Igreja suspende cultos em Gaza

Recentemente, o clima que já era tenso na Faixa de Gaza, piorou
Ao longo das últimas semanas, a pequena comunidade cristã que sobrevive aos arredores de um dos locais onde acontecem diversos conflitos suspendeu os cultos da igreja.

Hanna Maher é pastor de uma Igreja Batista na cidade de Gaza. A violência e perigo na região tornaram impossível para ele visitar todos os membros da igreja. Com as famílias que não pode estar junto, ele mantém contato via telefone. 

Uma fonte da Portas Abertas no local compartilha: "Na semana passada, recebemos um telefonema do pastor Hanna. Ele explicou que considerou manter cultos aos domingos pela manhã durante o período de cessar-fogo. Mas, como o cessar-fogo não foi mantido, ele decidiu que era irresponsabilidade reunir os irmãos na igreja".

O coordenador da Portas Abertas para a região explica: "A igreja e a livraria cristã estão do outro lado da rua de uma delegacia de polícia. Essa delegacia foi atacada várias vezes, por isso é uma área potencialmente perigosa. As autoridades também pediram para que a livraria fosse temporariamente fechada.”

Para incentivar uns aos outros, os membros da igreja organizam reuniões de oração nos lares ou se falam por telefone, quando os serviços de telefonia estão funcionando.

Para alguns cristãos, a ameaça está muito perto de casa. Uma família foi instruída pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) para deixar temporariamente o seu apartamento, já que eles estavam preparando um ataque a uma casa próxima.

Embora os ataques da IDF sejam geralmente muito precisos, erros graves podem acontecer. No domingo, 27 de julho, um ataque mal direcionado tirou a vida de Jalila Ayyad, uma cristã de 60 anos.

Por causa dos conflitos, muitas pessoas perderam suas casas ou foram forçadas a sair. "Se um apartamento é danificado por causa de um ataque, muitas vezes todo o edifício é fechado por medo de um colapso", afirma um cristão local. "Atualmente, mais de 160 mil pessoas não têm casa. Fazemos o que podemos para ajudar, inclusive acolhemos algumas em nossos lares.”

As igrejas têm abrigado refugiados de áreas espalhadas por toda região. Entre os 1,7 milhões de muçulmanos que vivem em Gaza, a comunidade de cerca de 1.500 a 2.000 cristãos é uma minoria.

CpadNews

ONU alerta para risco de massacre no Iraque

Segundo a organização, a situação dos habitantes de Amerli é desesperadora
A ONU advertiu neste sábado para o risco de um "massacre" na cidade de Amerli (160 km ao norte de Bagdá), cercada por jihadistas.

"A situação dos habitantes de Amerli é desesperadora, e requer uma ação imediata para impedir um possível massacre", declarou em um comunicado o representante especial da ONU em Bagdá, Nickolay Mladenov.

Mladenov exortou o governo iraquiano a "fazer o máximo para romper o cerco e permitir que os moradores da região recebam ajuda humanitária".

Essa cidade de 20.000 habitantes é assediada por combatentes do Estado Islâmico (EI) desde o início de sua ofensiva em junho, que permitiu aos ultra-radicais se apoderar de várias regiões do país.

Na sexta-feira, o aiatolá Ali al-Sistani, maior autoridade religiosa xiita do Iraque, pediu pelos habitantes de Amerli, majoritariamente turcomanos xiitas.

O primeiro-ministro iraquiano designado, Haidar al-Abadi, também pediu ajuda, solicitando "apoio militar e logístico de todo tipo".

Fonte: Yahoo / AFP

Bíblia 'indestrutível', capaz de 'andar sobre a água' é vendida por editora dos Estados Unidos

O livro sagrado é supostamente resistente à àgua, poeira e ao 'clima de todos os continentes'
Uma editora dos EUA passou a vender uma Bíblia "Indestrutível", que seria supostamente capaz de suportar danos do tempo e até mesmo "andar sobre a água".

A Forever Publishing afirma que se beneficiou dos avanços da nanotecnologia para produzir "A Bíblia Para Sempre" ("The Forever Bible", em tradução livre).

Fundador da editora, Jared Casey explica que as páginas da Bíblia são feitas de fibras sintéticas e materiais inorgânicos, que misturados formam um papel "altamente durável".

"É 24 vezes mais forte que o papel de celulose", diz Casey, que garante que o livro sagrado é impermeável, além de resistir a danos de sujeira ou de viagens pesadas.

Em fase de pré-venda e em busca de financiamento para a impressão das bíblias, a editora garante que obteve grande interesse, desde quando se iniciaram as encomendas, há cerca de duas semanas, com mais de mil pedidos.

Para ajudar a vender o produto, a editora também cadastrou a Bíblia no Kickstarter, um site de projetos de financiamento coletivo para novas ideias, onde já arrecadou cerca de 36 mil dólares com mais de 650 apoiadores.

Em seu perfil no Kickstarter, a descrição do projeto aponta que a Bíblia Indestrutível vem para se encaixar no perfil moderno das pessoas que gostam de viajar bastante ou praticar atividades esportivas com frequência.

"A Bíblia nos chama a viver de forma divertida, energética, vidas intensas. Somos capazes de imprimir uma Bíblia com tecnologia que permite que o livro viva com a gente de maneira nova, dentro de todos os climas e em todos os continentes", explica a página.

Apesar do forte apoio financeiro, muitos usuários do Kickstarter criticam a entrada do projeto, por não se tratar de um produto legitimamente novo.

A prova disso seria o fato de que já há outras Bíblias à prova d'água no mercado, produzidas pela editora Bardin & Marsee.

Outros comentários também consideram o projeto duvidoso, com muitas questões que a editora "se recusa a responder", dando a incerteza se a Bíblia será mesmo entregue ou se sua procedência é verdadeira.

Christian Post

Um bando de Loucos chamados de crentes

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir os fortes. 


O Mundo jamais entenderá aqueles que vivem e agem pela FÉ... Certamente você conhece alguém que vive dessa forma; certamente você conhece algum louco perto de você.

Na ótica humana, cada ato de Fé, é uma loucura muito doida. O mundo olha espantado para esses doidos sem compreender e riem deles, caçoam deles, zombam deles.

Enxergando com os olhos naturais 
Sejam bem sinceros, vocês acham uma coisa normal e sensata alguém sair de sua terra, do meio de seus parentes e ir para um lugar desconhecido, apenas confiando em uma voz? Vocês acham normal e sensato partir com toda sua família indo sem sabem pra onde, apenas confiando em um “Ser Invisível”? Hebreus 11:8

Você acha normal e sensato um Pai que sempre sonhou gerar um filho e de repente leva-o para sacrificá-lo apenas obedecendo a uma voz de Alguém Invisível? Hebreus 11:17

Você acha normal e sensato o que fez o Exercito de Israel durante sete dias, dando voltas, uma por dia e gritando bem alto em torno da muralha da cidade de Jericó acreditando que no final dos sete dias a muralha cairia de dentro pra fora? Josué 6:3 Qual o humano normal entre nós faria isso? Sejam bem sinceros, não é coisa de doido? 

O que você acha que aqueles moradores de Jericó pensaram quando viram essa cena? Imagina os soldados de Jericó observando de cima da muralha os soldados israelitas dando voltas e gritando todos os dias? Fala a verdade, o que pensaríamos a respeito? Que coisa louca não?

Seja sincero você acha normal e sensato alguém receitar para um doente leproso sete mergulhos no sujo rio Jordão? O que um rio sujo poderia fazer por alguém em fase terminal de Lepra? No mínimo pensaríamos que o leproso pegaria uma infecção e morreria mais rápido não é mesmo? Que loucura é essa? 2 Reis 5:14

Como uma mãe, com seu filho morto durinho em cima da cama, responde que está tudo bem a alguém que lhe pergunta com está o seu filho? 2 Reis 4:26

Você acha normal e sensato alguém afirmar que será arrebatado e vai morar e andar em ruas de ouro no céu? Não é uma loucura? Como mundo vê essas pessoas?

Que loucura não? Como vocês vêem atitudes tomadas como essas escritas acima? Sejam sinceros; Não é coisa doida?

Muitos outros exemplos poderiam ser listados nessa mensagem, mas vamos parar por aqui e entender como e porque esses loucos agem assim. Nada melhor do que colocar a Sunamita na história.

O segundo Livro de Reis Capítulo 4 nos conta a história de uma mulher chamada Sunamita [doidinha]. Ela viveu uma vida piedosa e de temor ao seu Deus. Logo o seu Deus agraciou-a dando-lhe um filho. Só que o menino morreu de uma grande dor de cabeça. Pronto! A promessa, o presente daquela mulher morreu. O que ela fez? 

Como se comportaria uma pessoa normal quando alguém lhe perguntasse: Como vai seu filho? E você sabendo que o mesmo morreu? O que responderíamos?

Sunamita simplesmente respondeu como qualquer um que vive pela FÉ, como qualquer louco. Vai tudo bem com o meu filho... Sejam sinceros meus queridos e amados irmãos; Estava tudo bem na vida daquela mulher? Claro que não! 

Seu filho estava morto, como você acha que estava o estado emocional de uma mãe por saber que seu filho, sua promessa estava morta? Sem contar que ela estava cansada da viagem que fez no lombo de um jumento... Mas o que movia a vida dessa mulher, para que ela dissesse: VAI TUDO BEM?

“Ora, a FÉ é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de FATOS que não se vêem”. Hebreus 11:1 “Visto que andamos por FÉ e não pelo que vemos”. 2 Corintios 5:7

Sunamita creu no invisível, isso é FÉ. Ela via seu filho vivo, por isso ela disse que estava tudo bem.

Entendes agora porque o mundo nos chama de loucos? “O mundo pensa que é sábio. Mas sabe como Deus vê essa atitude do mundo? Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19

Eu não sei irmãos o que morreu em sua vida, não sei como andas passando, mas sei que o mesmo Deus de Sunamita e de todos os exemplos escritos nessa mensagem, é o mesmo Deus que serves. Se perguntássemos agora como vai sua vida? O que você responderia nesse exato momento? Vai tudo bem irmãos?

Então amados, vamos continuar nessa loucura? Prontos para enxergar o invisível? Vai tudo bem crente?

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens. 1 Coríntios 1:25

Somos um bando de loucos, Loucos por ti JESUS

Pb Josiel Dias

Extremistas islâmicos cortam cabeça de cristão após forçá-lo a negar a Cristo

Os militantes pediram que o homem saudasse Maomé como mensageiro de Deus
Um homem cristão na Síria recentemente teve sua cabeça brutalmente arrancada por militantes islâmicos depois de ter sido forçado a negar sua fé e saudar Maomé como "o mensageiro de Deus".

O incidente foi capturado em vídeo para o mundo inteiro assistir, transmitido como um aviso para "todos como ele".

Na gravação enviada para o YouTube, o homem cristão indefeso é cercado por militantes armados usando máscaras. Durante o vídeo, é possível ouvi-lo recitar conforme as instruções: "Não há Deus além de Deus, e eu declaro que Maomé é o mensageiro de Deus".


Uma aparente líder do grupo de militantes é ouvido instruindo o grupo: "Ninguém vai atirar nele agora, vocês entenderam? Ele não será morto por fuzilamento, pois isto seria misericordioso para ele".

"Ele vai ser decapitado porque ele é kafir (infiel), aliado com o governo e não estava fazendo suas preces. Todo mundo como ele terá o mesmo fim, decapitação", disse o militante.

Um militante armado com um facão, em seguida, pega o homem indefeso pelos cabelos e começa a separar a cabeça do corpo, enquanto o grupo grita "Allahu Akbar... não há outro além de Allah".

Um relatório de 2014, da Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional, destaca a Síria entre vários países onde assumir o cristianismo pode ser extremamente perigoso, por conta de terroristas e extremistas muçulmanos

"Grupos extremistas e organizações terroristas, incluindo a Al-Qaeda e o Estado Islâmico, também estão perpetrando flagrantes violações da liberdade religiosa. Eles defendem a violência e a criação de um Estado islâmico, sem espaço para a diversidade, e realizam ataques religiosamente motivados e massacres contra [as minorias compostas por] alauitas (denominação islâmica), xiitas, cristãos e outros civis", explicou o documento em destacar as condições na Síria.

"O relatório da ONG que vários grupos de oposição anti-regime implementaram tribunais Xaria (de direito islâmico) nas áreas que eles controlam. Recentemente o grupo militante EIIL, uma organização terrorista não alinhada com a oposição reconhecida internacionalmente, anunciou que os cerca de 3 mil cristãos na província de Raqqa devem ou encarar a morte , converter-se ao Islã, ou ser tratado como dhimmis (cidadãos não-muçulmanos de um estado islâmico) que devem pagar um imposto para a sua 'proteção' e obedecer sérias restrições em suas práticas religiosas", continuou.

O relatório observou também que o bispo Boulos Yazigi, da Igreja Ortodoxa Grega, e o bispo John Ibrahim, da Igreja Ortodoxa Assíria ,ainda estão desaparecidos desde que foram sequestrados por desconhecidos na província do Norte de Aleppo, em abril de 2013.

Cerca de treze monjas e três trabalhadores de um mosteiro ortodoxo grego na aldeia cristã de Maaloula, que foram sequestrados pela Frente al-nustra no final de novembro de 2013, foram finalmente libertados em 09 de março de 2014.

O Al-Nusra assumiu Maaloula em setembro de 2013 e os seus combatentes teriam atacado lares cristãos, matando pelo menos uma dúzia de pessoas, e queimando uma igreja. Os remanescentes foram forçados a se converter ao Islã, segundo o relatório.

Christian Post

A candidata a vice-presidente pelo PSB resolveu viajar para o Guarujá em outro avião

Marina Silva desistiu de voo um dia antes do acidente
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa do PSB, desistiu de embarcar no avião que caiu matando o presidenciável Eduardo Campos.

Ao que consta, a ex-senadora estava com o Campos no Rio de Janeiro na noite da última terça-feira (12) e desistiu de ir ao Guarujá, litoral paulista, onde os candidatos cumpriam agenda.

Mariana acabou embarcando para São Paulo em um avião de carreira ao lado de assessores. Na manhã desta quarta-feira (13) o avião onde estava Eduardo Campos, fotógrafo, assessor e outros profissionais, caiu na cidade de Santos ao tentar pousar no Guarujá.

O acidente aconteceu em um bairro residencial deixando mortos e feridos. Todos os que estavam no avião morreram: Pedro Valadares, assessor direto; Carlos Augusto Percol, assessor de imprensa; Marcelo Lira, cinegrafista; e Alexandre Severo, fotógrafo oficial, além dos pilotos da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, Marcos Martins e Geraldo da Cunha.

Ao saber da notícia a ex-senadora que estavam em São Paulo ficou em choques e decidiu ir até Santos acompanhar o trabalho de resgate dos corpos. Ao chegar no litoral, Marina falou com a imprensa dizendo, primeiramente, desejar que Deus fortaleça a esposa de Campos, Renata, e seus cinco filhos e familiares, para suportarem essa dor.

Em seguida comentou os momentos que passou ao lado de ex-governador de Pernambuco nesses dez meses de trabalhos em prol da candidatura.

GospelPrime

Responda se puder

Quem sou eu? De onde eu vim? O que faço aqui? Qual minha missão aqui na terra? Para onde irei?
Ninguém por si só, é capaz de responder todas estas perguntas. O “homem natural” faz especulações sobre tal assunto, mas sempre chega a mesma conclusão: Segundo a ciência somos frutos de uma evolução.

Permita-me comentar algo: O homem é muito mais do que uma “coisa evoluída”. É de uma covardia enorme achar, pensar, especular que somos frutos do acaso e que surgimos aqui do nada, aparecemos por um acidente de percurso.

É hilário o que se ensina nas escolas, faculdades e na mídia, pois até para acreditar na Ciência é preciso ter FÉ, não tem jeito. Impossível falar do homem, da criação, do Universo e ignorar que por trás de toda essa obra prima não exista um Autor, amoroso e poderoso. O homem veio de Deus e não tem outro jeito de compreendê-lo se não for por Deus e pela FÉ.

Contradizendo a Ciência e respondendo as tais perguntas
Você é alguém especial, estás aqui para a glória de Deus, Tu és a coroa de toda criação, vieste de Deus e o principal projeto dEle é que voltes pra Ele. Ele caprichou nos detalhes quando te fez, Ele colocou em você sentimentos, emoções, raciocínio e consciência, tens o DNA Dele.

Deixe sua consciência responder
Olhe para o céu de um azul inigualável, observe as ondas do mar, olhe as aves no céu, como voam, como cantam, como estão alegres louvando ao Criador. Sinta o aroma das rosas, tudo isso em sua volta não está aí por acaso. Deus te ama e fez tudo isso por você e para você. Essas coisas não vieram do acaso, tudo tem um propósito.

Tu és o resultado do bom ao quadrado: “Muito Bom”. Você é alguém especial pra Ele, não deixe ninguém apagar isso de tua memória. Tu és a imagem e semelhança dEle, não permita ninguém dizer que você não é nada. Gênesis 1:27, Salmos 139:13-14

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1
Para refletir
A sua jornada aqui é muito breve, por isso aproveite os seus dias, aproveite cada segundo, cada minuto de sua vida, cada minuto que se passa jamais voltará. Você veio de Deus e o sonho e o projeto de Dele é que você volte pra Ele. Mas não se volta sozinho, pois sozinhos nós não conseguimos.

O pecado nos afastou do Criador, mas Jesus veio restaurar o que se perdeu, a comunhão. Jesus é o Elo, entre Deus e o Homem. 

Deus te abençoe ricamente

Pb. Josiel Dias

Nova descoberta arqueológica dos tempos de Jesus em Jerusalém

Conjunto de moedas datam do período do Segundo Templo
Durante as obras de ampliação de uma rodovia entre Jerusalém e Tel Aviv, arqueólogos descobriram fragmentos de cerâmica e moedas datados da época do Segundo Templo, provavelmente durante os dias de Jesus.

Em uma casa, foi encontrada uma caixa de cerâmica contendo 114 moedas de bronze. Sua data é o quarto ano da Grande Revolta dos judeus contra os romanos, antes da destruição do Templo construído pelo rei Herodes.

Pablo Betzer e Eyal Marco, diretores da escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel, acreditam que essas moedas foram enterradas vários meses antes da queda de Jerusalém, no final da rebelião, em 70 dC.

“Obviamente alguém temia que o fim estivesse chegando e escondeu suas posses, talvez esperando recolhê-las mais tarde, quando a paz fosse restaurada na região”, afirmou um dos diretores.

Em um dos lados as moedas têm estampado um cálice e a inscrição em hebraico “Para a redenção de Sião”. Do outro lado, trazem a inscrição “quatro anos”, o que significa o quarto ano da Grande Revolta, e trazem a imagem de um lulav e dois etrogs, alimentos típicos para representar o Sucote, a Festa dos Tabernáculos.

Os arqueólogos dizem que os moradores originais do local agora escavado, assim como a maioria das aldeias judaicas na Judeia, envolveram-se nas duas principais revoltas contra os romanos, tanto a Grande Revolta (ano 70) quanto a Rebelião de Bar Kochba (entre 132 e 135). Devido à sua participação nos motins, sua aldeia foi destruída duas vezes.

A Autoridade de Antiguidades de Israel e a Netivei Israel (Empresa Nacional de Infraestrutura e Transportes), estudam a possibilidade de preservar a antiga aldeia, como uma parte turística ao longo da nova rodovia.

Com informações CBN e Live Science
GospelPrime

40 mil civis estão isolados e sem água em montanha no Iraque

Milhares de cristãos e yazidis iraquianos estão abandonando suas casas e se refugiando em áreas remotas para escapar do avanço violento dos sunitas


Agências humanitárias calculam que entre 10 e 40 mil civis iraquianos estão presos na árida Montanha Sinjar sem água, comida e comunicação e têm apenas duas escolhas: descer da montanha e ser morto pelos sunitas ou morrer de fome nas alturas.

Incapaz de cavar covas profundas no solo de pedra da montanha, as famílias deslocadas disseram ter improvisado covas rasas para enterrar jovens e idosos que foram vítimas das más condições do local, graças aos ataques iminentes dos sunitas. Aviões do governo iraquiano tentaram jogar garrafas de água sobre a montanha, mas, até agora, só conseguiram ajudar poucos dos abandonados.

“Há crianças morrendo na montanha, nas estradas”, disse Marzio Babille, representante do Iraque no Unicef. “Não há água, vegetação... Eles estão completamente cercados. É um desastre, um total desastre”, falou.

Shihab Balki, 23 anos, que está na montanha com sua mãe, irmã e quatro irmãos, disse ao The Independent que dez crianças e um idoso morreram nesta quinta-feira, e sete crianças, na quarta. “Eu vi seus corpos com meus próprios olhos”. Ele contou à publicação que um homem também morreu de sede nesta quinta-feira, deixando sua esposa e cinco filhos.

O Unicef informou que pelo menos 40 crianças morreram depois de ser expulsas de casa na segunda-feira à noite.

Os refugiados são da minoria yazidi, uma seita que mescla zoroastrismo, cristianismo e islamismo. Eles são considerados 'adoradores do Diabo' pelos extremistas muçulmanos.

A maioria das pessoas presas no Monte Sinjar tiveram os telefones celulares descarregados ainda na terça-feira, ficando, portanto, sem chances de comunicação. 

O avanço violento dos sunitas pelas cidades iraquianas está fazendo com que minorias fujam de suas cidades e busquem refúgio em outras regiões e países. Nesta quinta-feira, foi anunciado que 100 mil cristãos estavam abandonando suas casas de cidades ao norte do país pelo avanço dos extremistas.

EUA podem realizar ataques aéreos
A Casa Branca condenou nesta quinta-feira a última ofensiva jihadista no norte do Iraque, denunciando uma "situação próxima de uma catástrofe humanitária", enquanto o presidente Barack Obama analisa a possibilidade de realizar ataques aéreos contra os insurgentes.

"Estamos trabalhando intensamente com o governo iraquiano para ajudar a resolver a situação humanitária", declarou um porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest. "As ações dos jihadistas exacerbaram uma crise humanitária já extrema", ressaltou.

Mas ele se recusou a comentar sobre possíveis ataques ou o uso de aviões americanos para enviar alimentos e medicamentos para as pessoas afetadas pela violência.

De fato, o New York Times anunciou nesta quinta-feira que o presidente americana estava considerando a possibilidade de realizar ataques aéreos ou lançar alimentos e medicamentos para salvar dezenas de milhares de iraquianos, ameaçados de morte pelos jihadistas ultrarradicais.

Uma decisão é "iminente, tudo pode acontecer muito rapidamente", afirmou uma autoridade americana que não quis se identificar.

Obama tem estudado uma série de opções com seus conselheiros na Casa Branca para ajudar as pessoas que precisaram fugiram da cidade de Sinjar.

Refugiados nas montanhas próximas, eles podem morrer de sede e fome, segundo outra autoridade.

A pedido da França, os 15 países membros do Conselho de Segurança da ONU vão realizar consultas fechadas sobre o assunto em Nova York a partir das 17h30 (18h30 no horário de Brasília), de acordo com diplomatas.
Veja o vídeo da fuga dos cristãos, Vídeo BBC


Com informações do The Independent e AFP/Terra

"Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração"

Onde estiver o seu tesouro...
[Assim como o Templo de Salomão] Imagino que a construção de basílicas e catedrais no passado também tenha sido alvo de críticas, porém não existiam as redes sociais para amplificar os protestos de quem entende, por exemplo, que as prioridades do Reino são pessoas, não prédios.

"Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6.21).

Muita gente tem me perguntado sobre o Templo de Salomão. A mídia dedicou espaço generoso à cerimônia de inauguração e as fotos do local impressionam por tanto luxo em meio à simplicidade do bairro.

Imagino que a construção de basílicas e catedrais no passado também tenha sido alvo de críticas, porém não existiam as redes sociais para amplificar os protestos de quem entende, por exemplo, que as prioridades do Reino são pessoas, não prédios. Confesso que tenho dificuldade em separar a forma do conteúdo.

Em sua infinita misericórdia, Deus abençoa seus filhos em locais variados de culto. Isso também inclui igrejas nas quais os fiéis são motivados a trocar ofertas por bênçãos, numa vergonhosa exploração da crença do povo. No entanto, creio que o contingente de pessoas que tornaram-se refratárias ao evangelho por conta da mercantilização da fé é muito maior do que o número de fiéis agraciados. 

Talvez essas muralhas sejam a maior construção que esse tipo de comunidade ergueu no país. Um triste monumento no qual jazem, entre outros elementos, a práxis teológica e a imagem dos ministros de Deus, hoje sinônimo de desonestidade para muita gente.

Ao ler as reportagens sobre a solenidade de inauguração, fiquei pensando qual o sentimento das autoridades presentes ao ouvir que "só orando é possível ter acesso à segurança e à saúde"? Adiantaria colocar bispos no Ministério da Saúde e na Secretaria de Segurança? A cenografia repleta de elementos judaicos não é capaz de esconder os interesse$ mais notórios da igreja. Uma das minhas canções favoritas do Palavra antiga sintetiza esse sentimento:
"Deus preferiu essa carne
Não quis os templos que eu posso construir..."

Por Carlos Alberto Bezerra Jr. 
- pastor, médico e deputado estadual

Revertendo situações

O Rei Ezequias abriu as portas do templo e as reparou. Ele mandou trazer de volta os levitas e sacerdotes. Mesmo tendo feito tudo isso, o rei exéquias enfrentou uma situação muito difícil: o seu reinado estava sendo ameaçado pois o Rei da Assíria, Senaqueribe estava tentando invadir sua cidade.

O que eu quero dizer com esse texto? É muito claro. Saiba que mesmo quando você está fazendo o que é certo sempre vai haver retaliações e enfrentamentos.

Ás vezes, pensamos porque estamos fazendo a vontade de Deus, estamos imunes aos ataques do inimigo. Pelo contrário, por mais que façamos o que o Senhor nos manda, mais retaliações e guerras enfrentamos.

O Rei Ezequias não se atemorizou com as ameaças e nem com as intimidações. Da mesma maneira, você não vai se intimidar com as ameaças. Lembre-se que você está no campo de batalha e a vitória, com certeza será sua.

Deus te abençoe.


Jornalistas estrangeiros denunciam como o Hamas está enganando a mídia

Imprensa de vários países mostra que uso de ´escudos humanos´ é comum em Gaza

Desde o início dos conflitos entre Israel e Gaza, há cerca de um mês, a mídia internacional vem fazendo cobertura dos ataques e quase sempre apresenta os palestinos como vítimas de um “genocídio”.

É verdade que mais de mil pessoas que vivem na Faixa de Gaza já morreram, incluindo pelo menos 300 crianças. Além de um número não especificado de feridos. Um dos incidentes com mais repercussão foi o ataque das Forças de Defesa ao hospital Al-Shifa, em 28 de julho.

Ali o Hamas escondia um lançador de foguetes e disparava contra Israel. Um míssil iraniano Fajr, de longo alcance, acabou explodindo na hora do disparo, destruindo boa parte do hospital e matando 10 crianças, além de deixar 30 pessoas feridas. Embora o Hamas atribua as mortes a um ataque de Israel, o jornalista italiano Gabriele Barbati conseguiu fotografar soldados palestinos limpando o local das evidências que poderiam mostrar ao mundo que é verdade o que Israel tem dito sobre a tática usadas pelos terroristas do Hamas diante da imprensa mundial.

O jornalista italiano cobriu a guerra diretamente de Gaza por alguns dias e decidiu denunciar o que viu no hospital e também nos escombros de um suposto ataque ao “campo de refugiados” Al-Shati. De maneira semelhante, um lançamento mal sucedido de um foguete escondido no local matou e feriu vários civis, incluindo nove crianças.

As denúncias de Barbati e de outros jornalistas estrangeiros são que o grupo palestino está usando escudos humanos e aumentando artificialmente o número de vítimas civis para ganhar a “guerra da propaganda”. Uma reportagem do jornal The Washington Post mostrava a parte subterrânea do Al-Shifa, que se tornou “o quartel general dos líderes do Hamas, que podem ser vistos nos corredores e escritórios”. O jornal francês Libération também publicou denúncias de seu colaborador Radjaa Abou Dagga, sobre como foi ameaçado pelo Hamas a não escrever sobre o foguete palestino que explodiu dentro do hospital Al-Shifa.

Israel vem fazendo uma série de denúncias nesse sentido, divulgando inclusive vídeos onde mostram que apesar de ligarem e soltarem panfletos para avisar para os palestinos saírem de casa antes dos ataques, eles são proibidos pelos soldados do Hamas. Dessa forma, todos esses civis acabam servindo como “escudos humanos”.

Logo no início da guerra, o jornal “Jerusalém Post” mostrou como Hamas usa hospitais, mesquitas e parques infantis para lançar seus foguetes. Além de fazer disparos desses locais, os militantes construíram sob eles túneis e centros de comando.

As F orças Armadas israelenses divulgaram dois vídeos importantes nos últimos dias. Um deles mostra imagens captadas por um drone que mostra 12 lançamentos de foguetes a partir de áreas civis na Faixa de Gaza. O outro é uma mesquita que foi destruída por Israel e servia como depósito de armas pesadas.

Além disso, a agência da ONU para os refugiados palestinos, divulgou a existência de foguetes em três de suas escolas, que estavam vazias. Foram divulgados vídeos mostrando o lançamento de três foguetes a partir de uma escola em Gaza.

Embora condene Israel, a Anistia Internacional já documentou em conflitos anteriores, o uso de instalações civis como depósito de armas e como eram usadas para o lançamento de foguetes palestinos contra alvos civis israelenses. 

Cpadnews

Restaurante dá desconto para quem ora antes de comer

Desconto de 15% surpreendeu clientes
Um restaurante da Carolina do Norte, EUA, tem surpreendido os clientes mais religiosos. Isso porque aqueles que oram antes de fazer suas refeições são contemplados com 15% de desconto.

"Para mim, todo prato de comida é uma bênção. Sempre que vejo alguém, em um restaurante manifestando gratidão à mesa, isso toca o meu coração", disse Mary Haglund, dona do restaurante Mary's Gourmet Diner.

Jordan Smith, que estava em viagem de negócios em Winston-Salem, postou uma foto no Facebook após obter os 15% no Mary's Gourmet Diner ao receber a conta por um café da manhã:

Informações Guiame

Filme cristão sobre ´namoro à moda antiga´ será lançado nos EUA

Intenção é contar uma história de amor que valorize o cuidado de Deus
Lançado na semana passada, o trailer do filme "50 Tons de Cinza" foi um fenômeno de acessos e compartilhamentos nas redes sociais. Sucesso também na literatura, o filme conta a história de uma jovem jornalista que se envolve com um mundo de perversão sexual.

Em apenas cinco dias, o vídeo ultrapassou 36 milhões de visualizações no Youtube. Mas parece que haverá uma concorrência no mínimo interessante nas bilheterias norte-americanas. A distribuidora Freestyle Releasing está programando lançar o filme "Old Fashioned" ("À Moda Antiga") no mesmo dia do longa que já é sucesso na literatura internacional (13/02 - Dia dos Namorados).

"Acreditamos que existem pessoas que esperam mais do amor - e do cinema - do que objetificação e dominação", declarou Rik Swartzwelder, diretor, roteirista e protagonista de "Old Fashioned".

A distribuidora também lançou outro filme cristão, o qual surpreendeu nas bilheterias dos EUA: "God's Not Dead" ("Deus Não Está Morto"). US$ 60 milhões foram arrecadados (tendo custado apenas US$ 2 milhões).

Segundo o diretor de "Old Fashioned", a intenção é contar uma história de amor que valorize o cuidado de Deus.

"Eu quero contar uma história de amor que leva a ideia de romance Divino à sério. Estrear no mesmo final de semana de Cinquenta Tons de Cinza será definitivamente uma luta de Davi contra Golias. 

Eles terão mais salas, mais dinheiro, mais campanhas publicitárias... Mas nós estamos esperançosos de que não estamos sozinhos em nossa crença de que há pessoas que desejam mais do amor - e do cinema - do que objetificação e dominação", afirmou o cineasta.

O diretor, roteirista e ator vai interpretar um ex-bon vivant em busca de um relacionamento sério que conhece uma mulher "de espírito livre" e se apaixona por ela, que será interpretada por Elizabeth Ann Roberts.

Para o Brasil, o filme ainda não tem previsão de chegada.

CpadNews

Cerca de 300 crianças morreram vítimas de conflito

Israel culpa Hamas de estar usando civis como escudo
Cerca de 296 crianças e adolescentes palestinos morreram durante a ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza, que começou no dia 8 de julho.

"As crianças representam 30% das vítimas civis", afirma o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

"O número de crianças mortas nas últimas 48 horas pode aumentar, após uma série de verificações que estão sendo feitas", disse o UNICEF. Mas os dados ainda não são definitivos.

Mais de 1.650 palestinos, na sua maioria civis morreram durante ofensiva israelense. E 63 militares morreram no mesmo período. Israel está acusando o movimento islamita palestino Hamas, controlador de Gaza, de estarem usando a população como "escudo humano".

Guiame

Israel lança panfletos sobre gaza com orientações

Papeis pedem que moradores cooperem com o exército.
Israel lançou panfletos sobre cidades da Faixa de Gaza nos últimos dois dias da ofensiva que já matou 1.349 palestinos e 59 israelenses desde 8 de julho. Segundo a agência de notícias France Presse, os papeis convocam os moradores a cooperar com o exército israelense e denunciar atividades de militantes islâmicos ligados ao grupo Hamas.

O exército de Israel anunciou nesta quinta-feira (31) a convocação de mais 16 mil reservistas para seguir com a ofensiva. Com esse novo chamado, a tropa israelense na região alcança o efetivo de 86 mil militares. O porta-voz do Exército disse que o objetivo dessa convocação é permitir que as tropas que já estão em combate contra os islamitas tenham um período maior de descanso.
O governo israelense também utilizou um tratado chamado “inventário de reservas de munição de guerra”, e solicitou aos Estados Unidos o envio, com urgência, de mais munição para as tropas. O custo da operação é de US$ 1 bilhão.

G1

Homem mais alto do Canadá fará o papel de Golias em novo filme sobre Davi

Jerry Sokoloski mede 2,25 metros e pesa 220 kg. O ator foi escolhido para o papel, porque o diretor do filme não quer usar efeitos de computação gráfica para "recriar" o gigante filisteu.

Com aproximadamente 2,25 metros de altura e pesando 220 kg, Jerry Sokoloski irá interpretar o gigante Golias no novo filme “David and Goliath” ("Davi e Golias"), que será lançado nos Estados Unidos em março de 2015.

Ex-ateu convertido ao evangelho, o diretor Tim Chey afirmou que não queria que o gigante Golias fosse resultado de efeitos de computação gráfica, como aconteceu em "O Incrível Hulk" ou "Os Vingadores", mas queriam que o papel fosse interpretado por um ser humano, de fato.

Depois de procurar por alguém que se encaixasse nas medidas previstas, a equipe de produção do filme encontrou Sokoloski - que é atualmente, segundo o Guiness Book (livro dos recordes), o homem mais alto do Canadá.

"Golias media aproximadamente 2,70. Então, Jerry é apenas 45 cm mais baixo que o Golias da história real. Ele acrescenta um incrível dimensão realista", destacou o diretor.

O ator é um ex-jogador de basquete e lutador, que passou a trabalhar com cinema, depois que o seu tempo no esporte terminou.

Chey também frisou que quer ser o mais fiel possível à história bíblica e, por isso tem sido tão cuidadoso com detalhes.

"Eu quero mostrar mais a crueldade dos filisteus na época e quem Golias era através de dados históricos. Além disso, eu quero ilustrar bem o medo que o 'poderoso Golias' incutiu no exército de Saul. Também os irmãos de David - as lágrimas incríveis que eles devem ter derramado ao saber que o 'irmãozinho' ia encarar o guerreiro de mais de quase três metros. Poderia ter sido uma tragédia shakespeariana, mas se transformou em uma vitória por intermédio de Deus", disse.

Algo que também tem chamado a atenção de muitos é a escolha do ator que irá interpretar o papel de Davi. O ator que irá interpretar Davi. Até ser escolhido para o papel, o ator não tinha uma vida badalada como outras celebridades de Hollywood.

Aos 22 anos, Miles Sloman conquistou a atenção do diretor Tim Chey logo em sua primeira audição para o papel.

"Quando Miles participou da audição, eu soube naquele instante que ele era o rapaz certo para o papel. Aquele era o jovem rei Davi, o qual poderia derrotar o gigante Golias", contou Tim.

Com informações de Christian Head Lines / Charisma News
*Tradução por João Neto

Celebrando 100 anos no Ceará, Assembleia de Deus batizará 3 mil pessoas no mesmo dia

Mais de 15 mil pessoas são esperadas para a grande celebração que acontecerá no Aterro da Praia de Iracema

No próximo domingo, 03/08, as igrejas da Assembleia de Deus no Ceará participarão de um grande encontro no Aterro da Praia de Iracema, no qual cerca de 3 mil pessoas serão batizadas no mar. Com início às 7h30, o evento que marca o início das celebrações do centenário da denominação do Estado espera reunir mais de 15 mil pessoas.

Contando com a presença de 240 líderes das igrejas pertencentes à denominação na capital cearense, o grande batismo será ministrado pelo presidente da Assembleia de Deus Templo Central, Pr. Antonio José Azevedo Pereira.

O batismo em massa será um grande momento dentro de uma celebração, que também contará com louvores e mensagens a respeito deste importante momento na vida do cristão.

Normalmente, os batismos nas Assembleias de Deus são celebrados a cada mês. Porém neste ano, todas as celebrações foram "acumuladas" para acontecerem juntas nesta ocasião.

A grande festa de encerramento das comemorações do Centenário acontecerá no dia 6 de setembro, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Com informações de O Povo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(756) Cristãos (514) Cristãos Perseguidos (514) Bíblia (480) Intolerância Religiosa (356) Israel (330) Evangélicos (302) igreja (263) Reflexão (247) apocalipse (192) oração (180) Homosexualismo (177) catolicismo (151) homofobia (146) Rede Record (143) Irã (138) escatologia (132) Missões (130) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (122) pecado (117) Política (112) islan (110) ateus (109) Religião (105) judeus (104) Milagres (103) Natal (102) Aborto (101) Ahmadinejad (91) esporte (91) Criança (89) Testemunho (85) globo (77) guerra (72) Salvação (70) Perdão (66) pastores (64) Morte (63) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (52) adoração (48) heresia (47) Drogas (42) Prosperidade (41) festival promessas (41) Judaísmo (39) campina grande (39) Thalles Roberto (38) Apostasia (36) Idolatria (34) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) carnaval (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (26) esperança (22) Confiança (19) Mentira (19) Alegria (18) Nasa (18) Páscoa (17) DIP (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Oriente Médio (15) Paz (15) Pena de Morte (15) Promessa (15) Pornografia (14) Sofrimento (14) Suicídio (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) obediência (12) benção (11) dia das mães (11) impureza (11) Ansiedade (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Justin Bieber (9) Perlla (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) livre arbítrio (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) Purgatório (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) vigilância (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil