Catarata espiritual.

A catarata é a diminuição da transparência do cristalino. As imagens captadas pelo olho perdem sua nitidez. A medida que a doença avança a visão vai ficando mais turva e embaçada prejudicando atividades simples como comer, ver TV, caminhar....
Um personagem bíblico que perdeu a visão espiritual foi Balaão. A história se passa em Nm 22. Balaão foi encontrado por Balaque para almadicoar Israel. Enquanto ele estava a caminho do povo para amaldiçoa-los, um anjo apareceu. Balaão não percebeu, mas sua jumenta sim.
 
Ela não queria prosseguir o caminho. Balaão a espancou por três vezes. Então o Senhor “abriu os olhos de Balaão” e ele conseguiu perceber a realidade que estava oculta pela “catarata” de ambição e egoísmo.
Devemos manter os olhos espirituais sempre limpos, livres de qualquer tipo de pecado que pode fazer com que o olho comece a perder a visão. Pode-se realizar essa limpeza por meio da oração, gastando um tempo meditando sobre a nossa vida terrestre e a nossa vida espiritual e testemunhando sobre o amor de Cristo.
O estudo constante da Bíblia faz com que o organismo espiritual fique forte contra os possíveis ataques do inimigo. Devemos aprender sobre todos os conselhos de Deus para nossa visão. Deus não quer que soframos de catarata espiritual.
Deus pode abrir os olhos espirituais de cada um de nós. É possível que muitos tenhamos essa doença. E por estarmos com ela, não consigamos ver. Porém tenha a certeza de que hoje, Jesus quer curá-lo. Siga o conselho de Deus:
 
“Portanto, aconselho que comprem de Mim... colírio para os olhos, a fim de que possam ver”. Ap. 3:18

Fonte Jasc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...