Livro do Genesis passa a ser mais lido por conta de filme de Noé protagonizado por Russel Crowe

Noé estreou durante o dia 28 de março nos EUA e dia 4 de abril no Brasil
Dois destinos populares dos leitores online da Bíblia apontaram um grande aumento no tráfego do primeiro livro do Velho Testamento com o lançamento do filme “Noé”, no último dia 28 de março nos EUA (4 de abril no Brasil), com o ator Russell Crowe no papel principal.

“Nos dias seguintes ao lançamento do filme, o número de pessoas que abriu o capítulo 6 de Genesis aumentou cerca de 300% nos Estados Unidos e 245% no mundo todo, pelo [software] YouVersion” segundo mensagem no Twitter oficial do aplicativo.

“As visitas à história de Noé nos capítulos 6 a 9 de Genesis aumentaram 223% durante a semana passada”. Divulgou o site Bible Gateway na última quinta-feira (3).

Além do YouVersion (um aplicativo das Escrituras que alcançou os 100 milhões de downloads no último verão) e o site Bible Gateway, o Google também registrou um pico substancial nas pesquisas para o texto do Velho Testamento.

Comentando sobre o pico no volume dos dados de Genesis, Patton Dodd, editor chefe do site religioso On Faith, escreveu que “filmes como ‘Noé’ são um convite para histórias como Noé”.

“O que quer que o filme faça, (aliás, eu achei um amontoado de momentos sublimes, exagerados e incômodos, filmados de maneira memorável – o básico de Aronofsky), ele faz você imaginar sobre o que é a história de Noé e porque ela tem tanta força, e o que ela pode ter a nos dizer hoje”, continuou. “Ele faz você chegar em casa e vasculhar a história. 

E isso é verdade em parte e precisamente porque o filme é muito imaginativo e esquisito – ao contrário de outros filmes recentes sobre a Bíblia, ele não tem a intenção de entregar a estória de bandeja, então você fica imaginando o que ele realmente quis dizer”.

Dodd argumentou que “Enquanto as pessoas ouvem que a história de Noé é simplesmente a história de um homem justo fazendo a obra de Deus, uma história que termina com um arco-íris sentimental – ou o relato de um evento climático – os crentes dificilmente vão abrir suas Bíblias e ler a história”.

O filme, estrelado por Russell Crowe, alcançou o topo das bilheterias no seu final de semana de estreia, arrecadando 43,7 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá. O novo filme, que alguns cristãos criticaram por divergir do Genesis no qual é baseado, excedeu as expectativas iniciais que eram de 41 milhões.

Especialistas acreditam que Noé atraiu um público bem maior, não somente os religiosos, por causa do toque Hollywoodiano dado ao filme por Aronofsky.

“Parece que vai ser o maior filme de 2014”, disse Tim Briody, analista do site Box Office Prophets, ao jornal USA Today.

Informações Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...