Vivemos em guerra Espiritual.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Corintios 2:14
Vivemos em uma luta espiritual 24 horas por dia. Esta luta para o homem natural é até desigual, pois o nosso inimigo é invisível. É impossível vencê-lo usando nossas forças, pois ele não brinca em serviço e em suas investidas. A Bíblia diz que ele está ao nosso derredor bramando como um leão querendo tragar.
Como combatente ele sabe muito bem usar suas estratégias, investe justamente no ponto fraco de sua presa....
Eu lembro quando os Estados Unidos invadiram o Iraque, entraram justamente na falha de seu inimigo. Pesquisaram via satélite, vários meses antes do ataque onde seria o ponto fraco do Ex-ditador Sadan Husein. Procederam justamente como o planejado e estrategicamente executaram sua investida.
Contra o Afeganistão também usaram toda sua força bélica, investindo sobre os pobres miseráveis. Tinham algo que a presa não tinha, a “visão noturna”. Eles enxergavam no escuro, enquanto o pobre exército afegão lutava e atirava as escuras sem ver seu inimigo.
O homem natural vive esta batalha, luta contra um inimigo sem enxergar, sem saber o que virá, sem noção do poder sobrenatural deste inimigo. Não quero aqui louvar este inimigo, nem fazer apologia sobre a sua “força”.
Mas quero aqui, nestas poucas palavras, definir que com este inimigo, não se ganha a guerra sem as armas espirituais. As forças que oprimem o Ser Humano são invisíveis e trágicas e totalmente destrutivas. (I João 5:19) - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
Lutamos contra o mundo e seu domínio espiritual. Andamos na contramão deste domínio. Como qualquer estrategista, ele também estuda as nossas falhas e pontos fracos e investe com todas suas forças, nestas brechas que deixamos. Efésios 4:27 - Não deis lugar ao diabo.

Como Vencer esta guerra? A nossa vitória está em Cristo.

Efésios 1:20-23 - Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

Temos a Unção

I João 2:20 - E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
I João 4:4 - Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Tiago 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
I Corintios 10:12 - Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
I Corintios 16:13 - Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.
2 Corintios 4:16 - Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
2 Timoteo 3:12 - E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições
Romanos 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Recebemos de Deus a Armadura que venceremos o Maligno

Efésios 6:11-18 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Somos mais que vencedores, em Cristo Jesus. Amém.

Josiel Dias

Um comentário:

  1. Ola! obrigado por sua mensagem que muito,me edifica...era o que estava precisando hoje!A paz!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...