É lícito o Cristão Convertido fazer tatuagens?

"Tatuagens" Pode ou não pode? É pecado ou não?
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
I Co. 6:12


Eu não postarei apenas meus pensamentos ou minhas palavras, ou o que eu penso sobre este assunto de tatuagem. O certo é que tem muitas pessoas, principalmente os jovens, que são atraídos pela moda e pela mídia e assim são incentivados a fazerem tais marcas em seus corpos. 

Já vemos até algumas igrejas que permitem o uso de tatuagens entre os seus membros. Não quero aqui impor nenhuma regra de prática, mas gostaria apenas de esclarecer a você, jovem cristão, que está pensando fazer uma pequena tatuagem. 

Primeiramente, nada que marque o meu corpo ou o que marque o seu corpo pode ser usado como estratégia para evangelismo. Muitas pessoas usam este pretexto para usarem da liberdade que temos para libertinagem. 

Dizem até que o Apóstolo Paulo se fez de tudo para ganhar alguns para Cristo. Mas no contexto vemos que momento algum, Paulo fez o que o mundo e os ímpios faziam com esta “desculpa”. Vejamos:

Pois, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos para ganhar o maior número possível: 

Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei; para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 

Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. I Co 9:19-22

Tem muita gente usando este texto, para brincar de carnaval, beber cerveja ou bebida alcoólica, contar piadas indecentes, fazer tatuagem com versículos bíblicos dizendo ser uma estratégia de evangelismo. 

Paulo fazia de tudo para evangelizar e ganhar almas para o reino, mas não vemos Paulo participando dos manjares mundanos nem desonrando seu corpo com este pretexto.

Nós somos diferentes e temos isso como marca, pois carregamos o Espírito Santo em nós e temos a maior marca que é a marca de Cristo gravada em nossos corações.

Escuto de jovens, muitas vezes no pátio de nossa igreja, algumas perguntas como:

É lícito ou não o Cristão Convertido fazer marcas em seu corpo, ou as “chamadas tatuagens”? 

Gostaria apenas de postar textos extraídos das escrituras sagradas que por si só, fazem todo um contexto do que o cristão deve ou não fazer. Use seu raciocínio e deixe o Espírito Santo te falar, se é lícito ou não fazer [Tatuagens].

O cristão é diferente. Sal para temperar o que não tem gosto. Luz para alumiar a escuridão deste mundo tenebroso e água ou rios que jorrem para saciar a sede dos sedentos. Isto realmente faz toda diferença entre nós e o mundo.

Sem demora segue abaixo os textos acompanhe e tire suas conclusões.

1Pe 2:9-10 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado. 

Os Nossos Corpos São Membros do Corpo de Cristo. 1 Co 6:15,18,19 

Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum. 

1Co 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

1Co 6:20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo. 

Romanos 12:1-2 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 

Romanos 6:12 6 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; 

Provérbios 11:17 O homem bondoso faz bem à sua, própria alma; mas o cruel faz mal a si mesmo. 

I Tessalonicenses 5:23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 

Gálatas 6:17 Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus. 

Lv 19:28 Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor. 

Outra Versão (Almeida Corrigida)
Lv 19:28 Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor. Eu sou o Senhor. 

Deus o abençoe Ricamente.

Por Josiel Dias

3 comentários:

  1. Pichar muro dos outros é crime ... E o templo do Espírito Santo é pecado;
    Um corpo precisa de palavra, não de letra ;
    O evangelho anuncia a vitória ... Não o ornamento !

    ResponderExcluir
  2. A única marca que devemos trazer no corpo a exemplo do apóstolo Paulo... é a marca de Cristo, e o único é o selo do espírito santo em nós.

    ResponderExcluir
  3. não é pecado...pecado é julgar...!tudo depende da intenção da tatuagem...Deus nos tem tatuados na palma de suas mãos ...jesus tem gravado em sua coxa Reis dos reis,Senhor dos senhores...tudo é a questão do significado si é coerente ou não!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...