmos, têm de ser substituídos por perdão. Só assim viveremos abundantemente... só assim seremos verdadeiramente felizes.

Você tem rasgado e queimado as suas mágoas?

Por Paulo Robertoo Barbosa

2 comentários:

  1. Creio que uma das maiores bases do sucesso do cristão é o saber perdoar, será difícil caminhar debaixo do fardo do orgulho e da falta de perdão.
    Meu irmão desejo que seu blog continue a ser uma grande benção.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho. Vamos juntos trabalhar para o Senhor. Seja bem vindo ao Blog. É um prazer te-lo conosco. Pra. Thaís
    www.palavradevidaaocoracao.blospot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...