ONG quer duplicar curas com maior navio-hospital do mundo, ampliando a esperança de necessitados

O navio será projetado pela mesma empresa que arquitetou o próximo Titanic
Uma organização não governamental (ONG) internacional com bases cristãs pretende investir na construção do maior navio-hospital do mundo, com a meta de dobrar a capacidade de curar doenças por meio de importantes cirurgia, capazes de mudar a vida de enfermos, já que utilizam apenas uma embarcação no momento.

"Através deste segundo navio, nosso objetivo é duplicar a esperança e a cura por meio de cirurgias que transformam vidas, oferecidas para pessoas com pouco acesso a cuidados de saúde especializados, aumentando a parceria de formação e apoio educacional dos profissionais de saúde dentro de países em desenvolvimento", disse Donald K. Stephens, presidente e co-fundador do grupo Mercy Ships.

Com mais de trinta anos dedicados a executar projetos de caridade navegando ao redor do mundo, a instituição Mercy Ships fechou um acordo com empresas de construção naval da Ásia e da Europa, sob o propósito de construir a embarcação em um estaleiro dentro do porto de Tianjin Xingang, na China.

Pela previsão da Mercy Ships, para a entrega do navio-hospital, batizado com o código 36600-TAB, será necessário aguardar um prazo de cerca de três anos, conforme relatado por Gao Xuehu, presidente do grupo que administra o estaleiro chinês.

Por conta de seu tamanho, será necessário um longo período de entrega, até 2017, já que a embarcação possui 174 metros de extensão, projetada pela Deltamarin, companhia finlandesa conhecida por arquitetar a segunda versão do barco Titanic, a ser lançado em 2016.

A Mercy Ships hoje é uma organização independente, mas tem sua origem baseada como parte do órgão missionário JOCUM (Jovens com uma Missão). Donald era missionário e fundou a ONG ao lado de sua esposa Deyon Stephens, em 1978, com a meta de expansão do ministério cristão.

Depois de 25 anos, a instituição se desligou do JOCUM, mas segue como a caridade cristã médica, contando com o auxílio financeiro através de doações milionárias de grandes empresas, para beneficiar diretamente necessitados de mais de 70países mundo afora, por meio de auxílio médico, suprimentos, materiais de construção, projetos de desenvolvimento e treinamento, entre outros serviços.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...