“Vai ser num abrir e fechar de olhos”

“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a Ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” Confira em Mateus 24:3.

Posso imaginar o que passava na cabeça dos discípulos ao fazerem esta pergunta.

Eu convido você amado para fazermos uma reflexão: o que falta acontecer para que Jesus volte? ... Guerra? Terremotos? Fome?

“ Portanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes e pestes, e terremotos, em vários lugares.” Mateus 24:7.

Se fosse hoje sua vinda como estaríamos? ... Preparados?. Se você respondeu sim, Amém!!

Eu vivi uma historia semelhante em meu trabalho. Foi quando fomos chamados pelo Gerente Geral, e ele nos falou que iríamos receber uma visita do Diretor Regional em nossa loja. Dia e hora marcado, deixamos a loja impecável tudo organizado.

Sabe o que aconteceu? Ele não veio. Tivemos todo aquele trabalho extra, podendo estar sempre preparados. No dia seguinte voltou, a rotina sem nos preocuparmos com sua vinda.

E quando menos esperávamos, ele chegou. Foi uma decepção para o Gerente daquela loja.

Semelhantemente irá acontecer com a vinda do Senhor Jesus. “Bem aventurado aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiado! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa, e, chegando-se, os servirá.” Lucas 12:37.

Sei que são grandes as lutas, os problemas e as perseguições que desviam a nossa atenção, mas não devemos descuidar, pois a nossa retirada da terra vai depender da nossa vida em retidão a Deus.Vai ser por uma coisa simples, que para nós não tem importância, mas pode ser o motivo para ficarmos aqui nesta terra. “Portanto, estais vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.” Lucas 12:40.

Vamos a cada dia nos unirmos e orarmos para que não sejamos deixados para traz. Um pouco mais de dois mil anos atrais Jesus já nos ensinava que deveríamos vigiar, pois sua vinda era próxima. Imaginem dois mil anos depois, como está perto esta realidade.

Só mais um pouco e seremos levados para morarmos para sempre na Glória. Esteja preparado, irmão. Amém ?!!
Por Josiel Dias
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...