Perdão condicional?

Quer ser perdoado? Perdoe
(Lucas 17:3-5)
Como, às vezes, somos tentado a não perdoar, como, às vezes, somos intolerantes com as pessoas.
Quase sempre não erramos, sempre é o outro que erra. Quase sempre a culpa foi do outro e até usamos a lei da física: para cada ação existe uma reação. Esta lei funciona muito bem na física, mas no reino de Deus, Jesus ensina totalmente contrário a esta ideia.

Como, às vezes, condicionamos o nosso liberar de perdão: “Perdoamos quando”, “Perdoamos se”, “Perdoamos mediante” e, na maioria das vezes, “Não perdoamos”.

O liberar de perdão é mais doce do que qualquer favo de puro mel. O liberar de perdão é mais leve do que a pluma.
Quando liberamos e perdoamos as ofensas de outro tiramos de nossas costas um fardo pesadíssimo que nos sobrecarrega.
Quando perdoamos, a nossa vida tem mais doçura; quando perdoamos tiramos de nossas costas o fardo que nos prende ao passado.
Grande são os benefícios para quem perdoa. Esta mensagem deste dia lhe convida para uma reflexão: Existe algo do passado que você não consegue perdoar?
Perdoe, não questione, simplesmente libere o seu perdão. Seja misericordioso.
Lembre-se você erra todos os dias e Deus nem faz conta, nem joga em seu rosto quantas vezes já te perdoou. Ele simplesmente te perdoa por Cristo nosso Senhor.

“Guardar ressentimento é tomar veneno
e querer que o outro morra.”

Às vezes é a primeira vez que o irmão erra conosco e não somos misericordiosos.

Seja misericordioso. Mateus 18:32-35
Às vezes jogamos em rosto quantas vezes o outro errou.
Quantas vezes devemos perdoar? Mateus 18:21

Às vezes temos a maior cara de pau em querer que Deus nos perdoe, mas não perdoamos os nossos irmãos, até oramos o “Pai Nosso” sem noção nenhuma do que está sendo dito. Jesus mostra que o perdão das nossas ofensas, está condicionado em nós perdoarmos. Mateus 6:12, Mateus 6:14-15 Mateus 7:12,

Assim com Cristo nos perdoou devemos perdoar. Colossenses 3:13,

A Lei da física mostra que para cada ação existe uma reação. Devemos reagir diferente ao bateu, levou. Lucas 6:35-39. A outra face, a túnica também.
Tendo uma visão um pouco ampla no sentido que cultuar é ofertar-se, é doar-se diante do Senhor. Entendo que quando abro minha boca em louvores, estou ofertando ao Senhor cânticos espirituais. Entendo que o meu culto é a minha oferta ao Senhor, não necessariamente ofertar inclui valores, dinheiro.

Dentro desta visão não consigo entender como alguém que se diz cristão, vai a igreja regulamente e ainda senta no mesmo banco de outro, que ele não suporta nem perdoa. Eu não consigo entender na hora da comunhão, ele consegue tomar da ceia do Senhor com o seu coração endurecido ao outro. Seria este culto agradável a Deus?

Veja o que Jesus diz a respeito desta situação: Mateus 5:23-24.
O nosso culto será aceito mediante a quitação de perdão. Mateus 5:23-24.

Que nós possamos perdoar sempre, sem condicionais. Que o abrir de nossos lábios sejam aceitos no trono de Glória.

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...