“Disk Oração”: igrejas oferecem assistência por telefone a pessoas “em desespero, precisando de ajuda” e se tornam referência

O “disk-oração”, ferramenta de evangelismo comum usada por igrejas evangélicas há muito tempo, parece estar voltando a ser popular. Em Piracicaba, interior de São Paulo, duas igrejas lançaram o “serviço” e tem atraído pessoas com problemas pessoais em busca de orientação e uma palavra de conforto.

De acordo com informações do G1, os pastores responsáveis pelas igrejas que oferecem a ajuda por telefone revelaram que as ligações são motivadas por preocupações cotidianas, problemas familiares, pedidos de consolo e até, problemas de saúde que exigem a presença de uma ambulância.

As igrejas Ministério Filadélfia, pastoreada por Ézio Porto, e Universal do Reino de Deus, liderada por Paulo Henrique Paranhos Ribeiro, se tornaram referência na cidade interiorana.

“O telefone que passo é o da minha casa, então estou avaliando um jeito de oferecer o serviço da melhor maneira. Na maioria das vezes são problemas familiares, com filhos, casais e pais preocupados”, contou o pastor Porto.

Já o pastor Ribeiro afirma que muitas ocasiões precisou chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU): “Às vezes a pessoa está com uma carga emocional elevada. Até mesmo nos cultos na igreja a gente tem sempre um suporte para ajudar caso alguém passe mal”, revelou, acrescentando que o serviço é ofertado 24 horas por dia, num revezamento que ele faz com sua esposa: “Eu atendo ligações às 2h se for preciso. É nas horas mais improváveis que se encontra pessoas que mais precisam de oração, e é preciso estar acordado e disposto a ouvir e orar por essa pessoa”.

Ambos ressaltam que o “disk oração” é uma ferramenta que não substitui a igreja: “Na maioria das vezes, quem liga está sozinho e em desespero, precisando de ajuda. A oração por telefone serve justamente para cortar o problema naquele momento, mas não substitui a ida à igreja”, pontuou o pastor da Universal.

Já o pastor Ézio Porto acredita que essa pode ser uma oportunidade de atrair as pessoas para uma mudança de vida: “O telefone e os meios de comunicação são muito eficientes, mas a indicação de amigos evangélicos ainda é o principal caminho para a conversão”.

Por Thiago Chagas
Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...