Projeto usa Jiu-Jitsu e Jesus para salvar jovens das drogas e pedofilia

Um projeto chamado “Faixa Preta de Jesus – Contra as Drogas e Pedofilia” está auxiliando milhares de jovens vítimas das drogas, pedofilia e prostituição infantil, em Nova Iguaçu (RJ).

O projeto foi inspirado na realidade dura de milhares de jovens que sofreram com esses problemas nessa região carente do país. Ele basea-se na prática do esporte, como o Jiu-Jitsu para alavancar a auto-estima e disciplinar os jovens, bem como na religião cristã.

“Disciplina, caráter, ética, esportividade, respeito ao próximo, amor próprio e auto preservação são alguns dos conceitos que o Projeto busca passar a estes jovens que muitas vezes são vítimas de abusos sexuais cometidos pelos próprios parentes ou conhecidos e não tem a auto-estima e a segurança necessária para se defender ou denunciar”, afirma o site do projeto.

“Mostrando através do Jui Jitsu, a capacidade da criança e do jovem em se opor ao adversário, combatendo as adversidades com determinação, transmite-se uma lição importante para suas vidas, fazendo florescer uma força interior, muitas vezes subjugada pelo agressor, pelas drogas e pelas influências malignas do meio em que vivem."

O projeto também pede como um dos requisitos para a participação, frequentar a igreja semanalmente.

"A orientação pedagógica e religiosa faz parte da formação do indivíduo, e o Projeto Faixa Preta de Jesus busca oferecer as crianças e aos jovens informações importantes através de palestras com a participação de profissionais, esportistas, artistas e outros colaboradores que passam um pouco de sua experiência de vida através do projeto."

Atualmente, o “Faixa Preta de Jesus” atende a 500 crianças no núcleo de Nova Iguaçu através de um convêncio com a igreja. A igreja fornece o espaço e a logística necessária para atender gratuitamente os jovens, além de diversos voluntários para trabalhar na causa.

Segundo a página do projeto, mais de 2.800 jovens passaram pelo projeto.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...