Existe solução para o caos do mundo?

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:1-6)


Ao assistir um telejornal podemos dizer que 99% das notícias são de desastres, mortes, desesperança, injustiças, … Aí eu pergunto: 1- Existe como manter esperança em meio a tanto caos? 2- Se há esperança, onde a encontramos? 3- Qual o caminho a seguir?

No contexto de João 14:1-6, Jesus vivenciava o caos. Traição, proximidade de sua humilhação e morte, entre outros fatos. Mas, Ele encontra forças para confortar seus discípulos dizendo que apesar dele ter que ir, não os deixaria sós. Bastava crer em Suas palavras.

Temos que entender que ainda hoje, o nosso Deus é um Deus presente que não nos deixa sós. Pois é essa certeza que nos faz ter forças e coragem para prosseguir em meio ao caos. Eu respondo então a primeira pergunta: Sim, há esperança em meio a tanto caus. Pois o Senhor é o mesmo ontem, hoje e sempre.


Mesmo sabendo que Jesus está conosco, no controle de tudo, é mais fácil sentar e desistir de caminhar. Mas, temos que deixar ecoar dentro de nós as palavras de Jesus que diz: “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, credes também em mim…”

A fé e a confiança nas palavras de Jesus é a única solução para nos manter com esperança. E, mesmo que nos bata o desespero que tomou conta de Tomé relatado no versículo 5, de não saber qual o caminho a seguir, o Senhor nos responde e tira nossa última dúvida: Jesus é o caminho, a verdade e a vida que nos conduz até o Pai.

Não busque segurança em outro lugar que não seja em Jesus! Não deixe que os acontecimentos que te rodeiam desviem o teu olhar do caminho. Confie e creia na Palavra.

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27)


Jesus é a nossa esperança, e isto nos basta!

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...