#Conferêncialivres2013EuVou: Gospel+ sorteará 04 pares de ingressos para o evento; Comente e Ganhe!

A Conferência Livres 2013 acontece entre os dias 17 e 18 de maio na Estância Árvore da Vida, em Sumaré, interior de São Paulo.
Nos dois dias haverão ministrações de louvor com os ministérios Diante do Trono, Palavrantiga, Fernandinho, Banda 5AM e Livres – Juliano Son.
 
Entre os convidados para preleção estão Russel Shedd, Adauto Lourenço, Antônio Carlos Costa, Bernardo Cho, Ricardo Agreste, Adhemar de Campos, Paulo Capelletti e Ricardo Bitun.
 
Segundo os organizadores, o local escolhido para essa edição do evento é amplo, e oferece infraestrutura de estacionamento e alimentação, além de hospedagem aos participantes. A escolha foi feita para possibilitar a participação de pessoas vindas de lugares distantes, que nas outras edições tiveram dificuldades em participar do evento.
 
A escolha da Estância Árvore da Vida, que fica localizada no Km 114 da Rodovia dos Bandeirantes vai permitir a hospedagem no mesmo local do evento e possibilitará uma maior comunhão aos participantes.
 
Confira abaixo, o vídeo promocional da Conferência Livres 2013:
 

 
#Conferêncialivres2013EuVou: Gospel+ sorteará 04 pares de ingressos para o evento; Comente e Ganhe!

Gospel +

Site de Marisa Lobo, psicóloga perseguida por se assumir cristã, é invadido por hackers

Mensagem com alusão demoníaca foi colocada no ar
Neste fim de semana o portal da psicóloga Marisa Lobo foi invadido por um grupo de hackers. Uma mensagem com alusão demoníaca foi colocada no ar. Nesta semana ela deve levar o crime virtual para a delegacia responsável.

Na manhã desse sábado, Marisa Lobo comunicou que a venda de seus artigos pelo site estava suspensa, devido a uma invasão. “Hoje estou muito revoltada e cansada, hackearam meu site www.psicologiacrista.com.br. Estes dias foi meu e-mail da globo.com, entraram no meu face já 3 vezes”, informou em seu Facebook.

O anúncio também foi feito em sua conta no Twitter: “Hackearam meu site http://www.psicologiacrista.com.br . Colocaram um monte de imagens de demônios. Vou na delegacia de crimes virtuais.#aguarde”.

Os invasores colocaram imagens de demônios com a mensagem: “somos uma legião, não perdoamos, e não esqueceremos”.

“Vou à delegacia de crimes virtuais, mas é tão cansativo tudo isso, é tanta pressão, que confesso, tenho me sentido como Elias, e querendo sumir deste mundo. Os ataques vêm de todos os lados, e não tenho condições financeiras para estar me defendendo, blindando meus sites, e contratando advogados, meu trabalho tem sido muito prejudicado”, acrescentou Marisa Lobo.

Além de comunicar para o seu público, Marisa também desabafou. “Sei que muitos confiam em mim, e me mandam perseverar, mas não sei mais o que fazer, estou muito cansada, demais, sem forças, eu preciso de estrutura para aguentar isso tudo, e não tenho, acabaram com minha carreira, acabaram comigo financeiramente, não sei mais o que fazer, só aguento, mas confesso não sei até quando”, postou.

“Se alguém se alegra com minha desgraça, pode comemorar, estou no fundo do poço, mas não comemore muito, pois ainda tenho a visão do alto”, a psicóloga escreveu ainda no microblog.

As redes sociais de Marisa ficaram repletas de mensagens de apoio de seus seguidores. “Gente, é de revoltar... Hackearam o site da Marisa Lobo, o www.psicologiacrista.com.br. Vamos orar por ela e apoiar no que for possível!”, escreveu o pastor Linaldo Junior, no Facebook.

“Eu não sou evangélica como você, mas admirei algumas ideias suas, e te respeito por isso... Me identifiquei com alguns posts seus e comecei a te seguir... Não tem nada a ver com religião, até porque não levanto bandeira de religiões. (...) Mas admiro pessoas inteligentes assim como você e torcerei para que tudo se arranje, agora faça barulho, faça barulho mesmo, vá na mídia o que estão fazendo com você não existe , não pode! Censura é crime”, também se manifestou em apoio Erika Arancibia.

Fonte: Christian Post

Gay é a favor de Marco Feliciano e pede oração para deixar a prática

Ele narra que sofre muito por ser homossexual e acredita que ele já nasceu assim

A cantora Vanilda Bordieri entrevistou em Camboriú o jovem identificado como Robson, um homossexual que apoia o deputado Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e se mostra contrário à união entre pessoas do mesmo sexo.

Robson foi chamado de “corajoso” pela cantora que mantém na internet o programa “FofoCantora” onde entrevista personalidades do meio evangélico ou comenta assuntos polêmicos, como é o caso deste vídeo postado nesta terça-feira (30).

Na entrevista o jovem fala sobre sua família evangélica e da criação que teve, dizendo inclusive que sabe que não será salvo. “Eu tenho medo do arrebatamento”, disse ele que crê na
Bíblia.

“Como eu fui evangélico até os 18 anos eu acho que ele [Marco Feliciano] está certo e eu estou errado”, disse ele a respeito da homossexualidade. “Eu acho que os gays até podem morar junto, mas não devem se expor como muitos estão se expondo”.

O jovem tem um namorado e mesmo assim sonha em um dia deixar o homossexualismo, pedindo ajuda dos evangélicos para orar por ele, além de demonstrar carinho. “Eu sempre choro e sofro”, disse ele.

A história que Robson narra pode ser a mesma que milhares de homossexuais passam não só no Brasil como no mundo, já que o preconceito existe.

Na opinião do jovem ele nasceu dessa forma, mas sabe que através de Deus ele pode mudar sua orientação sexual. Ele diz também que não se sente a vontade em demonstrar afeto em locais públicos, pois sabe que a sociedade não está preparada para ver as relações homoafetivas.


GP
 

'Profissão Repórter' dá destaque à música gospel no programa desta terça (30)

Na noite desta terça-feira, 30 de abril, a Rede Globo apresenta mais um 'Profissão Repórter'.  
O programa mostrará as diferentes misturas musicais.  A música gospel também terá destaque. Juliano Son (Livres), Lito Atalaia, e Jonathan Nemer aparecerão em entrevistas à equipe de Caco Barcelos.
 
Fonte: Guiame

Aline Barros recebe Angélica na gravação de 'Estrelas'

Programa apresentado por Angélica
entrevista a cantora Aline Barros
Nesta segunda-feira, 29 de abril, a apresentadora Angélica esteve na casa de Aline Barros.

A cantora gospel, ganhadora de vários prêmios importantes, é uma das entrevistadas do programa 'Estrelas', exibido pela Rede Globo.

Angélica publicou uma foto com a Aline Barros em seu twitter:
Tivemos uma tarde muito especial e abençoada hoje (...) Conversa vai conversa vem, num bate papo super descontraído falamos de tudo um pouco", escreveu Aline em seu Facebook.  A cantora também publicou duas fotos junto com seus filhos e a apresentadora:



Guiame

"Não quero denominações. Sou de Jesus", diz a atriz Heloísa Périssé

Felicidade é passageira. Alegria é alegria
de Deus", afirma a atriz
Frequentadora da Igreja Presbiteriana há mais de 10 anos, Heloísa Périssé é leitora assídua da Bíblia.

Representando a malvada senhora Gulch, no musical 'O Mágico de Oz', a atriz faz praticamente um culto na coxia, antes de entrar no palco.

"Viu o que eu falei antes? Deus não é bom nem mau. Deus é justo", diz ela ao repórter.

Com um pingente que representa o Espírito Santo no colar, a carioca, que passou a adolescência em Salvador, afirma ser contra a "fé cega". "Não me defino como evangélica, não quero denominações. Digo que sou de Jesus."

Ao dizer que "Deus também é a graça. A graça de Deus, né?", Heloísa ergue os braços em frente o espelho. "Quando paro nessa fonte, a graça vem de uma forma divina. Você pode fazer graça sem ser ofensiva, apelativa."

Após falar de tudo um pouco na entrevista, a atriz finaliza: "Sou alegre. Felicidade é passageira. Alegria é alegria de Deus. A Bíblia fala mais em alegria do que em felicidade."

Com informações da folha.uol
Guiame

"Ele não está aqui..."

No Facebook do pastor Felippe Valadão, ele publicou uma imagem da placa que está no local onde foi o túmulo de Jesus Cristo, com as seguintes frases:

Se você visitar um dia o túmulo de Alan Kardec na França, lá estará escrito:
"Aqui jaz ossos mortais de Alan Kardec"
Se for ao túmulo de Siddharta Gautama, conhecido como Búda, na Índia, está escrito:  "Aqui repousa os ossos mortais de Buda"
Se você for ao túmulo de Maomé em Meca, lá estará escrito:
"Aqui jaz os ossos mortais de Maomé"

Mas se você for ao lugar onde colocaram o corpo de Jesus em Jerusalém, está escrito:

"ELE NÃO ESTÁ AQUI, POIS RESSUSCITOU"
Mt 28:5-6

Guiame

DIP 2013 "Um com eles"

Em 2013, o tema é "Um com eles".
Louvamos a Deus pelo resultado do DIP 2012 que aconteceu no dia 3 de junho, envolvendo e mobilizando as igrejas em todo Brasil. 5.587 igrejas se envolveram e se comprometeram a orar pela Igreja Perseguida, fazendo a diferença. Agradecemos a cada organizador e a cada igreja que se dispôs a trabalhar por este evento. Em 2013 queremos envolver mais igrejas.

De acordo com o texto de Romanos 12.4-5, percebemos que um membro do corpo não pode fazer nada sozinho. É necessária uma parceria para que o corpo viva em harmonia. Um não é mais importante que o outro, pelo contrário, "cada membro está ligado a todos os outros".

Também em I Coríntios 12.25-26, a Bíblia ensina a importância da unidade, "a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros". E, claro, a alegria de um membro é a alegria de todos, assim como o sofrimento de um é o sofrimento de todo o corpo.

Por isso, quando um cristão é perseguido, torturado ou morto por causa de sua fé, todos nós, da igreja que é livre e não enfrenta tamanha hostilidade religiosa, devemos sofrer com eles.

Os cristãos perseguidos não são heróis. São homens e mulheres como nós, que sentem medo e insegurança, mas vivem sua fé de forma tão intensa a ponto de encarar a morte, que nos ensinam como perseverar em meio a muitas dificuldades. Muitos, infelizmente, não suportam a pressão e acabam negando Jesus. Você consegue imaginar seu filho sendo ameaçado de morte bem à sua frente? Ou sua esposa, ou seu marido?

Eles vivem uma realidade muito distante da nossa, mas na oração podemos nos aproximar deles. Podemos nos unir a eles. Podemos ser um com eles por meio da intercessão e da ajuda nos projetos em que a Portas Abertas atua, para amenizar o sofrimento dessa parte do Corpo.

Distribuição de Bíblias e materiais cristãos, treinamentos para pastores e líderes, além de professores, ajuda socioeconômica (como pequenos empréstimos, para a abertura de negócios), cursos de alfabetização, socorro emergencial em caso de catástrofes naturais e apoio jurídico aos cristãos presos injustamente – tudo isso faz parte dos projetos que a Portas Abertas realiza em favor da Igreja Perseguida. Todas as doações e recursos passam por auditoria anual e os doadores têm acesso aos resultados.
Envolva-se nesta causa e seja um com eles! Cadastre já sua Igreja;
 
Informações Portas Abertas

Lei do Pai-Nosso e da calcinha estão entre propostas de bancadas evangélicas

Força política dos evangélicos tende a crescer, avaliam especialistas
Toda a atenção dada ao pastor Marco Feliciano desde que ele assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, atraiu os “holofotes” da mídia para outros representantes das chamadas “bancadas evangélicas” pelo país.

A revista Carta Capital dedicou sua matéria de capa ao assunto, classificado como “fenômeno” e “processo silencioso”, ressaltando que existem “frentes parlamentares evangélicas” (FPEs) atuantes em 15 estados brasileiros, sendo que a maioria criada desde 2012.
 
Elas reúnem mais de cem deputados estaduais evangélicos e possivelmente “10 mil vereadores evangélicos”, garante pastor Wilton Acosta, presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). As diferentes associações estaduais e municipais seguem os moldes da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso, que atualmente conta com 70 Deputados Federais e 3 Senadores.

Acosta tem uma agenda clara: “O objetivo é verticalizar a pauta parlamentar nacional, aprovando leis em todas as assembleias e câmaras. Todas”. Seu desejo é instalar um braço da Associação de Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb) em cada cidade do Brasil. “Já temos 15 coordenações estaduais. Logo serão 28. Cada coordenador tem a missão de instalar uma unidade em toda cidade de seu estado. Hoje, quando detectamos um projeto contra nossos valores, contatamos o parlamentar para agir. Mas leva tempo. No futuro será automático”, justifica.

Em 30 de novembro de 20012, Dia do Evangélico, 700 líderes de 20 estados, planejaram em Brasília em uma reunião que contou com parlamentares e representantes da Apeb e do Fenasp, além de vários pastores influentes. Foi proposta uma “agenda estratégica nacional”, que serve como base para guiar as ações de políticos evangélicos do país.

As propostas são conhecidas: impedir os avanços nos códigos Penal e Civil, envolvendo aborto, posse de maconha, criminalização da homofobia e casamento gay. Mas a batalha não será mais travada apenas na capital. Criada em 2011, a Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia de São Paulo, reúne 15 dos 94 deputados paulistas.
 
O deputado Carlos Cezar (PSC) explicou: “Não somos bobos. Sabemos que são temas de competência do Congresso, mas o que falamos aqui repercute em Brasília. Afinal, os deputados federais e senadores se elegem com apoio de deputados estaduais e vereadores. A base tem direito de cobrar uma postura firme deles no Parlamento.”

O vereador Herculano Borges (PSC), primeiro-secretário da Apeb, explica que o mesmo será feito nas frentes municipais. “A ideia é subsidiar os vereadores com fundamentos legais, para que ajam de forma local… pois… Quando barramos as propostas deles [movimentos gays e feministas] no Congresso, eles tentam implantá-las nas cidades e estados. Aí criam jurisprudência. Não vamos permitir isso”, esclarece.

Entre as diferentes leis que os políticos ligados a igrejas estão algumas menos conhecidas. Proibir que haja bares a menos de 300 metros de igrejas é a proposta do vereador Benedito Oleriano (PMN de Sorocaba/SP). A justificativa é que os fiéis precisavam “de paz para orar”. Os evangélicos de Maringá, Paraná, conseguiram, através de um projeto de lei, transferir a data da Marcha para Jesus para coincidir com a Parada Gay.

Muitas leis no restante do país são de cunho moral, que defendem a nação, a família e a vida. Carlos Apolinário (DEM-SP) propôs a criação “Dia do Orgulho Hétero” e um “banheiro gay” em espaços públicos. .

Obviamente, esse tipo de proposta desagrada feministas, ativistas LGBT e adeptos de religiões de matrizes africanas, que dizem serem prejudicados com esse avanço dos evangélicos sobre o poder público. Uma das mais insatisfeitas é Kauara Rodrigues, assessora parlamentar do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), uma ONG que monitora os projetos envolvendo aos direitos das mulheres no Congresso Nacional. Segundo ela, das 33 propostas em tramitação hoje, 30 atrapalhariam sua luta. ”O avanço dos evangélicos tornou a luta muito mais desfavorável”, reclama.

A tendência é que a influência de religiosos na política continue crescendo “Mas 60% das cidades têm ao menos um vereador ligado à nossa igreja”, comemora o pastor Lélis Washington Marinhos, presidente do conselho político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Ari Pedro Oro, professor de antropologia da religião da UFRGS e escritor, diz claramente: ”Não dá para subestimar o voto evangélico nem a organização política das igrejas… Não por acaso, parlamentares temem irritar esses grupos e provocar um boicote ou reação desse poderio midiático [programas religiosos na rádio e na TV]… Daí você entender por que RR Soares e José Wellington têm sempre os tapetes vermelhos dos executivos de estados e municípios e mesmo do Planalto. Isso cristalizou a legitimação do ativismo político religioso no Brasil.”

Veja algumas das outras leis propostas pelos evangélicos:
religiao esdruxula

Com informações de Carta Capital
GP

E viu Deus que era “muito bom”

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1:31

Tudo que Deus fez foi bom, perfeito e agradável, mas o homem transformou o muito bom de Deus em “muito ruim, péssimo, desagradável e desprezível”. Muito bom nos dá uma ideia de perfeição, mais que bom. No início Deus fez os céus e a terra isso foi bom, fez o homem sua imagem e semelhança para habitar na terra.
Como presente fez um belo jardim e colocou a sua criação neste jardim e isso foi mais que bom. O homem foi colocado na terra para cuidar da terra; o homem foi colocado na terra, não para destruir nem matar a terra.

Mais o homem se meteu em muitas astúcias transformando o que era belo e perfeito em feio e desprezível. Eclesiastes 7:29 retrata bem esse contexto veja: “Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.”
O homem buscou o que era bonito aos seus olhos, buscou o erro, buscou a desobediência amou mais as coisas do que o criador delas. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25

Quando olhamos o homem hoje, vemos que algo mudou; algo foi adulterado do projeto principal de Deus. Cada dia que passa desconhecemos o “sujeito homem” e suas artimanhas. Chegamos a um ponto que até nosso planeta, a natureza geme pela maldade humana. Veja o que Paulo diz: Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. Romanos 8:22

Quando pensamos que já vimos de tudo, nos surpreendemos todos os dias diante das mídias e telejornais com notícias bizarras e terríveis do sujeito homem. Onde chegamos, onde ainda permitirá Deus chegar a humanidade?

Tempos do fim
Vivemos como o tempo de Sodoma e Gomorra, a maldade generalizada sobe as narinas de Deus. Transformaram o certo no errado, aqueles que defendem os princípios cristãos estão na contra-mão do mundo. Chegamos a um ponto que defender família tradicional é errado, defender a vida é contraditório. Só nos resta a misericórdia de Deus sobre nossas vidas, sobre nossa nação, sobre o nosso planeta.

Chegou a hora das famílias cristãs tomarem posição, chegou a hora de nos posicionarmos contra o pecado, contra a prática abominável diante de Deus. Protestando + Orando + Agindo = Evangelização. Vai chegar o momento que Deus fará justiça na terra, chegará o momento que seremos arrancados, tirados do meio dos ímpios, onde se fará distinção entre trigo e joio, entre salvos e perdidos.
#OremosPorIsso “Que Deus tenha misericórdia de nós” e que continue dando ao homem a oportunidade de mudança através de Cristo. Um só povo, um só rebanho, um só pastor, uma só voz:

“Maranata! Ora vem Senhor Jesus”


Josiel Dias
Pb- Iec Alcântara

Tema da Marcha para Jesus 2013



Quem cura mais; O Deus da igreja (A), (B) ou (C)?



É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:30
A Reforma protestante foi sem duvidas um marco no cristianismo no século XV. Após a reforma éramos conhecidos como “cristãos protestantes”. Protestávamos contra as indulgências, contra o abuso do poder que a Igreja Romana tinha sobre os fieis. 
Protestávamos contra compra de salvação, protestávamos contra a idolatria, contra praticas pagãs, arruda, água benta, sal grosso e tantas outras heresias da época.  Passados mais de 500 anos,  os tais conhecidos “cristãos protestantes” mudaram sua nomenclatura, para cristão gospel, evangélicos ou simplesmente cristãos.   

Deixamos, sem perceber, os protestos e passamos a incorporar tais práticas, tais heresias, tais amuletos que tanto falávamos contra.
Perdemos  nossa maior marca, que era “Jesus como centro da igreja” e o evangelho simples e puro. 

Perdemos o que significa “dê de graça o que recebeste de graça”.   O dom gratuito virou quem paga mais, viramos verdadeiros “marqueteiros” do evangelho. 
Concordo que crescemos além da conta, tomamos o nosso Brasil de ponta a ponta. Concordo que temos outro status diante a sociedade Brasileira, não somos mais minorias como há 40 anos. Conquistamos a política, temos representantes em toda base política. Sim! E daí? Eu te pergunto: Qual é o real papel da igreja de Cristo?
Menos propaganda, mais testemunho
Não tenho dúvidas que a imagem acima desta postagem, por si só, já conta todo o contexto. Voltamos à pergunta desta postagem: Quem cura mais? Creio que Deus continua sendo o mesmo ontem, hoje e sempre será. 
Deus não tem nenhum compromisso com nenhuma placa, ou instituição religiosa. Deus tem compromisso com o crente fiel, o adorador que adora em espírito e em verdade.
Ele cura tanto na igreja (A) como na (B) como na (C), como cura também, nos hospitais, como também cura nas casas, como em qualquer outro lugar. Deus opera e não está limitado a nenhuma igreja, parede,  ou denominação, nem, muito menos, nas religiões.

O grande problema é quando a denominação se intitula portadora da única e exclusiva verdade, isso a Bíblia reprova. Aí o que eles fazem? Tome marketing, tome outdoor, tome propaganda. Vale o ditado: “A propaganda é a alma do negócio”. Não é o que vemos? Como ter um bom negócio sem a propaganda?.
Não entendo e nunca entenderei uma “igreja” que se estabelece ao lado de outras duas,  isso mesmo que você acaba de ler.  Quando digo ao lado de outras duas não é ao lado distante da mesma rua, mas parede por parede. Ou seja,  se o fiel da igreja do meio (B), descuidar ele entra na igreja (C) . Desconfio da [instituição igreja] que tem estampado foto gigantesca de seu “líder espiritual”. Desconfio de “igrejas” que não tenham o “CRISTO” como centro de sua liturgia. 
Como gostaria que estes líderes falassem com o Profeta João: Que [Ele]Jesus cresça e eu diminua. “É necessário que ele cresça e que eu diminua”. João 3:30
Mais evangelho, menos negócio.
E também houve entre o povo “falsos profetas”, como entre vós haverá também “falsos doutores”, que introduzirão encobertamente “heresias” de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos, repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.  2 Pedro 2:1-3
Hoje o caminho da verdade é blasfemado devido essas heresias e práticas desses falsos apóstolos, falsos profetas, falsos pastores, falsos doutores, falsos milagreiros, falsas igrejas. Basta ouvir o que os ímpios têm a dizer das igrejas cristãs.
Cadê o “Ide do Senhor”? Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Por que ficar estabelecido em um centro comercial brigando e pescando peixe no aquário do vizinho? A resposta é simples: “Porque é um Bom Negócio”. Por que em vez de ficarem brigando entre si, não vão em busca dos perdidos?
Se curam tanto como nas propagandas, por que não vão aos hospitais? Por que não saem pelos prostíbulos, pelas cracolândias e tantos outros lugares, que eu não tenho duvidas que Cristo iria lá buscá-los.  Dar de graça o que recebemos de graça. Por que é tão caro ser fiel de uma dessas igrejas?
Por que é mais fácil entrar no céu do que pertencer a uma dessas igrejas? OBS.: Creio que “ainda existem igrejas sérias comprometidas com a palavra, onde Cristo ainda encontra-se no centro”.
Voltemos urgentemente ao Evangelho. Igreja que Cristo não é o centro, pode ser qualquer coisa menos “Noiva de Cristo”.

Pb Josiel Dias
IEC Alcântara

Festival Promessas Rio chega à 2ª edição

Evento acontece no dia 1º de maio em São Gonçalo
No feriado de 1º de maio a cidade de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, receberá o “Festival Promessas”, evento promovido pela Globo através da GEO Eventos que vai reunir grandes nomes da música.

Os shows começam a partir das 16h na Praça Zé Garoto e contará com a participação dos cantores Davi Sacer, Regis Danese, Bruna Karla e Aline Barros.

Esta é a segunda edição do Festival Promessas 2013, a primeira aconteceu em Recife no começo de abril e além dessa no Rio acontecerão outras duas edições regionais.

As apresentações serão filmadas e transmitidas apenas para a região, ou seja, apenas a Globo de Recife transmitiu o Festival Promessas e assim será com o Rio de Janeiro e as outras duas cidades que sediarão esses shows.

No final do ano será gravado a nacional que irá acontecer em Brasília. A data e as atrações ainda não foram confirmadas, mas desse evento é que sairá a edição do Festival Promessas 2013 que será exibida para todo o Brasil como um dos especiais de fim de ano da emissora.

Serviço
Data: 1º de maio
Horário: A partir das 16h
Local: Rua Coronel Cerrado (Praça Zé Garoto), São Gonçalo
Entrada Gratuita

 Fonte: Gospel Prime

Pornografia - o 'crack sexual' dentro da igreja

A pornografia faz você olhar para o outro apenas como objeto de satisfação pessoal. É um duro golpe para o relacionamento conjugal

Pastor Bruno, li alguns artigos no seu blog e quero dizer que hoje aos 36 anos de idade, sou um cristão, viciado em pornografia desde os 19, e tenho o vício da masturbação compulsiva. Já fiz vários cursos de libertação, já li outros textos sobre o assunto, e recentemente meu problema tem aumentado, tenho disfunção erétil e tenho mais prazer na pornografia, do que com a minha esposa.
Me sinto culpado e com vergonha de tudo isso, pois amo a minha esposa, mas creio que não sou adequado pra ela, não tenho desejo de orar, nem de buscar à Deus, apesar de ser diácono na igreja da qual eu faço parte. Já chorei, já fiz tudo que as pessoas “entendidas” dizem pra fazer, mas nada muda. O senhor poderia me ajudar? Qual seria o caminho?

João (nome fictício da mensagem enviada pelo blog)

Pornografia nos dias modernos é considerado o “crack sexual” da nossa geração. É o vício mais barato e mais fácil de ser encontrado. Basta uma rede de internet e um computador, e pronto, você tem acesso a um mundo de possibilidades pornográficas.

Com certeza a sexualidade e o sexo são divinos, principalmente quando usados dentro da esfera do casamento, mas pode ser destrutivo, se for usado exclusivamente, individualmente, como acontece no caso da pornografia.

Seus valores ficam comprometidos, suas convicções ficam distorcidas, e sua mente experimenta um conjunto químico de sensações como acontece com qualquer droga que altera as percepções da vida. A pornografia faz você olhar para o outro apenas como objeto de satisfação pessoal. É um duro golpe para o relacionamento conjugal.

Mas especificamente no seu caso, apesar de você ter a consciência que precisa da ajuda de Deus, parece que você não dá acesso ao trabalhar Dele na sua vida. Quando você sente vontade, você simplesmente corre para a pornografia, se você ficar na dependência de não sentir vontade, esqueça, você nunca irá mudar, pois a vontade do nosso corpo é sempre para o mal. Você parece ter apenas um “sentimento” contrário à pornografia, e não uma atitude contrária. Entendeu? Você precisa cooperar com a ajuda de Deus.

Veja o que diz o seguinte texto: “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mateus 6:22-23).

- Alimentar seus olhos é alimentar sua mente. Se você alimenta seus olhos com lixo, sua mente será uma grande lixeira, talvez por isso, você se sinta inadequado. Mas existem alguns passos práticos para tentar te ajudar. Vamos lá:
- Entenda a pornografia como um problema que PRECISA ser resolvido. Pv 28:13
- Você precisa caminhar com uma pessoa madura para confessar sua luta e orar em conjunto com ela pela sua cura. Tg 5:16
- Caso você ache necessário, devido a intensidade de seu vício, procure também um especialista em psicologia, mas com princípios cristãos. Pv 24:6
- Existem softwares e condições para filtrar e até bloquear o seu computador. Pv 24:3
- Compreender que vencer um vício é uma maratona, é um processo, não é uma corrida rápida. Você pode tropeçar, cair nesse processo, mas o alvo é finalizar a corrida. Pv 24:16

Espero que estes pequenos passos possam ajudá-lo a conquistar a sua vitória, não só contra o hábito da pornografia, mas a melhorar o seu casamento. Que o Deus da Graça te abençoe ricamente, em Cristo.

Pr. Bruno dos Santos
Guiame

“Cristãos secretos” na Coreia do Norte são detidos em campos de concentração por se recusarem a reconhecer ditador Kim Jong Um como divindade

A Coreia do Norte, país que tem estampado as manchetes da imprensa mundial por ameaçar atacar a Coreia do Sul e os Estados Unidos, é tida pelas organizações missionárias como a nação mais fechada ao cristianismo, e por consequência, o país que mais persegue cristãos em todo o mundo.
Norte-coreanos que professam a fé cristã estão sendo mantidos em centros de detenção e privados de alimentação por se recusarem a reconhecer o ditador Kim Jong Un (foto) como uma divindade.

O país, que após a guerra das Coreias
tornou-se comunista, é oficialmente ateu, mas na prática existe uma imposição de culto à dinastia Kim por parte do governo.
Kim Jong Sung, avô do atual ditador e já falecido, é considerado um ser de natureza divina, e seus descendentes herdaram, segundo a crença local, a divindade do líder e o direito a ocuparem o posto de chefe da nação.

De acordo com as leis do país, qualquer pessoa que professe uma fé que não coloque a dinastia Kim no centro de sua adoração, deve ser presa. Há informações, de acordo com o Acontecer Cristiano, de que imagens de satélite localizaram campos de concentração, onde são mantidos presas as pessoas que são consideradas criminosas de religião. Nesses campos, estariam aproximadamente 200 mil pessoas.

A perseguição a cristãos começou no país em 1953, e um dos casos mais emblemáticos é o desaparecimento de bispos católicos que viviam no país. As autoridades de Pyongyang, capital do país, negam haver a existência dos bispos e desde 1980, ignoram qualquer pergunta sobre o caso.

Os
cristãos secretos da Coreia do Norte, grupo de pessoas que se reúnem às escondidas, somam segundo a Missão Portas Abertas, entre 200 e 400 mil pessoas, que se mantém firmes à fé cristã, mesmo sob o risco de serem condenados à prisão perpétua ou pena de morte, se forem flagrados cultuando a Deus ou apenas portando uma Bíblia.

Por Tiago Chagas, para o
Gospel+

Senado colombiano não aprova casamento gay no país

Muito diferente da França e do Uruguai, que aprovaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Senado da Colômbia rejeitou nesta quarta-feira (24) um projeto de lei sobre o casamento gay.
 
Apresentada pelo congressista Armando Benedetti, a proposta recebeu 17 votos a favor e 51 contra. O projeto ainda está no primeiro dos quatro debates necessários para se tornar lei, e enfrentou forte oposição da Igreja Católica e figuras proeminentes como o procurador-geral Alejandro Ordóñez.

Após a votação, integrantes da comunidade gay mostraram sua reprovação na Plaza de Bolívar, enquanto outras pessoas comemoravam o resultado. Os críticos ao projeto argumentaram que aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo seria um duro golpe para a “santidade” do matrimônio.

“O casamento como uma instituição, como um sacramento envolve a união do homem e da mulher, a fim de procriar”, afirmou o senador Carlos Ramiro Chavarro, do Partido Conservador. “Eu respeito a relação que os homossexuais possam ter e que é seu direito, mas (…) a maioria do país quer manter a unidade familiar da sociedade, que trata da instituição do casamento ou da união civil apenas entre pessoas do sexo oposto”.

Como é impossível que antes de 20 de junho se aprove uma nova lei sobre o tema, a partir da data deverá ser aplicada a regra do Tribunal Constitucional: “Os casais do mesmo sexo podem ir perante um notário ou juiz para formalizar e solenizar uma relação contratual que lhes permitirá formar uma família”.

Verdade
Gospel.
Fonte: O Globo

Dia de Evangelização Global em 25 de maio

No dia 25 de Maio, Cristãos do mundo inteiro estarão levando o Amor de Jesus aos 4 cantos do planeta. Seja nas ruas, hospitais, prisões, casas, escolas, campos 

Ninguém ficará sem ouvir do amor de Jesus. João 17:21 fala sobre o mundo crer que Jesus foi enviado, e que isso acontecerá quando nós nor tornarmos UM.

E Você faz parte disso! Fale de Jesus nas ruas, organize um evento no centro da cidade, leve alguém pra tomar sorvete, ou prepare um jantar para amigos enquanto você fala de Jesus e Seu amor.

Você pode enviar e-mails ou compartilhar vídeos evangelísticos no Facebook. Junte-se a sua igreja e amigos e saia em grupos. Você pode ajudar famílias necessitadas, orar pelos doentes, oferecer uma carona, evangelizar com música, faça o que Deus te criou para fazer.

Organize eventos, festivais nas ruas, flashmobs ou sessões de cinema. Vá aos aeroportos, centros de reabilitação, organize um concerto de música gospel, ore nos hospitais, compartilhe Jesus na internet, na TV, nas rádios, flyers, outdoors, SMS, transportes públicos, universidades, prisões.

(Fonte CPAD News)

"Missionária do aeroporto” evangeliza em Aracaju

Com um salário mínimo ela mantém uma quitinete em Brasília e usa o que sobra para fazer as viagens de missão

Quem passou pelo Aeroporto Santa Maria em Aracaju (SE) deve ter visto a missionária Isaura Lima Lopes, 79 anos, usando mensagens para evangelizar a todos que passam por ela.

A aposentada “mora” nos aeroportos há 20 anos e diz que a decisão de sair de sua casa em Brasília para viajar levando a mensagem de Deus foi uma inspiração divina.

“Recebi um chamado de Deus”, disse ela em uma entrevista feita pela equipe do G1. Para poder fazer perguntas e ter respostas, a jornalista precisou escrever as perguntas em um papel, já que a aposentada tem problemas de audição.

Seu trabalho nos aeroportos se dá em conversar com Deus e com as pessoas. “Eu fico olhando para cima, conversando com o Senhor que geralmente me dá mais inspiração à noite. As pessoas que passam se interessam, conversam comigo e pedem orações. Espero ajudar muitas almas a se salvarem ao trazê-las para mais próximo de Cristo”.

Apesar da idade e dos poucos recursos financeiros, a idosa pretende sair de Aracaju nesta quinta-feira (25) e seguir para Salvador (BA). Os demais destinos que ela fará nos próximos meses são: Campinas (SP) e Porto Alegre (RS).

Para conseguir sobreviver como missionária de aeroportos, Isaura reserva R$200 que sobram da sua aposentadoria. Com um salário mínimo que recebe ela paga o aluguel de uma quitinete, a água e luz do local e ainda três empréstimos feitos para custear as passagens aéreas.

“Os R$ 200 que resta daria para eu sobreviver se estivesse em casa, mas nos aeroportos é tudo muito caro”, revelou a idosa que em Aracaju recebeu ajuda dos funcionários.

“Aqui em Aracaju o pessoal da segurança tem me ajudado bastante. Eu não peço nada a ninguém, mas Deus toca o coração dessas pessoas e elas me ajudam trazendo lanches”.

Para tomar banho ela utiliza os banheiros dos aeroportos e quando não há chuveiros ela improvisa um banho nos sanitários adaptados para deficientes físicos. Panos molhados servem para manter a higiene diária. Já para dormir, a aposentada não se incomoda de passar noites nas cadeiras nada confortáveis dos aeroportos.

GP

Entrega de Bíblia em Braile em Parintins (AM)


Cerimônia acontecerá nesta quinta-feira, 25 de abril, na Escola Estadual Senador João Bosco
Nesta quinta-feira, 25 de abril, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá a solenidade de entrega da Bíblia em Braile. A cerimônia ocorrerá às 8 horas, no auditório da Escola Estadual Senador João Bosco, em Parintins (AM).
Inserido no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência, o projeto A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual tem o intuito de promover a autonomia, o acesso à informação e o amparo espiritual, além de contribuir com a integração social e incentivar a fluência na leitura da escrita braile.

Na programação, estão previstas a exibição musical dos deficientes visuais Kenedi Ribeiro e Franciene Cruz; a apresentação da palestra “10 anos da Bíblia em Braile”; além do vídeo “10 anos da Bíblia em Braile”, com audiodescrição.

Confirme presença pelos telefones (92) 3131-3405 ou 0800-727-8888.

Serviço
Entrega da Bíblia em Braile em Parintins – AM
Data: 25 de abril de 2013
Horário: 8 horas
Local: Auditório da Escola Estadual Senador João Bosco
Avenida das Nações Unidas, 1903 – Centro – Parintins – AM
Informações pelos telefones: (92) 3131-3405 ou 0800-727-8888

Fonte: SBB

Seja um voluntário do Tour of Hope

Inscrições para caravanas a partir do mês de maio
O Tour of Hope é um projeto de Missões Mundiais que tem aberto portas para o Evangelho. O projeto, coordenado pelo Pr. Marcos Grava, começou em 2008, quando uma caravana de ex-jogadores cristãos brasileiros realizou jogos amistosos em países asiáticos e africanos. 
 
Desde então, a equipe de voluntários do Tour of Hope já colaborou com a reconstrução de países afetados por catástrofes, como o Haiti, atingido por um terremoto em 2010, e o Japão, após o tsunami, em 2011.

Em 2013, Missões Mundiais realiza várias caravanas Tour of Hope até o final do ano, e é a chance de você ir até o campo e testemunhar o Evangelho de Cristo às nações através do seu trabalho voluntário.

Confira a agenda do Tour of Hope e fique atento aos perfis de voluntários necessários para cada caravana. Em geral, atletas, médicos, enfermeiros e educadores têm o perfil ideral para participar. As inscrições estão abertas. Informações: tourofhope@jmm.org.br.

Tour of Hope
LESTE EUROPEU: 3 a 21 de junho de 2013
Vagas: 40
Perfil necessário: voluntários nas áreas de educação, esportes, ação social, capelania e intercessão

CHILE: 22 de julho a 4 de agosto de 2013
Vagas: 50
Perfil necessário: voluntários de 13 a 23 anos para atividades esportivas, artísticas, infantis e sociais para adolescentes e jovens

MOÇAMBIQUE: 13 a 28 de setembro de 2013
Vagas: 30
Perfil necessário: pastores, evangelistas e voluntários nas áreas de educação, esportes, ação social, capelania e intercessão

BOTSUANA:13 a 27 de setembro de 2013
Vagas: 30
Perfil necessário: pastores, evangelistas e voluntários nas áreas de educação, esportes, ação social, capelania e intercessão

HAITI: 15 a 28 de outubro
Vagas: 40
Perfil necessário: profissionais de saúde e voluntários nas áreas de educação, esportes, ação social, intérpretes de francês, capelania e intercessão

HAITI: 29 de outubro a 11 de novembro de 2013
Vagas: 40
Perfil necessário: profissionais de saúde e voluntários nas áreas de educação, esportes, ação social, intérpretes de francês, capelania e intercessão

Caravanas para ajudar projetos (inscrições a partir de maio de 2013)

PARE – PROGRAMA DE AUXÍLIO E RECUPERAÇÃO: 14 a 26 de outubro de 2013
País: Peru
Vagas: 20
Perfil necessário: voluntários nas áreas de construção civil, esportes, psicólogos, terapeutas, professores de artesanato e atividades manuais em geral para apoiar um centro de reabilitação de dependentes químicos, tanto na parte de reforma do local quanto apoiando o atendimento

FÁBRICA DE ESPERANÇA: 9 a 22 de novembro de 2013
País: Senegal
Vagas: 10
Perfil necessário: fisioterapeutas, dentistas, médicos, atletas profissionais e amadores de futebol e voleibol, profissionais para ministrar curso de capacitação e aperfeiçoamento de professores de pré-escola

Fonte: Junta de Missões Mundiais
CPAD News

O cristão deve estudar teologia?

De um lado vejo muitos cristãos que desejam estudar teologia, se aprofundar nas coisas de Deus. Por outro lado, vejo muitos outros que dizem que teologia te afastará de Deus, que “a letra mata” ou que não adianta saber tudo de teologia se não viver ou adorar, etc.

O cristão deve estudar ou não teologia?
Eu diria que sim. O cristão deve estudar teologia bíblica. Deve se aprofundar no conhecimento de quem é Deus, seus atributos, se aprofundar no conhecimento bíblico, história da igreja, saber interpretar o texto bíblico, se possível aprender as línguas originais… Porém, no mínimo, o cristão deve estudar e se dedicar a se aprofundar no conhecimento das escrituras. 
 
O fato de o Espírito Santo instruir e nos direcionar não elimina o fato de nós devemos nos debruçar diante do texto e nos aprofundar, buscar o contexto, caso contrário falaremos muitas besteiras que não tem nada a ver com o texto bíblico (eu já vi isso MUITAS vezes de pastores que eram homens de Deus).

Aqueles que dizem que a letra mata, ou que não precisam conhecer a bíblia de capa a capa, mas que basta aplicar um versículo e tudo bem, estão mais próximos de aplicar a bíblia como Satanás aplicou quando tentou Jesus do que de fato compreendê-la. Se não tivermos uma noção clara do texto completo, de maneira nenhuma conseguiremos interpretar um texto isolado. Conhecer muito da bíblia não é defeito é qualidade. Não praticar é defeito. Mas sem conhecer, é impossível praticar.

Se você já é cristão a mais de um ano e nunca leu a bíblia toda, e não a lê todos os dias, e não procura aprender da bíblia ainda mais, tem algo muito errado com você.

Porém, vejo que muitos ao estudar teologia se tornam frios, donos da verdade e querendo resposta para tudo. Sinceramente, eu não acredito em teologia que não nos leve a chorar diante de Deus.

Se a teologia que você estuda não te colocar de joelhos diante de um Deus Grande e Insondável com a total convicção de que você é pequeno e limitado, então sua teologia não é boa o suficiente.

Muitos ao estudar acham que tem resposta pra tudo. Essa teologia estuda sobre deus, mas não sobre o Único e Verdadeiro Deus. Ao nos aproximarmos dEle, caímos de joelhos certos de que nada somos.

Que possamos a cada dia mais ser completamente sedentos por Ele.

Informação Gospel +

Como você tem reagido?

O objetivo do evangelho é que possamos olhar para a vida e saber que Deus quer nos ver aprovados e felizes
 
Como pastor, sempre ouço: "Meu marido fez eu matar os meus sentimentos e hoje eu sou uma pessoa de pedra", "Eu ando muito frio na minha relação com Deus porque as pessoas me decepcionaram na igreja" etc...

Em outras palavras, a pessoa ofendida está dizendo que o ofensor é dono dos seus sentimentos, e que reage a vida movida por aquilo que o ofensor fez.

Até posso entender a tristeza e indignação da pessoa ofendida. Realmente não é nada simples lidar com a ofensa, principalmente vinda de pessoas que amamos. Mas entenda que para vencer na vida, seja o que for, aconteça o que acontecer, venha o que vier, você não pode permitir que os outros determinem os conteúdos do seu coração!

Muitos chegam ao final da vida adoecidos, amargurados e endurecidos. O objetivo do evangelho é que possamos olhar para a vida e saber que Deus quer nos ver aprovados e felizes. Mas tudo isso tem a ver com a maneira que vamos reagir diante das dificuldades. Tudo isso vai definir a nossa história com Deus.
  
Ronaldo Bezerra
Guiame

Dr. Rey se filia ao PSC e diz “nós não temos vergonha da Palavra de Deus”

Médico deseja ajudar saúde pública do Brasil e salário mínimo de R$3 mil
Roberto Miguel Rey nasceu no Brasil, mas foi adotado por norte-americanos. Estudou em uma das melhores universidades do mundo e ficou conhecido como “Dr. Hollywood” por causa de um programa de TV onde mostra como é a vida de um cirurgião plástico. Famoso e milionário, ele agora se lança na política.

Como escreveu em sua página no Instagram, “chegou a hora de criar um Brasil melhor”. Para isso, filiou-se ao PSC, partido do Pastor Marco Feliciano, deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos. “Procurei esse partido porque, aqui, nós não temos vergonha da palavra de Deus. Entendo que o mundo está entrando no caos porque as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus”, justificou Dr. Rey.

A cerimônia que marcou a filiação do médico foi na última sexta, em um coquetel com o vice-presidente da legenda, Everaldo Pereira, além do presidente do PSC paulista, Gilberto Nascimento, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Em fevereiro, Rey declarou em entrevista à Veja São Paulo, que foi sondado por diversos partidos. Por já ser milionário, ele afirma que não precisa de dinheiro e, se eleito, devolverá seu salário. A legenda está confiante. “Os amigos querem que ele seja candidato a deputado federal. Se essa vontade se confirmar, ele receberá todo apoio do partido”, afirmou o presidente do partido.

Entre suas propostas, o médico acredita que o salário mínimo deveria ser aumentado para R$ 3 mil, e que as rodovias e o sistema de saúde do país precisam melhorar. Além disso, gostaria de pintar as casas brasileiras, para deixá-las “menos cinzas e mais vivas”. Questionado sobre a dificuldade de viabilizar suas propostas, respondeu: “Bonitão, minha vida é assim. Era da classe D, filho de faxineira e me formei em Harvard. Hoje faturo US$ 100 milhões com meus produtos. Eu faço o impossível”.

“Minha mãe era faxineira e vi a desigualdade contra as mulheres. Passei muito tempo nas filas do Posto de Saúde quando criança. Chegou a hora de criar um Brasil melhor! Aqui na Assembleia Legislativa entrando no PSC: Partido Socialista (sic) Cristão! Helping Brazil with healthcare policy! (ajudar o Brasil com políticas de saúde)”, escreveu ele no Instagram, mostrando não estar acostumado com o nome do partido, que é Social e não Socialista.

O vice-presidente da sigla discursou durante a cerimonia sobre o crescimento da legenda após a repercussão do deputado Feliciano. Aproveitou para reafirmar que o partido deve lançar candidatura própria à Presidência da República no ano que vem. 

Com informações Terra.
GP

Três Histórias, Um Destino vai aos cinemas dos EUA e Europa

Nos EUA o longa estará em 50 salas de cinema, Europa, América do Norte, Austrália e África do Sul receberão o filme em DVD
 
O filme “Três Histórias, Um Destino” passará a ser distribuído em outros países do mundo pela Graça Filmes que já fechou contratos de distribuição para a África do Sul, Austrália e países da Europa e América do Norte.

Lançado nas telonas brasileiras no final de 2012, o filme baseado em um livro escrito pelo missionário R.R. Soares fez grande sucesso nas bilheterias e após ser lançado em DVD bateu recordes de vendas.

Foram 280 mil pessoas que assistiram ao filme nas 50 salas de cinemas que exibiram o longa. Em menos de seis meses de lançamento como Blu Ray e DVD o filme “Três Histórias, Um Destino” já vendeu mais de 135 mil cópias.

Além de passar a ser vendido em outros países, o filme estreia ainda neste primeiro semestre do ano nas telonas de 50 salas nos Estados Unidos, podendo repetir o sucesso que fez no Brasil.

O longa rodado nos Estados Unidos foi a primeira produção própria da Graça Filmes, empresa criada há três anos que distribui títulos voltados para o evangelismo e entretenimento de toda a família.

Diante do sucesso dessa superprodução, a ideia da empresa é investir em novos longas para poder alcançar cada vez mais público. Quem fala sobre as expectativas da empresa para os próximos anos é Ygor Siqueira, diretor da
Graça Filmes.

“Três Histórias, um destino – se tornou uma referência no mercado cinematográfico brasileiro. Foi o primeiro filme produzido para o público evangélico, uma produção nacional e rodado na terra do cinema. E conseguimos lançá-lo em mais de 50 salas de cinema no país todo. Sem dúvida que nossa meta agora é buscar produções que ultrapassem os números de espectadores de nosso primeiro longa metragem”, disse ele.

GP

Evangélicos e católicos se unem por CPI do aborto e direitos para feto na Câmara

As duas propostas têm como objetivo barrar as mudanças no Código Penal. Outra prioridade dos religiosos é transformar as igrejas em entidades capazes de contestar leis no Supremo

A bancada evangélica da Câmara uniu-se a deputados católicos para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre aborto e aprovar o chamado Estatuto do Nascituro, que prevê direitos para o feto desde a concepção, ou seja, antes do nascimento. O pedido de CPI foi protocolado nesta semana.

De acordo com o presidente da bancada evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), as duas propostas fazem parte da estratégia traçada pela bancada de se contrapor às mudanças que estão sendo desenhadas no Senado no âmbito da reforma do Código Penal. “Nós queremos apurar com essa CPI, o financiamento do aborto no Brasil, tanto por instituições internacionais, quanto pelo governo da presidente Dilma Rousseff. Além disso, vamos investigar o comércio de produtos abortivos e as clínicas que fazem aborto”, disse o deputado.

O pedido de abertura de CPI recebeu a assinatura de mais de 200 deputados e está nas mãos do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Na terça-feira, os evangélicos pedirão ao presidente da Casa uma reunião para discutir os dois assuntos.

Já o Estatuto do Nascituro é uma proposta antiga na Câmara. Primeiramente, ela foi apresentada na legislatura passada pelo então deputado kardecista Luiz Bassuma (PV-BA). Ao não ser reeleito, a proposta foi arquivada. Agora, pelas mãos dos religiosos, o projeto voltou à tramitação e está na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, que terá que analisar se a proposta é viável somente do ponto de vista financeiro.

Depois disso, a proposta terá que passar pelas comissões de mérito, antes de seguir para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e, posteriormente, para o Plenário. “Para nós e para os católicos, a vida começa na concepção e por isso vamos lutar juntos por esse direito”, disse o deputado.

Campos também argumentou que tem o apoio da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nessa proposta e que outra prioridade da bancada evangélica também beneficiará os católicos. É o caso da proposta que dá às igrejas a competência de contestar no Supremo Tribunal Federal a constitucionalidade de leis aprovadas pelo Congresso.

“Acredito que o legislador, por distração, não incluiu as representações religiosas nessa lista de entidades e por isso queremos corrigir esse erro para que as igrejas também possam entrar com Adins (Arguição de inconstitucionalidade) no Supremo. Essa também é nossa prioridade”, explicou.

A associação entre católicos e evangélicos na Câmara em torno da questão do aborto é antiga. Um dos principais articuladores do lado católico é o deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP), que, no ano passado, em conjunto com João Campos e com o deputado Roberto de Lucena (PV-SP), também pastor da igreja Brasil para Cristo, apresentaram um projeto de lei complementar para tentar barrar os efeitos da decisão do STF que permitiu o aborto de crianças com anencefalia.

Zimbaldi também é contrário ao casamento entre homossexuais, porém é a favor da proposta que regulamenta o artigo 226 da Constituição Federal, para facilitar o casamento de pessoas que realizaram troca de sexo por métodos cirúrgicos. Zimbaldi também é opositor da proposta que criminaliza a homofobia e se associou a vários outros deputados religiosos para apresentar, em contraposição a esse proposta, o projeto de lei que assegura às igrejas e seus comandantes o “exercício de atos litúrgicos em estrita conformidade com os respectivos ordenamentos religiosos”.

Fonte: IG
Fé em Jesus

Evangélicos atuam forte também em assembleias

Região Norte possui maior proporção de
deputados com atuação ligada à religião
Toda a polêmica e atenção que a eleição de Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados acabou chamando atenção para a crescente atuação política dos parlamentares evangélicos.

Como em 2014 muitos concorrerão novamente, o jornal O Estado de São Paulo fez um levantamento, mostrando que embora a maioria da população brasileira se declaram católica, em quase todas as Assembleias Legislativas do Brasil, o número de deputados evangélicos com atuação política marcada pela religião é bem maior que o de católicos.
 
No Congresso Nacional, já é conhecida a atuação da chamada Bancada Evangélica, que envolve 70 deputados federais e 3 senadores. Em apenas três Estados (São Paulo, Paraná e Pernambuco) possuem bancadas evangélicas oficiais. Nas outras Assembleias estaduais, os deputados evangélicos atuam como grupo de forma pontual.

Embora seja um fenômeno relativamente novo no Brasil, fica nítido que, embora de partidos diferente, representantes da Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus e do Evangelho Quadrangular ocupam um espaço crescente no Legislativo.

Segundo o Censo 2010, o Brasil tem cerca de 42,3 milhões de pessoas se declarando evangélica, cerca de 22,2% de sua população. Atualmente, todos os Estados têm evangélicos militantes em suas Assembleias. A região Norte se destaca com os maiores índices de representatividade política.
Segundo o Estado de São Paulo, em 13 parlamentos estaduais não há nenhum deputado cuja fé católica influencie abertamente sua atuação política. Comparativamente, somente no Rio Grande do Norte e na Paraíba existe a mesma proporção de evangélicos e católicos militantes: 4% e 1%, respectivamente. Chama atenção o quadro no Piauí, proporcionalmente o Estado mais católico do Brasil, que não tem nenhum militante católico na Assembleia. Embora sejam apenas 10% de evangélicos na população, 6% de deputados são evangélicos.

O jornal deixa claro que seu levantamento excluí os deputados evangélicos e católicos cuja religião não é destacada na sua busca por votos nem na sua atuação parlamentar. Os políticos que preferem usar a religião como aspecto essencial de seus mandatos, fazem articulações políticas mais amplas, independentemente da posição dos partidos e conseguem resultados que mostram sua força.

Outro fator que merece destaque são as organizações como a Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb) e o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). Uma consulta aos documentos públicos, percebe-se que eles claramente tem como objetivo ampliar o número de representantes evangélicos nos legislativos municipais, estaduais e federal. Com informações Estadão e IG.

Fonte: Gospel Prime
 

No Dia da Terra, Nelson Bomilcar lembra da mordomia cristã

"Fomos criados por Deus para sermos bons jardineiros, adoradores, cuidadores da criação..."
Desde 1970, o dia 22 de abril marca a comemoração do Dia da Terra.
Para enfatizar a importância da data, Nelson Bomilcar, em seu twitter, lembra que cuidar da Terra também é mordomia cristã. Confira:

"No Dia da Terra lembramos que fomos criados por Deus para sermos bons jardineiros, adoradores, cuidadores da criação. Mordomia cristã. Adore.

Cuidar da terra é uma das maiores omissões dos seres humanos, cristãos ou não. Cristãos e a igreja precisam se conscientizar e mobilizar.

Cuidar da terra e promover a sustentabilidade do planeta é uma das grandes lacunas dos que ensinam e ministram sobre adoração. Mercado ignora.

Adorar. Cuidar da terra. Economizar luz, reciclagem de lixo, não desperdiçar comida, replantio, políticas públicas de saneamento. Práticas."

Fonte: Guiame
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...