Pela Fé......

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1).
Dr. Harry Ironside, pastor por 18 anos da Igreja Moody, em Chicago, em uma viagem de férias, visitou uma certa igreja, participando de sua Escola Bíblica. O professor da classe perguntou aos alunos presentes: "Como as pessoas eram salvas na época do Velho Testamento?" Depois de alguns momentos, um homem respondeu: "Cumprindo a Lei". "Está correto", disse o professor. Porém, Dr. Ironside interrompeu: "Minha Bíblia diz que pelas obras da Lei, nenhuma carne será justificada". O professor, um pouco envergonhado, falou: "Alguém tem outra idéia?" Outro aluno respondeu: "Eles eram salvos trazendo sacrifícios para Deus." 

"Sim, está certo!" disse o professor, tentando continuar com a lição. Mas, Dr. Ironside interrompeu novamente, "Minha Bíblia diz que é impossível o sangue de touros e bodes tirar pecados". O professor, percebendo que o visitante conhecia bem a Bíblia e, provavelmente, mais do que ele, falou: "Bem, diga-nos, então, como as pessoas eram salvas no Velho Testamento!" Dr. Ironside explicou que elas eram salvas pela fé -- do mesmo modo que são salvas hoje! Vinte e um vezes em hebreus 11 você achará as mesmas palavras: "Pela fé".

O que está faltando ao mundo de hoje para que seja feliz e ricamente abençoado? O que está faltando para nós, filhos de Deus, para que alcancemos as vitórias almejadas e a realização de nossos sonhos? Por que vivemos murmurando pelos cantos, reclamando de tudo e de todos, sem conseguir abandonar o caminho das frustrações?

O que mais nos falta, no caos em que se transformou o mundo atual, é fé. Quando o homem sepultar suas dúvidas e incertezas e confiar plenamente no Deus que tudo pode, deixará de ser um fraco e se tornará forte; deixará de ser um perdedor para se tornar um grande vencedor; deixará de ser um perdido e se alistará no exército dos salvos do Senhor.

Tem você caminhado "pela fé"?

Fonte Pr, Paulo Roberto Barbosa 
Ministério Refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...