Irmão André completa 85 anos

O Contrabandista de Deus` continua com a mesma disposição e amor pela Igreja Perseguida
O conhecido fundador da Portas Abertas chega aos 85 anos com a mesma disposição e amor pela Igreja Perseguida. Há dois anos, por recomendações médicas, ele já não viaja como em anos anteriores; assim, tem repousado e dedicado seu tempo à oração pelos cristãos perseguidos e também em receber visitas de membros da Portas Abertas, amigos e familiares.
 

Em 1955, o jovem missionário holandês Anne van der Bijl participou de uma excursão pela Polônia. Lá, ele descobriu um remanescente do Corpo de Cristo, por trás da Cortina de Ferro, que precisava desesperadamente de Bíblias. Diante disso, o Irmão André (como mais tarde viria a ser conhecido em todo o mundo) tomou uma iniciativa fundamental: distribuiu uma maleta cheia de livros cristãos às igrejas necessitadas. 

Essa atitude marcou a origem da Portas Abertas. O resultado disso, anos depois, é refletido na atuação da organização, hoje: presente em mais de 50 países para fortalecer a Igreja Perseguida, inclusive sustentando cristãos indígenas em terras hostis, para que eles continuem compartilhando o evangelho com todos ao seu redor.
 

A autobiografia do Irmão André, um bestseller internacional intitulado God’s Smuggler, traduzido para o português como O Contrabandista de Deus, detalha as perigosas fronteiras pelas quais ele teve de passar para cumprir a sua missão. Revela, inclusive, a perseguição promovida pela KGB, principal organização de serviços secretos da União Soviética. O livro relata sua corajosa jornada em direção à vida com Jesus Cristo. Ele já escreveu outros nove livros.
                                        Reconhecimento público
Anos atrás, no início da década de 1990, o Irmão André foi condecorado pela Rainha Beatrix da Holanda. Em 1997, ele recebeu o Prêmio Liberdade Religiosa para o Mundo Evangélico (World Evangelical Fellowship’s Religious Liberty Award), que reconheceu o seu serviço de toda uma vida à Igreja Perseguida e sua paixão pela difusão do evangelho. 

Em 22 de fevereiro de 2003, na Califórnia, foi contemplado com o Prêmio Patrimônio de Fidelidade da Associação Cristã de Adultos Seniores (Heritage of Faithfulness Award from the Christian Association of Senior Adults).
 

Uma das ações que o Irmão André mais se orgulha e agradece a Deus é que, depois da queda da Cortina de Ferro, ele obteve cópias de relatórios da KGB de mais de 150 páginas sobre o seu trabalho na União Soviética e na Europa Oriental. Ele ficou surpreso ao perceber que eles sabiam muito sobre sua missão e ainda assim não foram capazes de parar a obra que o Senhor confiou em suas mãos.
 

O trabalho do Irmão André, através da Portas Abertas, levou a organização a lugares em que a maioria dos cristãos não está disposta a ir. Cristãos têm ajudado na distribuição secreta de milhões de Bíblias a cada ano. Além disso, a Portas Abertas treina pastores e líderes através de seminários, suporte financeiro, projetos de alfabetização e formação profissional nos países onde há severa perseguição religiosa.
 

Suas amizades e o amor de Deus sobre a sua vida levou o Irmão André a reuniões privadas com Yasser Arafat e outros líderes do Hamas, a Jihad Islâmica, o Talibã, e o Hezbollah. Ele está entre os poucos líderes ocidentais que regularmente reporta-se a esses grupos como embaixador de Cristo. Ele também quebrou barreiras religiosas ao pregar em igrejas ortodoxas coptas e católicas.
 

A história do ministério do Irmão André no Oriente Médio é contada em seu livro Força da Luz. Escrito em coautoria com Al Janssen, já foi traduzido e publicado em oito idiomas. Nele, é contada a história de Bishara Awad, cristão palestino que esteve no Brasil para a celebração dos 35 anos de ministério da Portas Abertas.
 

Hoje, o Irmão André e sua esposa, Corry, vivem na Holanda. Eles têm cinco filhos e oito netos.
 
Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...