A Ressurreição de Cristo e seu significado nos nossos dias ganham explicação de religioso

O ministro Mike Shreve traz revelações a respeito da ressurreição de Cristo
Em período de Semana Santa, ao avaliar que a ressurreição de Cristo deve ser vista além de uma "lente profética ou histórica", o ministro Mike Shreve revela que cristãos devem compreender que esta conquista se aplica ao nosso cotidiano, mergulhando em uma série de benefícios que estão além do tempo passado ou futuro da ressurreição.

A princípio, Shreve determina que não é errado olhar para trás e lembrar o que Cristo realizou, pois Ele tomou nosso lugar na morte para evitar que nossas almas se perdessem e manter viva a atmosfera espiritual que cerca o mundo, de acordo com texto publicado pelo site Charisma News.

Na sequência, o ministro indica que a ressurreição desperta a expectativa do arrebatamento em um futuro não muito distante, sensação que ele sugere que seja abandonada para se concentrar nos benefícios da "gloriosa herança" do hoje, da vida que devemos celebrar agora que Jesus Cristo deixou para nós.

Outra questão abordada por Shreve é a libertação da morte espiritual, onde os crentes são "vivificados juntamente com Cristo", para uma ressurreição física completa para a vinda do Senhor, onde Ele coloca um novo espírito dentro de nós.

²A ressurreição de Cristo também trouxe a oportunidade de podermos "respirar a essência divina", quando podemos nos manter inspirados através da sabedoria de Deus, de conhecimento e de amor.

O ministro também aborda a questão de que devemos nos afastar de transgressões ao lembrar que Jesus ressuscitou para nossa justificação, onde fomos absolvidos de toda a culpa como se nunca tivéssemos pecado.

Mais uma razão para Cristo ressuscitar seria manter viva nossa esperança, a partir de Sua grande misericórdia, como diz Pedro em sua primeira epístola: 

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos", afirma 1 Pedro 1:3.

Em seguida, ele revela sobre a dádiva concedida com o poder de Cristo em recuperar a saúde de corpo, mente e espírito através de sua cura para quem tem temor a Teu nome.

Depois que Jesus ressuscitou dos mortos, Ele apareceu várias vezes para cumprimentá-los com a palavra "paz". Isto para lembrar que Ele passou pela dor do calvário para que pudéssemos experimentar ser coroados com a paz de Deus.

Jesus Cristo também convida aqueles que estão preocupados para que não desanimem, e que estejam sempre em uma renovação diária de sua natureza interior, através do poder da Palavra e do Espírito de Nosso Salvador.

Por fim, o ministro revela que Cristo ressuscitou para sagrar a uma vitória absoluta com total domínio do bem sobre todos as forças negativas que enfrentamos neste mundo, não apenas historicamente ou no futuro, mas aqui e agora, pois "esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé", conforme dito em 1 João 5:4.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...