Cego duas vezes.


Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Isaías 29:13.

Outro dia eu estava em um ônibus, com destino ao meu trabalho, quando percebi que uma pessoa falava muito mal de nós evangélicos. Esbravejava esta pessoa, muito alto no ônibus, a ponto de incomodar os passageiros que ali viajavam.
Fui me aproximando cada vez mais da frente do ônibus e desta pessoa, e para minha surpresa era um senhor de idade deficiente visual e com um crucifixo em mãos.
Mais ele demonstrava um certo conhecimento em alguns textos sagrados embora dentro dos dogmas católicos romanos.
Nada contra nenhum “católico”, pois sei que posturas assim não são de todos católicos, e sim de alguns que espiritualmente são cegos, enxergando apenas a religião acima de tudo e de todos.
Esperei uma oportunidade e para minha surpresa ele desceu no mesmo ponto que também eu desci.
Logo me ofereci para guiá-lo, ele de pronto aceitou. Toquei no assunto pelo qual o mesmo estava tão bravo no ônibus com os crentes. Quando para minha surpresa ele me respondeu: Porque os crentes não gostam de Maria. Eu me identifiquei como evangélico e falei para ele: Não é bem assim;  eu por exemplo amo as “quatro”. Ele com raiva me respondeu: Como assim, as “quatro”?
Eu repliquei; das minhas três irmãs e de Maria mãe do nosso Senhor.
Há um engano muito grande nesta questão, porque respeitamos Maria como uma Mulher exemplo de santificação e perseverança. A própria bíblia a chama de “bem aventurada” entre as demais, mulheres.
Mas para aquele deficiente visual, eu e meus irmãos evangélicos “não prestávamos” apenas por discordar de alguns pontos, teologicamente falando, defendidos por eles.
Eu quase apanhei no meio da rua, pois pensava ele que eu estava levando para longe do próximo ponto, pelo qual ele embarcaria novamente.
Nos despedimos um do outro, desejei para ele um dia abençoado e recebi dele uma resposta malcriada. Não fiquei zangado, apenas orei ao Senhor, pedindo que sejam abertos os olhos dele.
É uma pena quando nós humanos colocamos a “religião” acima do amor ao próximo, até mesmo acima de Deus.
Os grandes discursos atribuídos a Jesus, no Novo Testamento, eram  contra  a religiosidade e convicções erradas dos Judeus e Fariseus e .Doutores da lei, totalmente cegos espirituais.
Eram feitas  coisas certas, porém com convicções erradas, de forma aparente apenas para mostrar o que estavam fazendo, mas em seus corações contradiziam os seus, aparentes, rituais..
A religião nunca aproximou o homem de Deus e sim,  afastou cada vez mais de sua presença.
Foi a religião que matou o Filho de Deus. Foi a religião que jogou dois dos aviões nas torres gêmeas no EUA. Foi a religião que matou Estevão, foi a religião a criadora da fogueira da inquisição.
É a religião causadora de tantos conflitos no Oriente Médio, é a religião que faz separação em nós evangélicos. São convicções erradas de pessoas que não matam, porque sua religião não permite. Não roubam, não adulteram, não cobiçam, pois sua religião ensina que não devem fazer estas coisas, mas em seus corações fazem todas estas coisas. Olhe o que falou o Senhor Jesus nestas duas passagens de Mateus: “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus 5:27-28); “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim...” (Mateus 15:8).
Quando somos religiosos ficamos cegos espiritualmente e intolerante em relação aos demais que não conhecem o Evangelho Salvador de nosso Senhor Jesus Cristo

Aquele senhor que encontrei naquela viagem, agia apenas pela religião e tradição, movido como intolerante  por não concordar com alguns pontos defendidos por nós, mostrando-se totalmente cego espiritual.
Mais não pense que dentro do meio evangélico não tenha cego espiritual, há como tem!.
Eu fui um destes por muitos anos, e não faz muito tempo que fui curado da minha cegueira.
Às vezes existem pessoas que estão há 40 anos na igreja,  agem da mesma maneira em relação aos religiosos, fariseus e doutores da lei, são tão incrédulos quanto os ímpios. Dizem enxergar mas são tão cegos quanto os deficientes visuais. Às vezes se fazem de cegos, lembra do velho ditado? O pior cego é aquele que não quer vê, não quer enxergar.
Que o Senhor, abra os olhos dos cegos em todos os sentidos, que nos dê visão, principalmente visão espiritual.

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...