De Que Temos Certeza?

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8:38, 39).
"Quando eu era jovem eu tinha certeza de tudo; Após alguns anos, tendo cometido milhares de erros, eu não tinha a metade da certeza que possuía antes; no momento, não tenho certeza de nada, a não ser das coisas que Deus tem me revelado." (John Wesley)
Nós temos o costume de achar que sabemos de tudo, que podemos tudo e que não necessitamos de ninguém para coisa alguma. Fazemos somente a nossa vontade e perdemos a oportunidade de experimentar as maravilhosas bênçãos do Senhor por não procurarmos fazer a vontade dEle.
Estamos seguros de tudo até percebermos que não existe nenhuma segurança em nossas atitudes. Caminhamos sob a direção de nosso próprio entendimento até que, desanimados, descobrimos que não sabemos para onde estamos indo. Desprezamos a bênção da companhia de Deus até nos sentirmos sós e perdidos, sem a esperança de sermos encontrados.
Antes que a tristeza nos venha abater; antes que a frustração nos desestimule a prosseguir; antes que a angústia se apodere de nossa alma, o melhor a fazer é reconhecer que a maior segurança e o melhor entendimento são adquiridos quando abrimos o coração para o Senhor Jesus, nosso Salvador, nosso Amigo, nosso Companheiro em todas as nossas jornadas.
Da mesma forma que Wesley, eu tenho certeza de que amo ao Senhor e de que dependo dEle para tudo. Quero fazer o que Ele deseja que eu faça e ir aos lugares que Ele quer que eu vá. Não pretendo me afastar de Sua presença e de Seu amor por nada neste mundo.

E você, de que tem certeza?

Por Paulo Roberto Barbosa

Um comentário:

  1. Amado irmão Josiel, Paz, Estou feliz pelas suas palavras, e isso me coloca mais responsabilidade, para divulgar a palavra do nosso Deus, retribuo tudo que me disse e quero que saiba que também estou impressionado com o seu belíssimo trabalho.
    Amado, parabéns e que Deus continue a motiva-lo para que o seu trabalho continue edificando vidas.
    Contato, jbatista_missionario@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...