Milhares protestam contra casamento gay nas ruas de Paris

Milhares de manifestantes protestaram neste domingo em Paris contra a legalização do casamento gay na França. O projeto é uma promessa do presidente socialista François Hollande, que foi eleito em maio de 2012.

O protesto contou com a presença de 800 mil pessoas, segundo os organizadores, da frente Manif pour Tous (“Manifestação para Todos”).

A união civil de casais homossexuais é permitida na França desde 1999. As manifestações contra o status de matrimônio visam o veto à adoção e registro de crianças por pessoas do mesmo sexo.

“Nada temos contra diferentes formas de viver, mas achamos que uma criança precisa crescer com um pai e uma mãe”, disse um dos participantes, segundo o Estadão.

Segundo uma pesquisa recente divulgada pela agência de pesquisa IFOP, 60% da população apoiam a lei, entretanto, uma minoria (46%) apoia os direitos de adoção pelos gays.

Participantes vieram de diversas esferas da sociedade e religião incluindo, evangélicos, muçulmanos, católicos, famílias religiosas e políticos conservadores.

Eles partiram de três pontos diferentes de Paris e exibiam cartazes que diziam “Não ao casamento unissex”, “Somos guardiães do Código Civil”, “Feito por papai e mamãe”, entre outros.

Um manifesto lido pelo humorista Frigide Barjot exigia de Hollande a retirada do projeto de lei e pedia um debate nacional antes da lei ir para a votação, prevista para acontecer no fim deste mês.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...