O Presépio que Jesus não nasceu

O Natal esta chegando e agora as casas passam a brilhar, as ruas ficam iluminadas e piscantes.
As pessoas estão montando seus enfeites comemorativos e representativos, entre eles o presépio, aquele cenário presente em tantos cartões de natal, desenhos e filmes que mostram Jesus na manjedoura junto a José, Maria e três Magos.

Bem nós vamos desmontar o cenário desse antigo presépio, que por anos esteve preso em nossa memória desde as aulas da EBD quando tudo acontecia em um flanelógrafo, lembra?

O cenário montado acima (José, Maria, o menino Jesus na Manjedoura e 3 Magos) não corresponde exatamente com o das escrituras.

Quem visitou Jesus quando ele ainda estava na manjedoura não foram os Magos, foram os pastores que cuidavam de rebanhos nas regiões próximos a Belém.

Os pastores foram até Belém e encontraram “ Maria e José e a Criança deitada na manjedoura” Lc 2 :16 .

Quando os Magos visitaram Jesus, eles o encontraram não mais na manjedoura, mas em uma casa, “Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando o Adoraram, e, abrindo os seus tesouros, entregaram suas ofertas, ouro, incenso, e mirra.” MT 2:11.

A bíblia também não mostra que os magos eram reis, nesse presépio só tem um Rei, e muito menos que eram 3 Magos,essa dedução veio por intermédio da quantidade de presentes, que foram ouro, incenso e mirra (Os três estados da matéria; solido, liquido e vapor).

Devemos ficar atento, nem tudo que parece é, assim como encontramos tantos textos fora do contexto por vezes encontramos imagens que também estão fora das escrituras.

Por Alan César Corrêa
Gospel Prime

3 comentários:

  1. Olá s. Josiel, já estou Seguindo seu blog. Percebo que Deus tem nos iluminado para ganhar almas para o Reino dEle.O senhor já esta em minha orações. Obg pela visita me meu blog. Volte sempre!
    Na fé!

    ResponderExcluir
  2. pois é são tantos detalhes, mtos podemos considerar sem mta importancia para o nosso desenvolvimento como cristãos, pois não influenciam em nada a nossa fé e a nossa crença em JC. Vamos dar valor ao que realmente interessa JC nascendo em cda coração.
    abços

    ResponderExcluir
  3. Olá Larissa Graça e Paz. Obrigado por ter nos seguido. Deus te abençoe.

    Prezada Irmã Jacqueline A paz do Senhor.
    Verdade o que vc postou. Muito detalhes, tanto que ofusca o aniversariante....
    Deus te abençoe ricamente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...