Dízimo e prosperidade caminham juntos

Relatório traça o perfil do dizimista fiel e do infiel
A pesquisa foi realizada durante cinco anos para examinar as características dos "dizimistas": Membros da igreja e frequentadores que "ativamente doam 10 % ou mais de sua renda. "

O resultado mostra que 77% dos dizimistas relatados dão entre 11 e 20 % de sua renda, e o mesmo quantitativo doam com base em sua renda bruta. A maioria (63 %) iniciou o dízimo de 10 % ou mais entre a infância e seus vinte anos.

Além disso, foi comprovado que aqueles que dão o dízimo estão melhor financeiramente do que os não-dizimistas. Quase 1 em cada 3 dizimistas cristãos se livram da dívida e, a grande maioria (8 em 10) não têm contas pendentes com cartão de crédito, em comparação com 13 % e 60 % dos não-dizimistas, respectivamente.

A pesquisa aponta ainda que os dizimistas não são apenas aqueles que têm excesso de renda. Em vez disso, os dados mostram que dizimistas são distribuídos quase igualmente entre todas as faixas de renda.

No entanto, o estudo descobriu que eles compreendem "apenas entre 10 e 25 % das famílias na igreja, mas eles geralmente fornecem 50 a 80 % do financiamento".

Fonte: Christianity Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...