Mãe virtuosa

Um olhar atento para descrições desta mulher de força, pode nos levar a entender o valor daquela que nem sempre é notada, porém, sempre fez e fará diferença em todos os tempos e lugares

Com a proximidade do Dia das Mães, não podemos deixar de refletir sobre o que a Bíblia ensina sobre a mulher. Nas Escrituras, encontramos muitas mulheres proeminentes, extraordinárias e piedosas, mas a mulher virtuosa descrita em Prov: 31.29 é digna de um louvor especial. Esta tem sido admirada ao longo dos tempos, por causa de sua capacidade de ser esposa, mãe e gerenciadora, ao mesmo tempo.

Esta passagem descreve o tipo de esposa que uma mulher deve ser e o tipo de mulher que o homem deve escolher para ser sua companheira. Nas linhas do poema, o que toma forma não é a identidade desta mulher, mas o caráter que ela possui.

O poeta a descreve como sendo uma jóia rara e de grande valor, suas virtudes e qualidades são de valores inestimáveis.

Suas qualidades são: confiabilidade, diligência, organização, além de ser surpreendemente capaz de organizar as prioridades que estão ao seu redor.

O marido desta mulher confia nela plenamente. Seus filhos, mesmo já sendo adultos, tomam a iniciativa de louvá-la. Seu lar é um exemplo de eficiência. Esta mulher de força ainda encontra tempo para atuar na igreja, trabalhar fora, ajudar os pobres e necessitados, além do mais, é capaz de gerenciar os investimentos produtivos de tudo que é colocado sob seus cuidados.

O segredo do seu sucesso chama-se sabedoria. Além de possuir uma beleza exterior, é sabia interiormente. Esta mulher virtuosa tem sabedoria para temer a Deus e reverenciá-lo, acima de todas as coisas, logo tem discernimento para equilibrar seus relacionamentos e responsabilidades. Com sabedoria, busca em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, pois sabe que as demais coisas lhes serão acrescentadas. (Mt6.33).

Um olhar atento para descrições desta mulher de força, pode nos levar a entender o valor daquela que nem sempre é notada, porém, sempre fez e fará diferença em todos os tempos e lugares. Parabéns, mulheres virtuosas, nem o rubi, a pedra mais preciosa, e mais procurada de todos os tempos, pode ser comparada ao valor inestimável de vocês!

Pr. Moisés Oliveira Santos
Guiame

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...