Faltam apenas 10 páginas para o final da agenda...

Salmos 37:4-5
Todo início de ano temos uma agenda invisível com 365 páginas em branco. Todos os dias escrevemos parte de nossa história nestas páginas. A cada amanhecer vira-se a próxima página e começamos dar nelas os primeiros rabiscos. Até tentamos mas não podemos apagar o que rabiscamos e o que escrevemos. Mas podemos corrigir o que foi escrito em páginas anteriores, até esquecer para não serem repetidas nas próximas que serão escritas. [Filipenses 3:13-14].
 
O que foi escrito em sua página hoje? Decepções? Angústias? Sofrimento? Desobediência? Quebra de aliança conjugal? Mentiras? Traições?
 
No final de cada dia, quando tentamos reclinar a nossa cabeça no travesseiro, passa como se fosse um filme diante de nossos olhos e ficamos chateados por ter rabiscado com tanto descaso e erro nossa branca página.
 
Talvez você esteja dizendo: Nossa!! Hoje realmente fui um fracasso, errei demais, magoei quem não merecia, desobedeci meus pais que tanto me ama.
 
Calma! Não se desespere. Arrependa-se do fundo de seu coração e logo pela manhã, abre-se uma nova folha totalmente em branco à espera de suas novas atitudes.
 
Que tal convidar alguém que pode te ajudar a rescrever uma nova história em sua vida?
 
Sozinhos, meu querido(a), não conseguimos, pois a escritura mostra isto, por mais que você queira fazer o correto, sua natureza humana te faz errar. [Romanos 7:15-20]
 
O Apostolo Paulo retrata muito bem isto, quando afirma aos Romanos a sua luta de fazer o correto, o que era certo, mas a sua natureza humana rabiscava ou tentava fazer o errado.
 
1 Passo- Convide o Senhor para fazer parte do seu dia.
Levante-se pela manhã e diga assim: Senhor, ajuda-me escrever algo de bom, já que minha natureza só escolhe rabiscos errados. Ajuda-me em minhas tarefas, ajuda-me ser correto e amável. Ajuda-me , pois até hoje só decepcionei as pessoas por querer, sozinho, resolver algo impossível de ser resolvido. Ajuda-me a escrever a minha história, em nome do Senhor Jesus, amém!
 
Quando o Senhor entra na nossa página as coisas mudam, as coisas acontecem de uma forma inacreditável.
 
Estamos quase no final de nossa agenda faltam apenas 10 páginas para que 2011 termine. Não deixe para Janeiro, comece hoje mesmo a mudar sua história.
 
Entrega o teu caminho ao Senhor confia
nEle e o mais Ele fará.
[Salmo 37:4-5]

Por Josiel Dias

3 comentários:

  1. Peço perdão por não ter vindo antes. Em 2009 você acessou o meu blog e fez um comentário em um texto que escrevi sobre o Pr. Eliel Gomes (África do Sul). Tive vários problemas de acesso e não consegui responder comentários. Este ano me dediquei a colocar o blog de volta no ar com força total e assim, vi sua postagem. Li seu texto e olhei seu blog. Parabéns! Já estou lhe seguindo após quase dois anos de atraso.

    ResponderExcluir
  2. Ajuda-me Senhor a deixar sempre vida minha em tuas mãos. Sozinha não posso fazer nada. Te amo Senhor. Quero uma história de vida escrita por Ti.
    Obrigada amigo Josiel pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Olá fiquei muito feliz com sua visita, e vim retribuí-la já estou seguindo o seu blog, visite-me sempre que quiser.
    E que espaço abençoado, maravilhoso, que Deus te abençoe!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...